Colocado por: hangasPossivelmente a pendente entre o poste da frente e o ponto de ancoragem na sua casa não permite que o cabo atravesse a estrada com a altura necessária (para passar um pesado ou um autocarro por exemplo)
Colocado por: Dark4ever
1º Acham isto normal? Existe alguém que já tenha passado por isso e que após insistirem conseguiram que vos viessem colocar o poste? Ou alguma negociação com a operadora diretamente? Perfeitamente normal. Sim mas depende sempre da capacidade de negociação do cliente. Conheço quem tenha sido agraciado com a colocação de postes e conheço quem tenha pago a colocação dos mesmos.
2º Se for eu a colocar o poste (nas laterais que é em terra), não existem alturas mínimas que tenha de respeitar? Posso simplesmente espetar um poste de madeira á beira da estrada? (tipo eu sei que têm de ser um poste alto mas existe alguma altura minima que saibam) Não pode colocar um poste, têm de ser entidades credenciadas para o efeito e com autorização para a colocação do poste e tem de ser um poste certificado.
3º Ser eu a colocar um poste implica pedir alguma coisa à càmara (sendo que ele vai ficar por fora da casa) Não pode.
4º Onde é que posso encontrar para comprar esses postes de madeira??? Os postes são fornecidos pela PT/MEO ou parceiros para a instalação aprovada/ autorizada no projeto Fibra.
Obrigado
Obrigado, se tiverem ideias alternativas agradecia. Insista com a Meo, informe que necessita da fibra para trabalhar. Conheço quem tenha conseguido a instalação e respectivos postes por ter feito o contrato em nome da empresa.
Colocado por: AlexMontenegro
Colocado por: Dark4ever
Antes de mais agradeço a resposta, mas tem mesmo a certeza que não posso ser eu? Porque os técnicos não disseram que havia nenhum problema
E se puser o poste dentro do terreno da casa, aí já poderei ser eu?
Obrigado