Colocado por: HAL_9000Se o palhava descobre este tópico...
Edit: Já descobriu
Colocado por: Palhavahá modelos muito interessantes nos catálogos.
Colocado por: PalhavaÉ melhor eu arranjar umas algemas para não escrever mais nada.
Colocado por: PalhavaUm contrato de trabalho para ser válido tem que ser declarado às Finanças?Muito obrigada pelas dicas. Embora esteja longe, o cálculo da pensão de reforma incidirá sobre toda a carreira, incluindo (se os declarar) os meus atuais anos que serão os mais precários e menos remunerados. Portanto talvez não valha muito a pena nesse sentido. Quanto ao meu horário escolar ainda encaixa bem no do trabalho e a época de exames costuma ser um pouco mais flexível que a letiva.
Se tem interesse em ter anos contabilizados para a reforma, talvez seja bom fazer descontos para a Segurança Social.
Além disso como Trabalhadora-Estudante tem regalias como escolher horário de aulas e época de exames adicional.
Colocado por: PalhavaAlém disso, o empregador deve garantir que o trabalhador esteja inscrito na Segurança Social e que as contribuições devidas sejam pagas corretamente. O não cumprimento dessas obrigações pode resultar em multas e sanções. Portanto, o contrato de trabalho não só deve ser formalizado entre as partes, mas também deve ser comunicado às Finanças e à Segurança Social para ser plenamente válido e legal.Concluo que não estando o meu contrato registado no Portal das Finanças, os meus direitos são limitados não só em termos de carreira contributiva mas também na proteção social quanto a eventuais acidentes.
Colocado por: PalhavaÉ melhor eu arranjar umas algemas para não escrever mais nada.Já entendi o seu humor em torno da fantasia lol Prefiro ser prática em vez de formal mas agradeço a sugestão.
Colocado por: durielHoras extra ao domingo proponha um valor que ache razoável, 12€/h parece mais que justo, menos que 10€ parece roubo [...] Com isto tudo quero dizer que o vosso acordo pode ser benéfico para ambas as partes, mas perceba que está com um horário completo e na prática a receber abaixo do salário mínimo, com a agravante de trabalhar em horas fora do horário tradicional, mais sábados.Exato: muita gente diz que negociei mal, se tivesse exigido 8€/h, bastariam os 5 dias úteis para ganhar 1056€/mês, saldando toda a despesa e permitindo ganhar o Sábado como horas extra. Nesse caso, faria mais sentido exigir 12€/h ao fim-de-semana. Mas considerando a pressão letiva acabei por aceitar, de contrário teria de alugar outro quarto menos cómodo e arranjar um partime menos certo. O valor/hora que contratualizei pareceu-me na altura acima do salário mínimo (que era 4.66€/h x 176h = 820€). Entendo que negociar agora pudesse ser melindroso, o mais correto será agarrar uma oportunidade melhor quando surgir. Infelizmente não sei regatear.
Infelizmente a dinâmica torna qualquer negociação muito difícil para si, embora se eles estiverem contentes com a sua dinâmica com as crianças, vão ter muita dificuldade em trocar... E qualquer tentativa de negociação pode deteriorar a relação com os patrões, principalmente com a patroa, o que pode levar a uma situação muito desconfortável dado o facto de morarem juntos.
Colocado por: durielTenha alguma atenção que os valores que diz são bastante elevados em algumas das rubricas:Por acaso pareceu-me que o valor do quarto era o mais especulado e que as despesas estavam apenas inflacionadas para contemplar consumos elevados, pois é sabido que certos inquilinos abusam. A alimentação é muito boa, são eles que fazem as compras e noto que não poupam na qualidade; sigo as receitas que a patroa me deu. Quanto ao valor do UBER, realmente faria mais sentido que me deduzissem o transporte dos meninos.
130€ para contas: -no meu T2 de 3 pessoas esse valor chega para água, luz e telecomunicações.
220€ para alimentação: -também parece bastante, o aumento do seu custo na alimentação da família deve ser bastante inferior, a menos que lhe andem a servir peixe fresco e bife do bom a todas as refeições
220€ para ir de Uber: Este custo não lhe devia ser imputado, ou no máximo ser lhe imputado 1/3 (vão 3 passageiros...). Se não tivesse que levar os meninos, provavelmente ia de autocarro ou metro poupar.
500€ por um bom quarto infelizmente é comum em Lisboa, portanto aí não comento.
Colocado por: PalhavaNão sabia que quem aufere 1056€ não paga IRS🫨
Será correcto?
Colocado por: Palhava
É por ser o 1o ano de actividade.(?)
Colocado por: Rafaela2004a senhora é um pouco mais agreste nas palavras e exigente quanto ao meu vestuário
Colocado por: MariaseveraNão tem família?
Prima talvez da Raquel22?
Colocado por: Rafaela2004Tenho uma prima Raquel
Colocado por: NostradamusPalhavas
Colocado por: Nostradamus
A senhora apenas está a tentar protege-la dosPalhavasdesta vida que não resistem ao "charme" de uma mulher de saia ou com decote.
Colocado por: PalhavaMas não sou um predador.
Colocado por: PalhavaAté me põem em arrendamento de quartos não sei a que propósito...Podia conhecer alguma secretaria para compor o "ramalhete": uma professora, duas enfermeiras e uma secretária. Pare-me bem.