Colocado por: ACRSA1948Olá a todos!
Na casa de banho (MargemSul) do 1.andar apareceram infiltracoes. Trata-se da parede, parte superior e tecto, canto da parede que dá para a rua. Na casa de banho da vizinha do piso superior (2. piso) havia uma pequena avaria no lavatorio. Pensou-se que seria esta a causa. Chamou-se o canalizador que fez a reparacao. Contudo as humidades ou infiltacao na casa de baixo continuam. Houve quem dissesse que estas tem como origem a chuva. Achuva bate na parede desgastada da casa e infiltra-se. Isto será possível? Como se pode averiguar isso? Todos dizem que a origem está na casa de banho de cima e querem que o respectivo condomino proceda ao levantamento da base de duche, do bidé e da sanita desta casa de banho para averiguar. De principio parecia a deficiencia no lavatório. Este foi reparado mas acoisa continua. E todos querem que o andar superior proceda ao levantamento de toda a loica. Quem deverá faze-lo? Será o condomino do 2. andar ou a administracao? Nao se sabe ainda onde está a origem. Considerando que é a agua das chuvas que penetra na fachada desgastada com 60 anos de existencia e que nunca levou obras de manutencao que se deve fazer? Como se pode provar que a origem da infiltracao nao é da canalizacao da casa de banho superior? Terá mesmo que se levantar a louca toda? E de quem deverá ser a responsabilidade para mandar fazer isto? Também pode ser da coluna de esgoto, pois que esta está perto do local da infiltacao. Qual será o 2. passo a dar? Ninguem acredita que seja da chuva. Alguem poderá dar-me uma ideia do que se deve fazer e quem deverá tomar a iniciativa? Nao seria este assunto para ser resolvido pela administracao? Primeiro tem que se pesquisar a origem penso eu. Se nao se sabe, como se pode responsabilizar o andar de cima? Muito obrigado desde já a quem fizero favor de me ajudar.