Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Gostaria de esclarecer uma dúvida. Estou a comprar uma casa através de uma imobiliária e já entreguei o sinal. No entanto, a imobiliária insiste que faça o crédito habitação com o banco com o qual têm parceria, alegando que é a única solução porque não foi aprovado noutros bancos nos quais já tentamos sozinhos(sem a imobiliária). Caso eu recuse, podem recusar devolver o sinal? Eles têm legitimidade para me obrigar a aceitar o crédito habitação no banco que indicam?

Agradeço desde já a vossa ajuda!
  2.  # 2

Peço desculpa, mas não percebo a sua relutância em aceitar fazer o empréstimo no banco 'parceiro'... Se já tentou noutros e até lhe foi recusado o crédito, pode ser que tenha mais sorte.

Ou quer usar isso como pretexto para desistir do negócio?
    Concordam com este comentário: Mariasevera
  3.  # 3

Realmente...
  4.  # 4

Colocado por: jorgemlflorencioPeço desculpa, mas não percebo a sua relutância em aceitar fazer o empréstimo no banco 'parceiro'... Se já tentou noutros e até lhe foi recusado o crédito, pode ser que tenha mais sorte.

Ou quer usar isso como pretexto para desistir do negócio?

A imobiliária inicialmente disse que o banco em questão afirmou que não tínhamos viabilidade financeira para aquele valor. No entanto, no dia seguinte, depois de eu ter informado que não consegui aprovação nos bancos onde tentei, disseram que afinal o banco já tinha indicado viabilidade financeira e até uma pré-aprovação. Depois dessa situação, simplesmente não confio no que eles dizem
  5.  # 5

Se calhar mexeram cordelinhos a seu favor!
  6.  # 6

Colocado por: yanulya95
    A imobiliária inicialmente disse que o banco em questão afirmou que não tínhamos viabilidade financeira para aquele valor. No entanto, no dia seguinte, depois de eu ter informado que não consegui aprovação nos bancos onde tentei, disseram que afinal o banco já tinha indicado viabilidade financeira e até uma pré-aprovação. Depois dessa situação, simplesmente não confio no que eles dizem

Talvez isto seja um sinal de que não é viável, economicamente para si, avançar com este negócio!
    Se esta foi a resposta de vários bancos... Eu não arriscaria!
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, JMHouse
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yanulya95
  7.  # 7

Colocado por: lmcaet
    Talvez isto seja um sinal de que não é viável, economicamente para si, avançar com este negócio!
    Se esta foi a resposta de vários bancos... Eu não arriscaria!
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:yanulya95

Muito obrigada pela ajuda, a minha dúvida é se posso pedir a devolução do sinal neste caso?ou sou mesmo obrigada a tentar naquele banco?
  8.  # 8

Depende do que estiver escrito no Contrato de Promessa de Compra e Venda.
    Mas entre a não devolução de um sinal, e a "obrigatoriedade" (ninguém obriga!) a contrair um crédito, o que acha que seria melhor para si e a sua vida futura?
  9.  # 9

Você não quer a casa?? Daqui a 2 anos muda o crédito de banco
  10.  # 10

Colocado por: RicardoPortoVocê não quer a casa?? Daqui a 2 anos muda o crédito de banco

Quero a casa mas tendo em conta que o crédito foi recusado por todos os bancos não tenho muita esperança que seja aprovado neste, o que acho que vai acontecer, é que pagando o valor do processo, vão recusar na mesma..
  11.  # 11

Colocado por: lmcaetDepende do que estiver escrito no Contrato de Promessa de Compra e Venda.
    Mas entre a não devolução de um sinal, e a "obrigatoriedade" (ninguém obriga!) a contrair um crédito, o que acha que seria melhor para si e a sua vida futura?
    no CPCV está escrito que no caso de não aprovação do crédito o sinal é devolvido mas tendo em conta que eles dizem aquele banco ter a pré-aprovação para não perder o valor do sinal prefiro tentar ...
  12.  # 12

Colocado por: yanulya95tendo em conta que eles dizem aquele banco ter a pré-aprovação para não perder o valor do sinal prefiro tentar ...

Mas já tem casa reservada?
    Claro que sim!
    Força!
    Avance.

O que pode acontecer?
    Se não conseguir pagar, vende e ainda ganha algum dinheiro.

Por que motivo e outros bancos não deram crédito?
  13.  # 13

posso estar enganado e espero que esteja, mas tudo me cheira a que a imobiliária não quer perder o sinal e o yanu vai acabar sem sinal e sem o emprestimo.
    Concordam com este comentário: parente94
  14.  # 14

Vá falar diretamente com o banco com a imobiliária tem parceria e solicite uma análise de viabilidade..

Fico com a sensação que você se arrependeu do negócio, caso contrário tentaria de tudo para avançar, independentemente da imobiliário “mentir”.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  15.  # 15

Colocado por: marco1posso estar enganado e espero que esteja, mas tudo me cheira a que a imobiliária não quer perder o sinal e o yanu vai acabar sem sinal e sem o emprestimo.

Mas se não conseguir o empréstimo eles são obrigados a devolver o sinal, isso está no contrato, agora que estou com pé atrás estou, porque não entendo o porquê deles terem dito que o banco não aprovava e depois que afinal já aprovava, e não sei o que fazer neste caso
  16.  # 16

Colocado por: marco1posso estar enganado e espero que esteja, mas tudo me cheira a que a imobiliária não quer perder o sinal e o yanu vai acabar sem sinal e sem o emprestimo.

Mas se não conseguir o empréstimo eles são obrigados a devolver o sinal, isso está no contrato

Colocado por: Palhava

Mas já tem casa reservada?
    Claro que sim!
    Força!
    Avance.

O que pode acontecer?
    Se não conseguir pagar,vendee ainda ganha algum dinheiro.

Por que motivo e outros bancos não deram crédito?

Os bancos que nós tentamos disseram que não davam por não ser financeiramente viável aquele valor
  17.  # 17

Colocado por: Bragas VVá falar diretamente com o banco com a imobiliária tem parceria e solicite uma análise de viabilidade..

Fico com a sensação que você se arrependeu do negócio, caso contrário tentaria de tudo para avançar, independentemente da imobiliário “mentir”.

Já fui, eles disseram que era "viável" mas que a taxa de esforço era alta e que só fazendo a avaliação da casa e o pagamento das comissões é que teria a certeza..
  18.  # 18

Colocado por: yanulya95Os bancos que nós tentamos disseram que não davam por não ser financeiramente viável aquele valor

E qual a análise que faz?

Vai conseguir pagar a entrada e a prestação mensal?

Que factores influenciam a eventual alteração do valor da prestação?
  19.  # 19

Colocado por: Palhava

E qual a análise que faz?

Vai conseguir pagar a entrada e a prestação mensal?

Que factores influenciam a eventual alteração do valor da prestação?

Vou conseguir pagar, tenho rendimentos que não estão no recibo, e o banco não tem em conta esses rendimentos..
    Concordam com este comentário: Palhava
  20.  # 20

Então há algum impedimento ou imprevisto que possa vir ainda a acontecer para que a escritura não tenha lugar?

Já está marcado o dia?

0.0194 seg. NEW