Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a pensar colocar numa parte do muro, uma vedação feita com cabos de aço.

Uma coisa simples, só um primo de 3 em 3 metros - aí com 65cm de altura - furado com 4 furos (de 15 em 15 mais ou menos) para a passagem dos cabos de aço..
    O total do muro deve ter uns 22 metros de cumprimento.

Questiono:
    - 3300€ não é um bocado puxado?
    - posso só mandar fazer os prumos para depois eu aplicar e passar os cabos?

Segue foto da ideia, sento que eu quero sem corrimão, uma vez que não zona que é não é para o pessoal se “pendurar”.
      IMG_1104.jpeg
  2.  # 2

Colocado por: Bragas Vum primo de 3 em 3 metros - aí com 65cm de altura - furado com 4 furos

Os seus primos são todos pukaninos?
    Eles vão alinhar nisso?
  3.  # 3

😂😂😂

Um prumo… 😀
  4.  # 4

Não gosto disso onde se pode meter as mãos, pode sempre rebentar um fio de aço, e o estrago vai ser grande.
  5.  # 5

Como assim?
  6.  # 6

acha que os fios dos cabos de aço não rebentam?
  7.  # 7

Sim.. podem rebentar… mas o prejuízo que fala é magoar as mãos?

À frente vai ter uma fileira de fotinias, pelo que a ideia é que não haja alcance direto..

Mas o que sugeria?

Obrigado

Uma grade com tubos de inox em vez dos cabos?
  8.  # 8

Acho 3300€ muito puxado, sim. Aliás, diga a quem lhe fez o orçamento que é só para fazer a vedação, que o muro já está feito, hehehe
    Concordam com este comentário: Bragas V
  9.  # 9

Também pensei isso.
    Basicamente é fazer os prumos..
  10.  # 10

Colocado por: Bragas VMas o que sugeria?

Se à frente vai ter fotinias não precisa de se preocupar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  11.  # 11

Não sei quantos metros são, mas para esse efeito comprava uns paus tratados, fazia os furos e metia os cabos, mas já agora optava por uns que trazem uma borracha a proteger.
  12.  # 12

Agradeço a sugestão, mas pau tratado não tem muito a ver com a construção.

Ainda assim, por ser em cima de um muro, teria que fazer umas bases em ferro..

Do serralheiro, só preciso de 10 prumos com a respetiva furacão..

Para depois aplicar e pintar..
  13.  # 13

14.  # 14

Não faz o meu género.. :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas
  15.  # 15

Manda fazer os prumos furados e faz você mesmo. Nem 500€ gasta

Atenção a apertar os cabos para as forças ficarem equilibradas, sem a barra em cima e pode torcer tudo e não conseguir deixar o cabo esticado.

Há cabo aço revestido a manga plástica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  16.  # 16

Colocado por: Bragas VAgradeço a sugestão, mas pau tratado não tem muito a ver com a construção.

N sei o gênero da construção, mas pau tratado quadrado, com um óleo escuro, deve encaixar
  17.  # 17

Colocado por: Bragas VDo serralheiro, só preciso de 10 prumos com a respetiva furacão..

Os prumos de arranque são encostados a alguma parede / muro? Ou apenas fixos na sua base? É que ao apertar os esticadores não é preciso grande força para entortar os prumos das extremidades. Na imagem que mostrou inicialmente, os cabos de aço são só "decoração", porque existe uma estrutura corrida metálica.
  18.  # 18

Nao, os prumos não encostam a nenhuma parede, mas os cabos não precisam ter grande aperto, porque também é quase “decoração”..
  19.  # 19

Para os cabos ficarem esticados os prumos das pontas precisarão sempre de um reforço, mas isso também se faz facilmente...
  20.  # 20

Sim.. MAs não tinha pensado nisso..

Agradeço a sugestão..

0.0155 seg. NEW