Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia !

Comprei casa recentemente e tenho notado entrada de som e frio pela junta entre a tampa de acesso a caixa de estore e a janela

Alem de colocar um fio de silicone e eventualmente ter que o retirar cada vez que for necessario aceder ao estore vêem mais alguma soluçao ?

Ja sei que esta solução é uma treta mas nem percebo se quisesse trocar de janelas como poderia melhorar isto.

Algumas ideias
      Imagem WhatsApp 2025-02-03 às 08.29.37_5558080e.jpg
    • size
    • 3 fevereiro 2025

# 2

Colocado por: larkhe
    Vedação entre Janela e Tampa de estore

Fácil. Cole uma tira de feltro à caixilharia
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: larkhe
      f.png
  2.  # 3

Colocado por: size

Fácil. Cole uma tira de feltro à caixilharia
      f.png

Não estou a ver bem como coloco esse feltro , a tampa desliza por cima da caixilharia e entra dentro da parede uns 5 cm
  3.  # 4

Estores é um lixo, se pudesse arrancava tudo... Esse estore é manual ou elétrico?

Existem vários tópicos pelo fórum sobre como isolar caixas de estore. Esse sítio (contacto da tampa com a caixilharia) é provavelmente o pior, mas toda a tampa é um degredo em termos de isolamento.
    Eu acabei por colocar uma placa de XPS colada à parede, totalmente justa com a placa de madeira para tentar evitar a passagem de frio pela tampa e à volta dela. Nessa zona do contacto da tampa com a caixilharia colei uma tira muito, muito fina de feltro, mas que em algumas janelas se arrancou ao deslizar porque aquilo fica mesmo justo. O fio de silicone a toda a volta é fundamental.
    Concordam com este comentário: larkhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lince744
  4.  # 5

Colocado por: Bruno.AlvesEstores é um lixo, se pudesse arrancava tudo... Esse estore é manual ou elétrico?

Existem vários tópicos pelo fórum sobre como isolar caixas de estore. Esse sítio (contacto da tampa com a caixilharia) é provavelmente o pior, mas toda a tampa é um degredo em termos de isolamento.
    Eu acabei por colocar uma placa de XPS colada à parede, totalmente justa com a placa de madeira para tentar evitar a passagem de frio pela tampa e à volta dela. Nessa zona do contacto da tampa com a caixilharia colei uma tira muito, muito fina de feltro, mas que em algumas janelas se arrancou ao deslizar porque aquilo fica mesmo justo. O fio de silicone a toda a volta é fundamental.
    Concordam com este comentário:larkhe

Eu sei ja participei activamente em alguns, e ja solucionei problemas parecidos noutras habitaçoes que tive , mas aqui este sistema é ainda pior que os outros

Os estores são electricos, o problema não passa tanto pela parte superior da caixa de estore ai ate está razoavel . o problema é mesmo aquela frincha entre a parte inferior da tampa e a caixilharia , é acesso directo a rua .....

Se entretanto não aparecer soluçoes magicas vou selar aquilo com silicone e quando for necessario corto.
  5.  # 6

Colocado por: larkhe

Não estou a ver bem como coloco esse feltro , a tampa desliza por cima da caixilharia e entra dentro da parede uns 5 cm

Cole por cima da caixilharia. Coloque uma espessura que permita a selagem correta sem fazer muita pressão, depois ao colocar a tampa do estore, tem que fazer deslizar a mesma por cima da fita, auxiliando com a mão por baixo (pressionando ligeiramente a tampa para cima para correr por cima da fita).
  6.  # 7

Eu colava uma nova placa por baixo (folheada a madeira ou pintada à cor da parede) e colocava o feltro no topo no encosto ao caixilho:
      FDC-ESTORE-2025.JPG
  7.  # 8

Ou, mais simples, apenas uma cantoneira de alumínio, ou uma pequena ripa de madeira, com o feltro, junto ao caixilho.
    •  
      larkhe
    • 3 fevereiro 2025 editado

# 9

Colocado por: nunogouveiaOu, mais simples, apenas uma cantoneira de alumínio, ou uma pequena ripa de madeira, com o feltro, junto ao caixilho.

Era o que estava a pensar uma ripa ai 20 mm*20mm junto ao caixilho colada a tampa e com o feltro/espuma a bater no caixilho

O problema é que tenho isto em todas as janelas e embora este vão seja normal , tenho um com 4 metros e outro com 3.5mt e ai torna se mais dificil , mas obrigado pelas ideias vou ver o que consigo fazer

0.0141 seg. NEW