Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: LrLisboa
    Disse que é boa ideia usar uma direct box passiva ligada a uma mesa. E que nunca ouviu numa solução que passasse por uma UPS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bragas V

Não é exequível neste caso..
  2.  # 2

Colocado por: Bragas VMas também já experimentei na garagem que não tem nada disso e faz na mesma.

Mas a questão é que mesmo se tratando de outra zona da casa, uma determinada interferência pode estar a ser gerada noutro local e a injetar em toda a instalação elétrica. Não é só o caso de uma interferência direta (por proximidade) entre o potencial causador e o equipamento (amp).
    É tudo teórico claro, só testando para eliminar hipóteses.
  3.  # 3

Hum.. não sabia disso..

Mas por exemplo.. vamos partir do pressuposto que é uma lâmpada.. desligar a lâmpada no interruptor já resolve ou pra testar tenho que cortar no quadro?
  4.  # 4

Eu optava por desligar o máximo possível no quadro, pois pode ser por exemplo a simples alimentação de qualquer aparelho, como uma tv ou assim, que mesmo estando "desligado", continua meio que em standby e a interferir em todo o circuito.
    Até um eletrodoméstico grande ou pequeno pode ser o responsável.
  5.  # 5

Vou tentar dessa forma..

Depois comunico os resultados..
    Obrigado.
  6.  # 6

Colocado por: Bragas VHum.. não sabia disso..

Mas por exemplo.. vamos partir do pressuposto que é uma lâmpada.. desligar a lâmpada no interruptor já resolve ou pra testar tenho que cortar no quadro?

Até pode ser fora de casa, ainda agora aqui no prédio , os contadores nao enviavam leituras Plc , a Eredes veio ver o problema e identificou interferências na rede provenientes do contador do condomínio , desconfio que será da electronica do elevador , instalou filtros apropriados , no mesmo dia os 7 contadores começaram a enviar leituras.

Ai pode ser algo semelhante , algum aparelho que introduza interferências(Harmonicas) na rede e se ouça nos seu equipamentos musicais
  7.  # 7

Isso já começa a ficar muito complexo..

Se for interferências da rede devo falar com a e redes?
    •  
      larkhe
    • 30 janeiro 2025 editado

# 8

Colocado por: Bragas VIsso já começa a ficar muito complexo..

Se for interferências da rede devo falar com a e redes?

Pode mas vai adiantar pouco.

Dai deve tentar desligar tudo e ir ligando para tentar perceber de onde vem a interferencia
  8.  # 9

9.  # 10

Não é exequível neste caso..

Porquê?
    Pergunto para passar essa informação... Percebo nada deste tipo de instrumentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  10.  # 11

Porque trata-se um cenário caseiro, em que está o baixo ou a guitarra ligados diretamente ao amplificador.

Não faria sentido, fazer uma saída para uma DI para entrar numa mesa de Mistura e depois sair no PA..

Por exemplo, a ideia do Practice amp é ser plug and play..

Ficava desvirtuado..

E mal de nós, se todos os músicos amadores, tivessem que ter uma mesa de mistura e um PA cada vez que quisessem dar uma toques na guitarra ou no baixo.

Vou tentar também o Noise gate..

Não é pedal que eu use, porque sempre tive a ideia que era um pedal destinado a reduzir ruídos oriundos do próprio som..
  11.  # 12

Infelizmente, nenhuma das soluções sugeridas resultou..

Mais alguma sugestão?

Obrigado
  12.  # 13

:(

Vou tentando falar com mais pessoas. Mas a ideia que fico é que assim à distância poderão ser tiros no escuro.... E os que conheço são da AML

Já tentou os vídeos da Thomann? Exemplo

https://www.youtube.com/watch?v=-dnQtN3Yzso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  13.  # 14

Sim ja vi alguns vídeos.. até ver a única coisa que resolve é colocar a mão numa parte metálica, pelo que se confirma que que é ground loop

Desliguei todos os disjuntores no quadro.. ficou ao o geral e a tomada..

Não será um problema da minha instalação?
  14.  # 15

Comprei um songbook da América latina.
    ♥️
  15.  # 16

Colocado por: Bragas VDesliguei todos os disjuntores no quadro.. ficou ao o geral e a tomada..

E resolveu? Ou melhorou?

Colocado por: PalhavaComprei um songbook da América latina.
    ♥️

Qual é o instrumento Palhava?
  16.  # 17

Voz
  17.  # 18

Eu sou dos sopros. Trp.
    Com o baixo do Bragas, só falta um baterista para haver uma banda do FDC 😅
  18.  # 19

Colocado por: LrLisboaCom o baixo do Bragas, só falta um baterista para haver uma banda do FDC 😅

Presente! Mas já estou reformado 😅
  19.  # 20

Colocado por: RuikodePresente! Mas já estou reformado 😅

Afinal até há mais do que um! 😄

0.0217 seg. NEW