Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Venho pedir a vossa ajuda para encontrar uma placa de indução, já que a minha avariou.

Eu tinha uma placa do IKEA (modelo NUTID HIN4T) com as seguintes dimensões:
    - Largura: 58 cm
    - Profundidade: 51 cm
    - Altura: 5,3 cm

Agora, penso em comprar uma placa com dimensões semelhantes, mas que seja de melhor qualidade (com um orçamento entre 200 a 400 euros).

O que recomendariam? Existe algo que eu deva saber antes de comprar?
    Gostaria que fosse de vidro mais resistente (já que a minha anterior rachou e, ao entornar água, deixou de funcionar). Além disso, não sei muito bem que funcionalidades devo considerar.

Podem ajudar?

Obrigado!
  2.  # 2

comprei uma candy por 180€, o material não deve ser o melhor, mas funciona relativamente bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eduino
  3.  # 3

Colocado por: eduinoOlá a todos,

Venho pedir a vossa ajuda para encontrar uma placa de indução, já que a minha avariou.

Eu tinha uma placa do IKEA (modelo NUTID HIN4T) com as seguintes dimensões:
    - Largura: 58 cm
    - Profundidade: 51 cm
    - Altura: 5,3 cm

Agora, penso em comprar uma placa com dimensões semelhantes, mas que seja de melhor qualidade (com um orçamento entre 200 a 400 euros).

O que recomendariam? Existe algo que eu deva saber antes de comprar?
    Gostaria que fosse de vidro mais resistente (já que a minha anterior rachou e, ao entornar água, deixou de funcionar). Além disso, não sei muito bem que funcionalidades devo considerar.

Podem ajudar?

Obrigado!

Cecotec
  4.  # 4

Obrigado
  5.  # 5

Colocado por: eduinoGostaria que fosse de vidro mais resistente (já que a minha anterior rachou e, ao entornar água, deixou de funcionar)

Dica:

O único fabricante desse vidro para TODAS as marcas de eletrodomésticos é a Schott Ceran.

É um vidro extremamente resistente mas, se lhe deixar cair objetos em cima, não há milagres.

Entrando água (pelas margens, ou pelo vidro rachado) também não há milagres: a eletrónica está alojada por debaixo do vidro.

De resto, nessa gama de preços é sempre uma placa de entrada de gama. Honestamente, nenhuma das funções XPTO me diz alguma coisa. A única coisa que realmente valorizo é o "boost".
  6.  # 6

Colocado por: ClioII

Dica:

O único fabricante desse vidro para TODAS as marcas de eletrodomésticos é a Schott Ceran.

É um vidro extremamente resistente mas, se lhe deixar cair objetos em cima, não há milagres.

Entrando água (pelas margens, ou pelo vidro rachado) também não há milagres: a eletrónica está alojada por debaixo do vidro.

De resto, nessa gama de preços é sempre uma placa de entrada de gama. Honestamente, nenhuma das funções XPTO me diz alguma coisa. A única coisa que realmente valorizo é o "boost".

O unico?

https://www.kangerglass.com/pt/high-temperature-black-heat-resistant-glass-cooktop-product/

Depois dentro da Schott Ceran existem 4 ou 5 linhas de produto desde o Original ao Ultimo Miradur

Nas placas melhores vejo a serigrafia da Schott Ceran, nas de baixa gama não vejo nada.

Tenho uma Siemens com 10 anos con Schott Ceran ja tem alguns riscos mas nada de mais, como ja a mudei algumas vezes tem um canto ligeiramente partido , mas nada que interfira no funcionamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  7.  # 7

Colocado por: larkhe

O unico?

https://www.kangerglass.com/pt/high-temperature-black-heat-resistant-glass-cooktop-product/

Desconhecia. E desconfio de patent infringement, nada que surpreenda.
  8.  # 8

Colocado por: ClioII

Desconhecia. E desconfio de patent infringement, nada que surpreenda.

Comprei ha dias uma placa candy por 160 euros para um inquilino e tem exatamente a configuraçao da figura 1, não diz Schott Ceran deve ser vidro desta marca..

em relação a Patente acredito, mas pelo que sei das que tenho, só são validas por 20 anos, os primeiros vidros Da Schott tem 50 anos por isso...

0.0132 seg. NEW