Colocado por: DR23Estou a pensar construir em ICF, com paredes interiores em pladur e usar bomba de calor para AQS
Colocado por: DR23Estou a pensar em ICF visto ser bastante eficiente em termos energéticos.
Colocado por: DR23Tenho um familiar que construiu no mesmo método
Colocado por: zedasilva
Como qualquer outro sistema, desde que bem projetado e melhor executado.
E teve sorte com a empresa de construção?
Colocado por: DR23
Construtor 5*
Colocado por: DR23Estou a pensar em ICF visto ser bastante eficiente em termos energéticos.
Colocado por: Pickaxe
A eficiência energética, não tem nada a ver com o ICF, tem a ver com a resistência térmica das paredes exteriores, da inércia térmica, e de muitos outros pormenores.
Estar a escolher uma solução construtiva baseado numa falsa eficiência energética é um disparate. Depois entre um sistema que tem meia dúzia de construtores e outro que tem milhares de construtores, eu não tinha dúvidas qual o sistema que escolheria.
E da meia dúzia que falei a maior parte não são nada recomendáveis.
Colocado por: DR23
Posso lhe dizer que o sistema ICF bem construído garante lhe uma excelente eficiência energética e aliado a uma bomba de calor e vmc, vai me fazer poupar dinheiro no futuro. Esta é a minha ideia comprovada por uma casa construída dessa maneira por um familiar.
Colocado por: DR23Posso lhe dizer que o sistema ICF bem construído garante lhe uma excelente eficiência energética
Colocado por: DR23Esta é a minha ideia comprovada por uma casa construída dessa maneira por um familiar.estatisticamente falando a sua amostra é literalmente zero
Colocado por: DR1982É o fruto do marketing da coisa, eficiência energética e bla bla bla,
Como se em alvenaria tradicional não pudesse ter a mesma resistência térmica ou até superior…
Isso e a treta de que é mais barato porque é mais rápido, esquecem-se é de dizer o preço dos blocos e das lajes…
A laje mais barata que encontrei era 22€ +iva cada metro de 60cms de largura
Colocado por: DR23Estou a pensar construir em ICF, com paredes interiores em pladur e usar bomba de calor para AQS,
Colocado por: DR23Qual a vossa opinião? É um boa solução?
Colocado por: DR23Posso lhe dizer que o sistema ICF bem construído garante lhe uma excelente eficiência energética e aliado a uma bomba de calor e vmc, vai me fazer poupar dinheiro no futuro. Esta é a minha ideia comprovada por uma casa construída dessa maneira por um familiar.
Colocado por: zedasilvavalha-nos todas as santas, modernices 😂
E que por vezes o revestimento adormece e quando damos por ela está esparramado no meio do chão
Colocado por: DR1982valha-nos todas as santas, modernices 😂
Colocado por: zedasilva
Acho que é uma técnica nova.
O DO quando se cansa da cor da casa basta levantar uma ponta e retirar todo o revestimento.
Depois é só aplicar outro que esteja mais na moda
Colocado por: Ruikode
Qual era mesmo a pergunta?