Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RuikodeRelembro que o próprio ID pode estar com problemas ou simplesmente ser de má qualidade. Não quero começar nenhuma guerra sobre esse assunto, mas sei de testes que foram feitos a ID's de várias marcas, e em muitos da Efapel (um exemplo que muito se usa pelo preço apetitoso) apresentaram discrepâncias enormes na calibração da corrente de disparo (para cima e para baixo).

    Quando o eletricista foi a primeira vez para resolver o meu problema também queria trocar o Efapel por um de melhor qualidade. Lembro-me que trazia um Schneider. Não sei a marca do seu, mas caso coincida, e considerando o que diz o Ruikode mais o meu testemunho, talvez fosse uma alteração a considerar.

    Não aceitei a sugestão e insisti mesmo na mudança para o de 300 mA. Mas só porque não vivo em permanência na casa e não queria perder mais uma vez uma arca cheia de legumes.
  2.  # 22

    Bom dia , tive recentemente o mesmo problema , foi cerca de um mês para o resolver. Sempre que ligava placa de indução o quadro disparava o geral. Para testar , coloquei tudo em baixo e percebi que era o circuito do aquecimento prh e bomba furo.

    Trocas e mais trocas de diferenciais, a historia de um de 300 acho que é só para camuflar o problema. Dois eletricistas e continuou.

    Resultado , horas que perdi e o problema foi resolvido por mim . Bomba furo demasiado baixa , lixo e ficava em constante carga.

    Esteja atento a tudo .
    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
    • HFSF
    • 11 fevereiro 2025

     # 23

    Fiz isso para encontrar a tomada exterior. Aí até estava em mesmo em curto e o diferencial não armava com o disjuntor da tomada ligado.

    Só que agora é completamente aleatório.
    Já testei os estores todos, as tomadas todas, placa, frigorifico, BC e nada faz saltar o diferencial de forma isolada
 
0.0112 seg. NEW