Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Recentemente fui obrigado a pedir um serviço de desentupimento do esgoto da Sanita que acabou por custar 700€.

Este valor incluiu:

--> Desentupimento = 150€
    --> Inspeção Video = 150€
    --> Deslocação = 100€ (0,7€ o KM)
    --> Identificação das Caixas de Esgoto tapadas = 300€

Estes valores são sem IVA

Ou seja, tenho uma canalização antiga que não foi subtituida e como comprei a casa recentemente, pelo menos 2 Caixas de Esgoto estavam tapadas, logo era impossivel para mim identificar a sua localização. Na falta de opções e na urgência da situação, acabei por contratar este serviço

Gostava de saber opiniões sobre este orçamento que de certo será completamente um roubo. Estou a pensar avançar com uma queixa junto das autoridades competentes.

Cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: Miguel Torgacerto será completamente um roubo

Se for apenas o serviço de desentupimento....

É um roubo. Pedi no ano passado em Março um serviço para desentupir uma caixa de um prédio no centro de lisboa e ficou-me por 340 euros + iva.

Individual para um apartamento custa menos de 200 euros.

Se telefonar algumas empresas de canalização e explicar o problema e pedir um orçamento eles por telefone dão-lhe valores melhores.
  3.  # 3

Quem são as autoridades competentes?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, jorgealves, parente94
  4.  # 4

Colocado por: rod_2000por telefone dão-lhe valores melhores.

Eu acho que o trabalho já está feito
  5.  # 5

Sim, o trabalho já está feito.
    O orçamento foi partilhado no fim
  6.  # 6

Faltam muitas variáveis. Onde foi esse desentupimento? É um prédio? É em que andar? Quanto tempo demorou esse processo todo?
  7.  # 7

Isso são valores normais para esse tipo de empresas e serviços efetuados.
  8.  # 8

Colocado por: desofiapedroFaltam muitas variáveis. Onde foi esse desentupimento? É um prédio? É em que andar? Quanto tempo demorou esse processo todo?

Colocado por: desofiapedroFaltam muitas variáveis. Onde foi esse desentupimento? É um prédio? É em que andar? Quanto tempo demorou esse processo todo?

É uma moradia térrea.
    Diria que demorou cerca de 1/2h.

O problema do entupimento é que se trata de canalização antiga que com os anos começa a ganhar ranhuras na canalização.
    Ou seja, foi feita a inspeção via video, depois o desentupimento.

Como foi identificado a existência de 2 caixas de esgoto, posteriormente, levaram 300€ para as localizar.

Acho que mesmo com estes serviços, é pura e simplesmente um roubo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9.  # 9

Colocado por: Miguel TorgaDiria que demorou cerca de 1/2h.

Se apenas demorou isso, parece que nao se justifica os 300Eur para encontrar as caixas. Afinal identificaram-nas e fizeram o desentupimento em apenas 2h.

Para lhe dar uma ideia, no predio de um familiar levaram 1200Eur, mas demoraram um dia inteiro para localizar uma caixa, e inclusive tiveram que partir o chao na entrada do prédio para encontrar uma conduta.
  10.  # 10

Miguel
    eu sei que era urgente mas tambem ninguem lhe apontou uma pistola para aceitar esse orçamento.
    Concordam com este comentário: R3volution, AlexMontenegro
  11.  # 11

Colocado por: rod_2000prédio no centro de lisboa e ficou-me por 340 euros + iva

Eu estou a falar de um prédio de 4 andares sem garagens e com a caixa do prédio acessivel.

Já vi que há valores muito acima que os outros users estão a partilhar. Eu não posso dizer que são caros porque não sei os detalhes nem quanto tempo demorou.
  12.  # 12

Acho esses valores um absurdo descarado, para 2 horas de serviço.

Mas se, previamente, não pediu orçamento nem tabela de preços... Pouco tem a reclamar.
  13.  # 13

Colocado por: Miguel Torga

É uma moradia térrea.
    Diria que demorou cerca de 1/2h.

O problema do entupimento é que se trata de canalização antiga que com os anos começa a ganhar ranhuras na canalização.
    Ou seja, foi feita a inspeção via video, depois o desentupimento.

Como foi identificado a existência de 2 caixas de esgoto, posteriormente, levaram 300€ para as localizar.

Acho que mesmo com estes serviços, é pura e simplesmente um roubo.

Ja ha 12 anos em Lisboa paguei 450 euros para um desentupimento de 5 mn

esse valor é normal...
  14.  # 14

Colocado por: Miguel Torga--> Deslocação = 100€ (0,7€ o KM)

não havia nenhuma mais perto?

100/0,70 = 142km

mesmo que seja 70km para cada lado, ainda é uma distancia considerável.

Colocado por: fabsilMas se, previamente, não pediu orçamento nem tabela de preços... Pouco tem a reclamar.

tb nem sabia a quem reclamar, mas não vejo grande fundamento para isso.

tentou enfiar uma mangueira pelo esgoto abaixo com a agua no máximo?

só fiquei curioso sobre o procedimento de como são identificadas as caixas de esgoto tapadas. se andasse a partir à toa se calhar anda lhe ficava mais caro. e bem vistas as coisas se as caixas não tivessem tapadas o custo não era de 700, era de 400. o homem tão teve culpa que tivesse tapado as caixas.
  15.  # 15

Faz parte do modelo de negócio dessas empresas...
  16.  # 16

Colocado por: Miguel TorgaGostava de saber opiniões sobre este orçamento

Na prática, isso não será um orçamento, mas uma fatura para pagar, referente a um serviço já efetuado.
    Se pretendia um orçamento prévio, teria de o ter exigido antes do serviço, ainda que nesse tipo de trabalho existem quase sempre imponderáveis.
    De qualquer forma julgo que os valores pedidos são "normais", afinal, mexer nos esgotos dos outros não é o trabalho mais glamoroso. Eu pediria muito mais, considerando que se tratava de uma urgência.

Colocado por: Miguel Torgade certo será completamente um roubo

Roubo porquê? Foi coagido de alguma forma a que lhe fizessem esse trabalho ou foi você que o solicitou?

Colocado por: Miguel TorgaEstou a pensar avançar com uma queixa junto das autoridades competentes

Queixa porquê? Porque achou caro? Só pode estar a brincar...

Ficou com o problema resolvido? Acho que isso será o mais importante agora que o serviço foi efetuado.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, R3volution, Joao Dias
  17.  # 17

Do outro lado o eletricista e os 10K por meia dúzia de coisas, agora isto...
    Claramente a dada altura devia ter optado por uma carreira bem diferente.
  18.  # 18

Colocado por: powerPTDo outro lado o eletricista e os 10K por meia dúzia de coisas, agora isto...

Mesmo... Cada vez mais sinto que estou na profissão errada.
  19.  # 19

Colocado por: powerPTDo outro lado o eletricista e os 10K por meia dúzia de coisas, agora isto...

Colocado por: fabsil

Mesmo... Cada vez mais sinto que estou na profissão errada.

Creio que ainda vão a tempo.

É a lei da oferta e da procura.

Poucos querem mexer na merd* dos outros.
  20.  # 20

Deste lado estamos a preparar-nos para fazer obras de remodelação e vamos fazer uns cursos intensivos de electricidade e canalização pra começar a pelo menos perceber o que se passa.

0.0200 seg. NEW