Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,
    Estou numa casa nova à um mês e pouco e apercebi-me que já caixa de água, o tubo da entrada de água está sempre húmido, como se tivesse condensação.
    Aquele tubo já teve uma fuga de água, que entretanto o canalizador já veio resolver. Depois disso coloquei o desumidificador para retirar a humidade da parede e o problema da fuga ficou resolvido, mas o tubo está sempre húmido.
    Não é normal certo?
    Obrigada
  2.  # 2

Foto
  3.  # 3

Foto
    https://ibb.co/kpY7fZv
    Não consegui fazer upload no forum
    • size
    • 29 janeiro 2025

# 4

Solicite nova visita do canalizador para reapertar aquela união.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 8mari8
  4.  # 5

Colocado por: sizeSolicite nova visita do canalizador para reapertar aquela união.

Ele já veio apertar a união, pelo que acho que não será esse o problema.
  5.  # 6

Isso é causado pelo ponto de orvalho da união metálica.

A água vem da rua fria, por exemplo a 10 graus, e essa tubagem em latão estando mais quente que a água a uma temperatura ambiente da casa, cria essa condensação na superfície e pinga pelo tubo abaixo.

Um fenómeno parecido à transpiração das janelas antigas em alumínio sem corte térmico.
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto, ffteixeira
  6.  # 7

Colocado por: NostradamusIsso é causado pelo ponto de orvalho da união metálica.

A água vem da rua fria, por exemplo a 10 graus, e essa tubagem em latão estando mais quente que a água a uma temperatura ambiente da casa, cria essa condensação na superfície e pinga pelo tubo abaixo.

Um fenómeno parecido à transpiração das janelas antigas em alumínio sem corte térmico.
    Concordam com este comentário:SG_arquitecto,ffteixeira

E é possível resolver?

0.0082 seg. NEW