Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Vou instalar um roupeiro num quarto com algum grau de humidade e estou a considerar aproveitar as áreas ao redor do roupeiro para fazer um isolamento adicional.

O objetivo é preencher essas áreas vazias com materiais de isolamento que ajudem a evitar a acumulação de humidade, protegendo assim tanto o roupeiro quanto os itens armazenados.

Fui aconselhado a usar placas de XPS ou lã de rocha para essa finalidade, mas gostaria de saber a vossa opinião sobre as melhores opções.

Agradeço desde já a vossa ajuda.
  2.  # 2

Boa tarde,

Vou instalar um roupeiro num quarto com algum grau de humidade e estou a considerar aproveitar as áreas ao redor do roupeiro para fazer um isolamento adicional.

O objetivo é preencher essas áreas vazias com materiais de isolamento que ajudem a evitar a acumulação de humidade, protegendo assim tanto o roupeiro quanto os itens armazenados.

Fui aconselhado a usar placas de XPS ou lã de rocha para essa finalidade, mas gostaria de saber a vossa opinião sobre as melhores opções.

Agradeço desde já a vossa ajuda
      Captura de ecrã 2025-01-31, às 12.51.57.png
  3.  # 3

Se tem umidade nas costas do roupeiro por mais isolamento que meta elas vão lá ficar.
    Ver por onde elas entram e resolver por fora.
    A melhor solução para humidades é ventilação se fechar ainda mais vai ganhar mofos nas traseiras do roupeiro.
    Já vi casos onde nascem uns bons cogumelos para a buxa.
  4.  # 4

Boa tarde.
    Existe um produto novo, não muito conhecido em Portugal. Trata-se de Aerotherm. Veja no site: https://en.thermoindustry.com/.
    Pode encomendar pelo tel 965105000.
  5.  # 5

Colocado por: rvitorino31Se tem umidade nas costas do roupeiro por mais isolamento que meta elas vão lá ficar.
    Ver por onde elas entram e resolver por fora.
    A melhor solução para humidades é ventilação se fechar ainda mais vai ganhar mofos nas traseiras do roupeiro.
    Já vi casos onde nascem uns bons cogumelos para a buxa.

Não é nas costas, e não há humidade evidente naqueles locais, apenas a casa que é humida.

Aqui a ideia é aproveitar o espaço laterial, superior e inferior, por dentro, pois vai ficar com espaço e foi-me dada a ideia de colocar algo para isolar.
  6.  # 6

Encontrei este exemplo nas imagens do google, como se pode ver nas aberturas do roupeiro na lateral esquerda e na superior, será exatamente como ficará o meu, apenas serão colocadas guarnições para não se ver esse espaço "vazio" e precisamente esse espaço que tenciono preencher com material de isolamento.

Nas costas do roupeiro fica uma parede que dá para o outro quarto, não ha qualquer problema de humidade aí.
      Captura de ecrã 2025-02-01, às 14.26.19.png
  7.  # 7

Colocado por: user2020Encontrei este exemplo nas imagens do google, como se pode ver nas aberturas do roupeiro na lateral esquerda e na superior, será exatamente como ficará o meu, apenas serão colocadas guarnições para não se ver esse espaço "vazio" e precisamente esse espaço que tenciono preencher com material de isolamento.

Nas costas do roupeiro fica uma parede que dá para o outro quarto, não ha qualquer problema de humidade aí.
      Captura de ecrã 2025-02-01, às 14.26.19.png

Então para que quer por isolamento? Para gastar dinheiro?
  8.  # 8

Lā de rocha

0.0131 seg. NEW