Boa tarde, Tenho uma bomba de calor termobrasa 280, numa habitação onde moro á dois anos e meio. Nos últimos dias reparei em água a vir debaixo da bomba e reparei que tem um pequeno tubo metálico com água a pingar. Alguém sabe o que poderá ser? Já vou chamar o instalador de qualquer forma. Abri um pouco a válvula de segurança para deixar sair água e funciona bem. Será condensação vindo da parte de cima visto estar tempo húmido?
Nao tenho unidade exterior, apenas a bomba de 280L, neste caso, na garagem. Ela tem um tubo exterior lateral que diz "condensado" que liga a parte de cima á parte de baixo, mas nao vejo lá indicios de água.
Uma hipotese é o pequeno deposito de condensado que liga ao tubo exterior estar entupido, istro porque nao vejo indicios nenhuns de água no tubo exterior.
Veio cá um picheleiro e o problema é o tabuleiro onde assenta o condensador/motor. Está rachado e a água verte. Ele disse-me para contactar a marca e pedir uma intervenção.
Está em garantia? Se está, à partida não terá custo nenhum. Se não está, mais valia ele ter tentado reparar o tabuleiro... O custo de um novo deveria ser uns 5€ mais deslocação/trabalho, mas se lhe pedissem 500€ também não me admirava...
Não esta em garantia, ja aqui moro á mais de 2 anos, só o acumulador tem garantia de 10 anos.
Liguei para a marca e disseram que nao posso ser eu a abrir o pedido, tem de ser o instalador. Até questionaram se ele nao tinha tentado vedar com silicone e resolver assim o problema... Vou tentar falar com ele novamente, mas é sempre dificil, sempre ocupado.