Boa noite Vivo num apartamento alugado e existe um problema de infiltração de água que vem de cima na minha varanda. O condomínio é responsável pela obra e quer vir ao apartamento para ver de onde vem a água. O problema é que eu trabalho das 9h às 18h e não tenho ninguém que possa receber os técnicos. O condomínio já disse que não pode ao sábado nem no horário que eu indiquei. Existe alguma lei que determine o horário das inspeções? E no caso das obras a fazer, se eu trabalho nesse horário como será o procedimento? Agradeço imenso a ajuda, porque não posso faltar ao trabalho nem tenho férias tão cedo, não sei como resolver esta situação.
O horário para as obras em causa é sob acordo. Não pode bloquear. Está obrigado a ter que ceder acesso para as obras. Tem que recorrer a familiares ou amigos para acompanhar esse expediente É de bom senso que seja o mais rápido possível, dado tratar-se de infiltrações.
Não tenho família aqui e os amigos trabalham. Este problema já foi comunicado há anos e várias vezes com envio de fotos e ninguém quis saber, deixaram andar. Bom senso eu tenho, não tenho é tempo. De qualquer forma obrigada pela sua atenção.
Nem tem um vizinho confiável ? Meu caro está obrigado a isso. Não pode assobiar para o lado. Se necessário, o condomínio pode recorrer a Tribunal. Solicite uma dispensa no trabalho ou um dia por conta das férias.