Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Então se eu tiver uma moradia com licença de habitação, ainda em reboco, e viver la durante 20 anos, e ao final de 20 anos quero pintar a casa de vermelho, tenho de pedir licenca a câmara? E se quiser aproveitar e optar tambem mudar as telhas do telhado, e mudar o portao da garagem por um automático, teria de pedir licença a camara? Era o que mais faltava diria eu! 🫠
  2.  # 22

Colocado por: setaevracom licença de habitação, ainda em reboco

Só se for uma reabilitação.

Se for anterior a 1951, não há papéis.
    Como podem conferir a cor?

Só se implicarem.
  3.  # 23

Colocado por: PalhavaSe for anterior a 1951, não há papéis.
    Como podem conferir a cor?

E se for dos anos 2000? Típicamente nas terrinhas ninguém liga aos papeis.
  4.  # 24

Colocado por: setaevraE se for dos anos 2000?
    Típicamente nas terrinhas ninguém liga aos papeis.

Por isso é que a arquitetura tradicional está completamente a ser deturpada.
    Mesmo em locais "classificados" como o Piódão e outras aldeias históricas.
  5.  # 25

Colocado por: setaevrateria de pedir licença a camara?
    não. ninguém está a dizer isso.
    fazer uma comunicação e pedir uma licença são coisas completamente opostas
  6.  # 26

Sem duvida que uma comunicação é diferente de pedir licença. Mas podia ser um pouco mais simples, porque coisas como trocar telha por telha, pintar a casa, ou outras coisas mais simples, acho que é só para complicar.

Se me disserem que vão ter que ocupar a via publica, com andaimes ou outras coisas, nesse caso acho bem que seja feito comunicação.

No meu caso, admito por desconhecimento não fiz comunicação, e neste momento é melhor não fazer nada, porque fiz esta pequena alteração que já mencionei anteriormente. Como tal se comunicar agora vou ter problema garantido, e é melhor ver se passa.

0.0128 seg. NEW