Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Estou em processo de fazer melhorias na moradia em que habito. Neste momento o telhado tem a telha encostada a placa de betão (sem qualquer isolamento - pelo que entendo).
    O orçamento não é muito. A apostar quero apostar em algo que seja em condições.
    O empreiteiro sugeriu Painel Sanduíche, com espessura de 12cm (pelo que percebo). A minha questão, não me agradando muito a ideia do painel - será que se fizer teto falso com lá de rocha não ficarei melhor servida? E num futuro isolar por fora?

Ou o painel de sanduíche será uma boa aposta relação qualidade/preco?

Obrigada a quem puder ajudar.
  2.  # 2

Se a sua cobertura está boa, deixe estar as telhas.
    Se quer isolar termicamente o ideal é isolar o tecto dos compartimentos habitáveis.
    Concordam com este comentário: sm193
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sm193
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasSe a sua cobertura está boa, deixe estar as telhas.
    Se quer isolar termicamente o ideal é isolar o tecto dos compartimentos habitáveis.

O isolamento por cima da placa, fazendo nova base para as telhas, não daria melhor efeito?
  4.  # 4

Colocado por: jorgemlflorencioO isolamento por cima da placa, fazendo nova base para as telhas, não daria melhor efeito?

Não sei a situação do prédio. A cobertura inclinada (a placa), é o tecto de áreas habitáveis?, ou dá para um desvão, sótão não habitável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  5.  # 5

Colocado por: jorgemlflorenciofazendo nova base para as telhas, não daria melhor efeito?

Depende ainda dos trabalhos com remates, pois subir o plano do telhado pelo menos 10cm, necessita de trabalhos complementares, em todo o perímetro da cobertura.

Cada caso é um caso..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  6.  # 6

Obrigada pela resposta! Não iremos fazer o telhado sanduíche porque realmente não parece uma solução de qualidade mas sim um “penso” rápido. 😬😅
  7.  # 7

Aproveitando o tópico e já andei a ler os vários sobre o assunto(Painel de Sandwich) em cobertura de moradias sem telhado, a única coisa que me saltou á vista foi que o painel de sandwich não é muito bom devido aos condensados que pode provocar, no entanto existe solução para tal que é ventilar, quais são os outros contras? Não optando por painel sandwich qual seria a melhor abordagem, estava a pensar em 2 telas asfalticas e lagetas termicas faz sentido? Que contras tem?

Muito obrigado
  8.  # 8

Colocado por: HideCodeAproveitando o tópico e já andei a ler os vários sobre o assunto(Painel de Sandwich) em cobertura de moradias sem telhado, a única coisa que me saltou á vista foi que o painel de sandwich não é muito bom devido aos condensados que pode provocar, no entanto existe solução para tal que é ventilar, quais são os outros contras? Não optando por painel sandwich qual seria a melhor abordagem, estava a pensar em 2 telas asfalticas e lagetas termicas faz sentido? Que contras tem?

Muito obrigado

O grande problema que vejo nos telhados sanduiche é mesmo esse a telha tem isolamento 4 5 6 10 12cm mas para não condensar tem de ter ventilação, então para que serve o isolamento?
    tela asfáltica é uma excelente solução pode por xps por betonilha e a tela asfáltica ,pode por lá de rocha e a tela direta em cima ou por PIR e a tela em cima, ou então a solução que falou tela e lajeta térmica.
    Pessoalmente prefiro o isolamento em baixo da tela protegendo depois a tela com um rofmate e godo por cima.
    Uma boa tela asfáltica ou de pvc dura uma vida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HideCode
    • Nito
    • 1 fevereiro 2025

# 9

Saudações aos membros do fórum... Sendo um principiante por estas andanças, gostaria de receber umas opiniões acerca de um projeto que estou a tentar concluir....qual a melhor solução para isolar um espaço no exterior
  9.  # 10

Colocado por: NitoSaudações aos membros do fórum... Sendo um principiante por estas andanças, gostaria de receber umas opiniões acerca de um projeto que estou a tentar concluir....qual a melhor solução para isolar um espaço no exterior

O que é um espaço ? Se não der detalhes do que é e do que pretende ninguém o pode ajudar
  10.  # 11

E também: o que é isolar?

0.0153 seg. NEW