Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Força 💪

Vai tudo correr bem 👌
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yanulya95
  2.  # 22

Colocado por: PalhavaEntão há algum impedimento ou imprevisto que possa vir ainda a acontecer para que a escritura não tenha lugar?

Já está marcado o dia?

O banco não conceder o crédito, a escritura não está marcada ainda, isso é suposto marcar só quando tudo está aprovado não?
  3.  # 23

Colocado por: marco1posso estar enganado e espero que esteja, mas tudo me cheira a que a imobiliária não quer perder o sinal e o yanu vai acabar sem sinal e sem o emprestimo.

Acho que isso deve ser praticamente impossivel pois sao situacoes mutuamente exclusivas.

Regra geral, o que uma pre-aprovacao significa e que caso todas as informacoes prestadas se confirmem, o credito e aprovado. Se apos avancar o credito for rejeitado entao a imobiliaria tem que devolver o sinal na mesma.

Agora, eu dificilmente me metia numa emprestimo cuja viabilidade financeira foi rejeitada em tanto lado... mas isso sao outros 500.
    Concordam com este comentário: yanulya95, hangas
  4.  # 24

Colocado por: dmanteigasAgora, eu dificilmente me metia numa emprestimo cuja viabilidade financeira foi rejeitada em tanto lado... mas isso sao outros 500.

Por que motivo?

Alguma instituição aprovar é uma benesse.
    Ou não?

A não aprovação pode ter outros motivos que não apenas o rendimento do(s) proponente(s)?
  5.  # 25

Colocado por: dmanteigas

Acho que isso deve ser praticamente impossivel pois sao situacoes mutuamente exclusivas.

Regra geral, o que uma pre-aprovacao significa e que caso todas as informacoes prestadas se confirmem, o credito e aprovado. Se apos avancar o credito for rejeitado entao a imobiliaria tem que devolver o sinal na mesma.

Agora, eu dificilmente me metia numa emprestimo cuja viabilidade financeira foi rejeitada em tanto lado... mas isso sao outros 500.
    Concordam com este comentário:yanulya95
    Estas pessoas agradeceram este comentário:yanulya95

Pois, o meu maior medo é esse que eu avançe, o banco não aprove e eles recusem-se a devolver o sinal
  6.  # 26

Colocado por: Palhava

Por que motivo?

Alguma instituição aprovar é uma benesse.
    Ou não?

A não aprovação pode ter outros motivos que não apenas o rendimento do(s) proponente(s)?

No nosso caso os bancos que recusaram disseram que foi mesmo por rendimentos insuficientes, porque eles não têm em conta os rendimentos extras que não aparecem nos recibos
  7.  # 27

Colocado por: yanulya95eles

O sinal no CPCV é passado em nome do proprietário do imóvel que está a vender, nunca à imobiliária.

Até o cheque reserva que a ERA pede, deve ser feito em nome do cliente.
    Concordam com este comentário: yanulya95
  8.  # 28

Colocado por: PalhavaPor que motivo?

Porque se tem 4 pessoas a dizer que a sua casa cheira a fumo, voce vai acreditar no 5o que lhe diz que esta tudo bem e o cheiro e dos oleos perfumados que a mulher gosta?

Colocado por: PalhavaAlguma instituição aprovar é uma benesse.
    Ou não?

Nao. As condicoes de aprovacao sao mais ou menos simples. E sempre possivel alguem nao ter o credito aprovado porque, por exemplo, a avaliacao nao vem como esperado.
    Agora nao passar sequer numa pre-aprovacao, significa que a pessoa nao cumpre sequer criterios minimos de rendimento. Em principio, uma pessoa que se esteja a meter num negocio financeiramente saudavel, tem que ter o seu credito pre-aprovado em praticamente todos os bancos.

Colocado por: PalhavaA não aprovação pode ter outros motivos que não apenas o rendimento do(s) proponente(s)?

A nao pre-aprovacao e unicamente com base nos rendimentos vs valor do credito.

Colocado por: yanulya95Pois, o meu maior medo é esse que eu avançe, o banco não aprove e eles recusem-se a devolver o sinal

Se o banco nao avancar, eles sao obrigados a devolver o sinal. Excepto se o seu CPCV fale em pre-aprovacao do credito. Verifique apenas isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava, yanulya95
  9.  # 29

Colocado por: dmanteigasPorque se tem 4 pessoas a dizer que a sua casa cheira a fumo, voce vai acreditar no 5o que lhe diz que esta tudo bem e o cheiro e dos oleos perfumados que a mulher gosta?

Sim.

Era a minha esperança realizada.

Para ter melhores condições para garantir a aprovação, uma hipótese é aumentar a percentagem de capitais próprios na entrada.
  10.  # 30

Colocado por: marco1posso estar enganado e espero que esteja, mas tudo me cheira a que a imobiliária não quer perder o sinal e o yanu vai acabar sem sinal e sem o emprestimo.

precisamente onde eu queria chegar, ou seja vão propor-lhe um emprestimo tal que o yanu vai acabar por unilateralmente não querer e ai a imobiliária diz que "conseguiu o emprestimo mas o yanu é que não quis e perde o sinal. espero estar enganado.
  11.  # 31

O sinal no CPCV é passado em nome do proprietário do imóvel que está a vender, nunca à imobiliária.

Até o cheque reserva que a ERA pede, deve ser feito em nome do cliente.

Sim, o sinal foi pago ao proprietário
  12.  # 32

Porque se tem 4 pessoas a dizer que a sua casa cheira a fumo, voce vai acreditar no 5o que lhe diz que esta tudo bem e o cheiro e dos oleos perfumados que a mulher gosta?

Nao. As condicoes de aprovacao sao mais ou menos simples. E sempre possivel alguem nao ter o credito aprovado porque, por exemplo, a avaliacao nao vem como esperado.
    Agora nao passar sequer numa pre-aprovacao, significa que a pessoa nao cumpre sequer criterios minimos de rendimento. Em principio, uma pessoa que se esteja a meter num negocio financeiramente saudavel, tem que ter o seu credito pre-aprovado em praticamente todos os bancos.

Se o banco nao avancar, eles sao obrigados a devolver o sinal. Excepto se o seu CPCV fale em pre-aprovacao do credito. Verifique apenas isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava,yanulya95

Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava,yanulya95

cláusula 3:acordam os vendedores e os compradores que, caso estes não consigam obter aprovação do referido empréstimo e/ou a avaliação do imóvel seja insuficiente para o crédito ser aprovado e concedido, ambas as partes consideram resolvido o contrato por mútuo acordo.Cláusula 4:Caso os promitentes compradores não consigam a aprovação do crédito bancário, tomando em consideração a cláusula terceira, o valor do sinal será devolvido, sem prejuízo para ambas as partes.
  13.  # 33

Sim.

Era a minha esperança realizada.

Para ter melhores condições para garantir a aprovação, uma hipótese é aumentar a percentagem de capitais próprios na entrada.

Não temos possibilidade de dar mais infelizmente
  14.  # 34

Colocado por: marco1
    precisamente onde eu queria chegar, ou seja vão propor-lhe um emprestimo tal que o yanu vai acabar por unilateralmente não querer e ai a imobiliária diz que "conseguiu o emprestimo mas o yanu é que não quis e perde o sinal. espero estar enganado.

Nunca iria aceitar ficar sem o sinal, nem que tivesse que aceitar umas condições não muito vantajosas no crédito, depois com o tempo dá para negociar melhores condições, mas ao menos não perdia o dinheiro, que me custou muito para conseguir ter
  15.  # 35

Colocado por: yanulya95
    Já fui, eles disseram que era "viável" mas que a taxa de esforço era alta e que só fazendo a avaliação da casa e o pagamento das comissões é que teria a certeza..

Isso é estranho porque a taxa de esforço é um parâmetro independente do LTV e duvido que um bom LTV permita ultrapassar a ausência de taxa de esforço, assim como o contrário..
    Concordam com este comentário: yanulya95, luisDS
  16.  # 36

Colocado por: yanulya95cláusula 3:acordam os vendedores e os compradores que, caso estes não consigam obter aprovação do referido empréstimo e/ou a avaliação do imóvel seja insuficiente para o crédito ser aprovado e concedido, ambas as partes consideram resolvido o contrato por mútuo acordo.Cláusula 4:Caso os promitentes compradores não consigam a aprovação do crédito bancário, tomando em consideração a cláusula terceira, o valor do sinal será devolvido, sem prejuízo para ambas as partes.

Entao esta salvaguardado.
    Eu diria que se tem pre-aprovacao avance com o processo no banco. Se for rejeitado, no pior cenario perde 1000 e poucos euros de taxas, comissoes, etc. Informe-se so quais foram as condicoes de pre-aprovacao dadas pela imobiliaria ao banco.
  17.  # 37

Eu diria que se tem pre-aprovacao avance com o processo no banco. Se for rejeitado, no pior cenario perde 1000 e poucos euros de taxas, comissoes, etc. Informe-se so quais foram as condicoes de pre-aprovacao dadas pela imobiliaria ao banco.

Obrigada 😊
  18.  # 38

Esse "na pior das hipóteses" não é coisa que se encare de ânimo leve.

Eu disse neste tópico que ter um banco parceiro era uma coisa boa, mas se para ter a resposta do banco o cliente tem que pagar, aí para mim mudava logo tudo de figura.

1000 e poucos euros não são trocos, mesmo quando se fala da compra de uma casa.

Eu só aceitaria pagar para iniciar o processo com informação escrita do banco em como, confirmando-se as informações dos rendimentos, o crédito seria aprovado.
  19.  # 39

Colocado por: jorgemlflorencio

Esse "na pior das hipóteses" não é coisa que se encare de ânimo leve.

Eu disse neste tópico que ter um banco parceiro era uma coisa boa, mas se para ter a resposta do banco o cliente tem que pagar, aí para mim mudava logo tudo de figura.

1000 e poucos euros não são trocos, mesmo quando se fala da compra de uma casa.

Eu só aceitaria pagar para iniciar o processo com informação escrita do banco em como, confirmando-se as informações dos rendimentos, o crédito seria aprovado.

Boa noite, eles são obrigados a dar essa confirmação certo? e como posso formular esse pedido?
  20.  # 40

Não sei se são obrigados... Creio até que não serão forçados a isso.

0.0302 seg. NEW