Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Varejote

Creio que ainda vão a tempo.

É a lei da oferta e da procura.

Poucos querem mexer na merd* dos outros.

Já estou a fazer a minha parte. A fazer um estágio na minha própria obra (e já poupei bom dinheiro).

Quanto à merd*, de facto, eu não pagava esses valores para limparem a minha merd*.
    Arregaçava logo as mangas e ia tratar do assunto (e se fosse preciso uma câmara... mandava-se vir uma do Aliexpress por meia duzia de trocos).

Mas, são opções... e cada caso é um caso.
    Concordam com este comentário: PedroMS
    • paulos
    • 3 fevereiro 2025 editado

# 22

No meio disto tudo só não entendo como se contrata um serviço sem saber quanto se vai pagar...

Depois há destas surpresas.

No fim de ano tive na casa de familiares quetb entupiu, foram lá dia 2 janeiro também foi meia hora, 250€.
  2.  # 23

Colocado por: RuikodeEu pediria muito mais, considerando que se tratava de uma urgência.
    Haja respeito e honestidade na atividade profissional! Fica muito mal esse comentário, mas pronto isto sou eu a dizer que ainda sou da "velha guarda".
  3.  # 24

Colocado por: fabsile se fosse preciso uma câmara... mandava-se vir uma do Aliexpress por meia duzia de trocos

As caixas tapadas não estão 2 ou 3 metros do local de entrada. Não vai lá com gadjets de brincar.

Na remodelação da minha, também experimentei a camara de inspeção da Parkside 50€ creio.

Ter aquilo ou não ter era praticamente a mesma coisa.
  4.  # 25

Colocado por: Miguel TorgaBoas,

Recentemente fui obrigado a pedir um serviço de desentupimento do esgoto da Sanita que acabou por custar 700€.

Este valor incluiu:

--> Desentupimento = 150€
    --> Inspeção Video = 150€
    --> Deslocação = 100€ (0,7€ o KM)
    --> Identificação das Caixas de Esgoto tapadas = 300€

Estes valores são sem IVA

Ou seja, tenho uma canalização antiga que não foi subtituida e como comprei a casa recentemente, pelo menos 2 Caixas de Esgoto estavam tapadas, logo era impossivel para mim identificar a sua localização. Na falta de opções e na urgência da situação, acabei por contratar este serviço

Gostava de saber opiniões sobre este orçamento que de certo será completamente um roubo. Estou a pensar avançar com uma queixa junto das autoridades competentes.

Cumprimentos

Paguei uma vez 150€ o que já foi estupidamente caro para meterem uma mangueira com água numa caixa, mas pronto, agora 700 é muita fruta...
  5.  # 26

Colocado por: powerPTDo outro lado o eletricista e os 10K por meia dúzia de coisas, agora isto...
    Claramente a dada altura devia ter optado por uma carreira bem diferente.

Aposto que à 15 anos atrás não dizia a mesma coisa
  6.  # 27

O meu comentário foi mais um pensamento alto, vocês são tramados a levar tão "a sério".

Creio que ainda vão a tempo.

Sim, estou a tempo de mudar mas não me apetece a esta altura, opto por meter as mãos à obra sim, na minha bosta e na eletricidade e eletrónica da minha casa (e familiares 1º grau também).

Colocado por: manelvc

Aposto que à 15 anos atrás não dizia a mesma coisa

Não aposte isso, é impossível pois eu desconhecia totalmente os preços praticados nestas artes.
    Concordam com este comentário: fabsil
  7.  # 28

As caixas tapadas não estão 2 ou 3 metros do local de entrada. Não vai lá com gadjets de brincar.

Na remodelação da minha, também experimentei a camara de inspeção da Parkside 50€ creio.

Ter aquilo ou não ter era praticamente a mesma coisa.

Pois, claro.
  8.  # 29

Tudo parece fácil e básico quando são os outros a fazerem.

Acho que é bem cobrado, quando pedem urgência.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • fabsil
    • 3 fevereiro 2025 editado

# 30

Colocado por: André CordeiroTudo parece fácil e básico quando são os outros a fazerem.

Acho que é bem cobrado, quando pedem urgência.

Exato. Ser agricultor também é fácil... quando são os outros a fazer.

1KG de Couve devia custar 100€, no mínimo. É merecido. O agricultor merece. Ninguém ouse questionar isso!

E se apanhar as couves fresquinhas e entregar no próprio dia, devia custar 200€/Kg

Bom, é inegável o facto de estes serviços serem caros. Bons equipamentos, também são caros. Tudo custa dinheiro. Ponto.

Mas não podemos relativizar.

O salário mínimo está nos 870€.

Se uma pessoa (com mais ou menos dificuldades) tem a infelicidade de um cano entupir e, no desespero, chamar uma destas empresas... e depois apresentarem uma conta de 861€ JÁ COM IVA! Sim... porque os impostos também são feitos para ser pagos, excepto se o cliente estiver com a corda ao pescoço e aceitar o negócio de dar 700€ limpinhos ao homem da merd*...

... é tramado!

Portanto, ninguém quer colocar preço no trabalho dos outros. Mas, na minha opinião, não deixa de ser desumano.

700€ (mesmo sem IVA) pode ser o suficiente para uma familia ficar (literalmente) na merd*
    Concordam com este comentário: A. Madeira, Vítor Magalhães, desofiapedro, imo
  9.  # 31

Colocado por: A. MadeiraHaja respeito e honestidade na atividade profissional! Fica muito mal esse comentário, mas pronto isto sou eu a dizer que ainda sou da "velha guarda".

Cada um cobra o que entende que vale o seu trabalho, só paga pelo serviço quem quer. Há mais oferta disponível no mercado.
    Não há mais oferta disponível? É assim que se ganha dinheiro.

Para além disso, estamos todos a opinar sem ter assistido ao trabalho em primeira pessoa. Assim é fácil mandar bitaites. Vai-se a ver, afinal o trabalho realizado até justificava o valor pedido.

E se calhar muitos dos que ficam escandalizados pelo valor que se cobra por limpar a merd@ dos outros, assistem alegremente a duas mãos cheias de gajos a dar pontapés numa bola e a receber quantias estratosféricas de dinheiro e já não lhes parece mal.

São pontos de vista.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 32

Há umas empresas que têm publicidade na internet, pagam para ser logo a primeira que aparece quando se faz uma busca.

E...

Na verdade são prestadoras de serviço. Delegam noutros indivíduos o trabalho.
    Nisto há logo 2 comissões.

Já me quiseram "comer" por tolo várias vezes, pois só recorremos a estes serviços em alfição. Estão disponíveis 24H.

Como entrar em casa com a fechadura 🗝️ avariada.
    Ou
    Um entupimento complicado...
    Etc
    Etc

Já tive as minhas surpresas desagradáveis com contas muito altas.

Nunca mais! Quero nada com esses filhos da ##€€&€45@
  11.  # 33

Colocado por: Ruikode
    Cada um cobra o que entende que vale o seu trabalho, só paga pelo serviço quem quer. Há mais oferta disponível no mercado.
    Não há mais oferta disponível? É assim que se ganha dinheiro.

Para além disso, estamos todos a opinar sem ter assistido ao trabalho em primeira pessoa. Assim é fácil mandar bitaites. Vai-se a ver, afinal o trabalho realizado até justificava o valor pedido.

E se calhar muitos dos que ficam escandalizados pelo valor que se cobra por limpar a merd@ dos outros, assistem alegremente a duas mãos cheias de gajos a dar pontapés numa bola e a receber quantias estratosféricas de dinheiro e já não lhes parece mal.

São pontos de vista.

Acho que o autor deste tópico deu dados suficientes para se tomarem algumas ilações.

(e não... Não vejo futebol. Prefiro usar esse tempo para aprender alguma coisa. Pontos de vista)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigo Pirola
  12.  # 34

não foram 700€ para desentupir uma sanita.

foram 300€ para desentupir uma sanita, 300€ para encontrar duas caixas de esgoto que estavam tapadas e ninguem sabia onde estavam e 100€ de deslocação.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Joao Dias
  13.  # 35

Colocado por: pauloagsantosnão foram 700€ para desentupir uma sanita.

foram 300€ para desentupir uma sanita, 300€ para encontrar duas caixas de esgoto que estavam tapadas e ninguem sabia onde estavam e 100€ de deslocação.

Mais o vídeo.
  14.  # 36

Se calhar até está um preço "manera"...
  15.  # 37

Essa de tapar as tampas com cerâmica é para o típico das "obras especiais"...
    🤬
  16.  # 38

Então?
    Qual é o stress?
    Pediu um serviço, foi feito um serviço, a conta foi X... e vem agora queixar-se?
    Serviu para aprender, para a próxima já sabe.
    Se foi caro ou barato? Como vamos saber? Lemos a sua versão, tudo fácil, simples, rápido... e isso é razão de queixa? Preferia que tivessem demorado 3 dias? Aí os 700€ já não pareciam mal? Se era simples e básico, porque não fez você mesmo?

Há coisas que não entendo mesmo...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  17.  # 39

Colocado por: powerPTClaramente a dada altura devia ter optado por uma carreira bem diferente.

E então?
    Porque é que um desuntupidor de canos deve ganhar menos que um advogado ou um médico?

Isto da procura e da oferta só serve para determinadas coisas?

Em terra de cegos quem tem olho é rei.
    Esta é velhinha e não perde a validade!
    Concordam com este comentário: André Cordeiro
  18.  # 40

O problema aqui, é que é típico do português pedir um serviço do qual não percebe nada ou se percebe, acha que não o deve fazer porque é um trabalho que pode ser visto redutor relativo ao seu status social, sem antes tentar saber as condições de pagamento.

Depois de pedido e resolvido o problema, fica constrangido do valor a ser cobrado.

Mas o serviço foi caro? Em relação ao quê? Ao carro de 50K ou à casa de 400k?

Fez uma pesquisa mais abrangente? Viu mais 2-3 empresas, perguntou valores?

Conheço construtores que nem 100€ pagam por uma simples consultoria, porque acham caro, malta que se gaba de facturar milhares de euros, à custa de mão de obra barata.

N Miguel Oliveira, tem mesmo razão "em terra de cegos quem tem olho é rei"

Miguel Torga se se viu obrigado, tinha falta de opções e se tinha urgência, você sujeitou-se ao que o mercado tinha para oferecer naquele momento.

Lei da oferta e da procura a funcionar.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, desofiapedro

0.0259 seg. NEW