Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estamos a pensar comprar este terreno, mas não tem infra-estruturas, nem arruamento. Quais são os custos disso? Alguém tem uma ideia? Ele está como zona de construção no PDM, mas na caderneta ainda é rústico. Isto é um processo muito demorado até começar a construir?
      de93833a-ca7d-4ee9-8a31-4eb27c91be74.jpg
      5f49f704-f69b-4818-8774-138cbdef5894.jpg
      7e5f0f94-3a9c-4597-8220-ed1a62e33cf0.jpg
  2.  # 2

Colocado por: MORADIAJJEstamos a pensar comprar este terreno, mas não tem infra-estruturas, nem arruamento.
    então esqueça. não pode construir nele
  3.  # 3

Isso é um terreno apenas com uma serventia e ainda por cima e 2ª linha de construção.
    Dificilmente lhe aprovam aí construção
  4.  # 4

Está anunciado numa imobiliária, peça que lhe disponibilizem um PIP aprovado que comprove que consegue construir nesse terreno
    Concordam com este comentário: humarkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MORADIAJJ
  5.  # 5

obrigada pela vossa ajuda. O que me disse o da imobiliária foi que um cliente interessado teve reunião na câmara e que era possivel construir, mas de qualquer forma também já fiz o pedido para reunião técnica. Disse também que tinha de fazer o arruamento por meu custo e todas as infra-estruturas e que o valor rondaria os 35.000€. Porque no PDM diz que se pode construir
  6.  # 6

Seja na imobiliária seja na câmara, não acredite e nada que seja dito de boca.
    Se não estiver preto no branco vale zero.
    Mesmo quando está preto no branco por vezes há problemas
    Concordam com este comentário: humarkx, Ruikode, JMHouse
  7.  # 7

Colocado por: zedasilvaSeja na imobiliária seja na câmara, não acredite e nada que seja dito de boca.

É isto.
    Os tipos das imobiliárias só lhe dizem aquilo que quer ouvir.

Colocado por: MORADIAJJPorque no PDM diz que se pode construir

No PDM até pode ter viabilidade de construção, mas sem arruamentos e infraestruturas esqueça isso.
    E o mais provável é que mesmo estando disponível para assumir os enormes custos com as infraestruturas, a câmara pode não permitir a construção nesse local porque não iria obedecer a qualquer alinhamento e que poderia comprometer o correto ordenamento urbanístico.
    O PDM não são apenas índices urbanísticos.
  8.  # 8

Colocado por: MORADIAJJDisse também que tinha de fazer o arruamento por meu custo
    e o vizinho vai lhe vender terreno para que você faça uma rua?
  9.  # 9

O consultor imobiliário não tem nada escrito, é tudo de boca. Disse que o vizinho deixa passar o arruamento pelo terreno dele. Mas claro que não vou comprar nada sem ter tudo escrito em papel, vou pedir um direito à informação que supostamente diz o que se vai poder construir.
    Tenho reunião marcada na câmara mas estou com receio de comprar e depois quando submeter o projeto nao ser aprovado.
  10.  # 10

Colocado por: MORADIAJJvou pedir um direito à informação que supostamente diz o que se vai poder construir.

Diz o que eventualmente pode construir se cumprir determinadas condições.
    Uma delas é certamente a existência de um arruamento publico e infraestruturas. Pelo que parece esse arruamento terá que ocupar terreno do vizinho, pelo que terá que ter a garantia formal do vizinho em como lhe cede ou vende esse terreno
  11.  # 11

Eu nunca compraria um terreno com linhas de média/alta tensão a passar mesmo a meio do terreno.

0.0129 seg. NEW