Colocado por: sizePossivelmente, a anomalia ocorre em outro sitio.
Comece por testar um a um cada disjuntor, no sentido de localizar o sector com a avaria.
Colocado por: Casa da HortaSe quer resolver o problema de forma definitiva é trocar o diferencial de 30 por um de 300 mA. Claro que para isso terá de aguentar as pessoas que o vão assustar com os riscos dessa alteração.
Colocado por: HFSFso tem esse diferencial no quadro? Não tem um apenas para tomadas exteriores?
Pois mas tenho crianças pequenas que tenho bastante medo que comecem a meter os dedos nas tomadas :)
Colocado por: HFSFPode ser algum contacto entre o neutro e o terra?
Colocado por: HFSF
Mas os dijuntores estão todos em cima.
Ou seja, desliguei só o disjuntor desse circuito nenhum outro caiu e eu consigo voltar a armar o diferencial, só que passando umas 3 ou 4 horas ou às vezes 24h, pum outra vez em baixo
Pois mas tenho crianças pequenas que tenho bastante medo que comecem a meter os dedos nas tomadas :)
Colocado por: Peper87so tem esse diferencial no quadro? Não tem um apenas para tomadas exteriores?
Colocado por: HFSFo meu eletricista deixou seccionada a instalação. Um para exterior, outra para iluminação e outro para tomadas/eletrodomésticos.
Só tenho mesmo este diferencial no quadro. Por isso é que não faço ideia de que parte da instalação pode ser.
Até pensei que poderia ser um estore qualquer a fazer passagem que se me lembro aquilo não está nada isolado.
Um dos passos poderia ser seccionar a instalação ao meter mais diferenciais?
Colocado por: HFSFPois mas tenho crianças pequenas que tenho bastante medo que comecem a meter os dedos nas tomadas :)
Colocado por: hangasPode-se no entanto desligar de lá o neutro correspondente temporariamente.
Colocado por: HFSFDesde que começou o temporal tenho o diferencial principal do quadro a saltar.
Tenho um diferencial de 30ma para toda a instalação.
O meu eletricista sugere colocar um de 300ma mas não sera melhor separar os circuitos em vários diferenciais?