A nível de blocos térmicos, na estrutura externam existe algum contra, para além do preço, em se utilizarem os mais eficientes termicamente?
Por exemplo, na minha zona vejo muito a serem usados destes que têm 0,89 W/m²ºC de resistência térmica na versão mais larga. No entanto também existem destes, que têm uma eficiência bastante superior.
PAra quem quer isolar bem a casa, para não ter perdas de temperatura no inverso, existe alguma desvantagem por optar pelos mais eficientes?
O único contra é só mesmo na exagerada espessura da parede... Se aplicar o bloco mais um isolamento térmico, vai ficar com paredes exteriores próximo dos 50cm de espessura. Se quiser abdicar do isolamento térmico e aplicar apenas o bloco, fica com uma parede exterior de 40cm de espessura no mínimo.
Colocado por: justmeO único contra é só mesmo na exagerada espessura da parede...
Isso vai roubar área no interior, e vai ter mais peso do que o previsto no projeto de estabilidade, não pode alterar sem verificar isso. E preocupe-se com a resistência térmica da parede, isso é que é importante.
Na minha usei os TERMISOBEL, mais carotes que o ProEtics, mas no total da obra a diferença rondou os 800€. O TERMISOBEL é bastante melhor, mais robusto e ao abrir roços não se abre todo o bloco como os ditos normais.
Os técnicos da ARTEBEL afirmam que para o mesmo sistema, o desempenho energético do TERMISOBEL permite reduzir a espessura de ETICs em 2 cm.