Iniciar sessão ou registar-se
    • assm
    • 1 fevereiro 2025

# 1

Janela

Boas,

Antes de mais, peço desculpa por qualquer falta de informação ou clareza nesta publicação – é a primeira vez que submeto uma discussão.

Atualmente, estou numa casa que precisa urgentemente de remodelação, especialmente ao nível das janelas. São de madeira e têm aproximadamente 2m x 2m. Como as divisões são pequenas e as janelas ocupam praticamente uma parede inteira, acabam por influenciar bastante a temperatura interior da casa, como podem imaginar.

Apesar do seu tamanho, a única parte que abre são as duas portas centrais. Idealmente, gostaria de manter o mesmo estilo/desenho das janelas originais, mas não sei bem onde encontrar algo semelhante.

Sou da zona do Porto e irei contactar várias empresas para obter orçamentos obviamente, mas gostava de receber algumas dicas sobre o que ter em atenção ao procurar janelas deste tipo e, se possível, recomendações de empresas.

Desde já, agradeço a ajuda!

Cumprimentos

ASSM
  1.  # 2

Colocado por: assmJanela

Boas,

Antes de mais, peço desculpa por qualquer falta de informação ou clareza nesta publicação – é a primeira vez que submeto uma discussão.

Atualmente, estou numa casa que precisa urgentemente de remodelação, especialmente ao nível das janelas. São de madeira e têm aproximadamente 2m x 2m. Como as divisões são pequenas e as janelas ocupam praticamente uma parede inteira, acabam por influenciar bastante a temperatura interior da casa, como podem imaginar.

Apesar do seu tamanho, a única parte que abre são as duas portas centrais. Idealmente, gostaria de manter o mesmo estilo/desenho das janelas originais, mas não sei bem onde encontrar algo semelhante.

Sou da zona do Porto e irei contactar várias empresas para obter orçamentos obviamente, mas gostava de receber algumas dicas sobre o que ter em atenção ao procurar janelas deste tipo e, se possível, recomendações de empresas.

Desde já, agradeço a ajuda!

Cumprimentos

ASSM

Quer manter a madeira ou mudar para alumínio pvc?
    • assm
    • 6 fevereiro 2025

# 3

Quer manter a madeira ou mudar para alumínio pvc?

boa noite, pretendo mudar para PVC
  2.  # 4

Colocado por: assmSou da zona do Porto
    em gaia na Rua General Torres tem um excelente carpinteiro capaz de fazer esse trabalho
  3.  # 5

Colocado por: assmboa noite, pretendo mudar para PVC

Para manter o desenho desse vão em PVC.. vai ter duas surpresas:
    1- O preço.
    2- O desgosto quando vir a janela fabricada completamente desproporcional, com área de envidraçados reduzidas, devido à maior largura dos perfis constituintes.

Reabilite/ converta essas para vidro duplo, ou refaça na sua totalidade em madeira.

Querendo alterar o material, aconselho a alterar também a estereotomia da janela, por exemplo duas folhas de abrir com bandeira fixa superior - Pode obrigar a projecto de alterações de fachada.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  4.  # 6

Converter so a vidro duplo não se vai ver grande melhoria pelo menos a nível térmico. Essas janelas de madeira antiga entra ar por todo o lado.
    Ou 2 folhas de abrir ou correr, o pvc tem o perfil muito grosso para manter ficava quase sem vidro
  5.  # 7

É possível rectificar/calafetar e reduzir bastante a entrada de ar, na minha experiência. Mais um voto para a conversão a vidro duplo, essas janelas têm muita vida para dar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0146 seg. NEW