Colocado por: RicardoPortoEm português é encurvadura.como assim? Entao nao ha pilares dentro do muro? Nao percebi… pode ter encurvadura no sentido do muro?
Pilares dentro do muro é muro :) o muro pode ter encurvadura
Colocado por: RUIOLINão me parece...pela lógica o betao “segura” mas…
Colocado por: RUIOLIQual é a espessura e altura do muro?a questão é mais quando os ferros longitudinais nao ficam mesmo nos angulos dos estribos…
Colocado por: DR1982como assim? Entao nao ha pilares dentro do muro? Nao percebi… pode ter encurvadura no sentido do muro?
Colocado por: RicardoPortoNao é normal meter pilares nos muros na cave e R/C por exemplo? É isso que esta a dizer?
Não necessariamente.. numa cave é normal meter os pilares, em 2 ou mais não é normal
Colocado por: RicardoPortoQuando só tem 1 piso de cave é normal.ah ok, percebi.
Quando tem vários pisos em cave não
Colocado por: RicardoPortoEm português é encurvadura.
Colocado por: Nostradamusentao para que servem os estribos num pilar de 3m, nao é para evitar a tal flmabagem? Pergunta genuína.
Depende da área. Na minha religião dizemos mesmo flambagem e nunca ouvi de outra maneira.
Qualquer das maneiras é um bocado absurdo falar de flambagem num pilar de 25x25 com 3 metros de altura. Isto é usado e estudado em estruturas com secções muito mais finas e com grandes comprimentos - esbeltas.
Por exemplo um painel publicitário fixo a um tubo/poste com 15 metros de altura. Agora num banal pilar com 3 metros de altura? Não faz sentido.
Colocado por: Nostradamusdizemos mesmo flambagem e nunca ouvi de outra maneira.e compressões elevadas.
Qualquer das maneiras é um bocado absurdo falar de flambagem num pilar de 25x25 com 3 metros de altura. Isto é usado e estudado em estruturas com secções muito mais finas e com grandes comprimentos - esbeltas.
Colocado por: RicardoPortoE há regulamentos sísmicos a cumprir que introduzem esforços horizontais:)entao nesse caso as cintas dos muros nao deveriam ser por fora das verticais? Sempre me fez alguma duvida isso
Colocado por: DR1982entao nesse caso as cintas dos muros nao deveriam ser por fora das verticais? Sempre me fez alguma duvida isso
Colocado por: marcocar
Que chama de cintas?