Iniciar sessão ou registar-se
    • DCSS
    • 3 fevereiro 2025

# 1

Boa tarde, necessito de ajuda, profissional de preferência.
    Estou a adquirir casa. Já visitei o imóvel, angariado por agencia conceituada, fiz proposta (há 4 dias)!
    a) ainda não me disseram se a proposta foi submetida ao vendedor, (mar referem que deverá ser aceite)
    b) solicitei documentos para avaliação, pois vou recorrer a empréstimo, assim como capitais próprios. Referem que tenho de entregar o sinal (10%) à agencia para poderem disponibilizar os documentos para avaliação do imóvel.
    O que é que está mal aqui? No meu entender...tudo! Mas não possuo conhecimentos jurídicos para contrapor argumentos que nem sequer me foram apresentados, ou seja, o porquê destes procedimentos.
    No meio disto e uma vez que nem há proposta aceite, apenas a minha intenção de compra e pelo valor de venda do imovel, nem CPCV, nem nada, a casa poderá ser transacionada por valor acima do que propus sem que eu possa reivindicar seja o que for.
    Facto, os vendedores estão no estrangeiro, e a agencia imobiliária...de renome, como já referi.
    Agradecia que me pudessem ajudar, que meios usar para fazer valer a minha intenção de compra
    Grata
  1.  # 2

Estão a forçar a que use as agências de crédito com quem possuem acordos. Assim ganham duas vezes.
    Se ainda não propuseram alguém para gerir o crédito irão fazê-lo.
    Mas há pouco que possa fazer: com o RGPD as empresas não podem disponibilizar dados. No entanto pode pedir para ver os documentos em pessoa.
  2.  # 3

Tem que dar 10% para já terem do seu lado a comissão de venda eheh Peça-lhes isso por escrito. Depois pegue nisso e vá à autoridade competente desses indivíduos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 4

Não é assim.
    O Registo predial é publico. Este é o documento mais importante para o negócio.

Colocado por: NielsBohr
    Mas há pouco que possa fazer: com o RGPD as empresas não podem disponibilizar dados. No entanto pode pedir para ver os documentos em pessoa.
  4.  # 5

Quanto mais leio, mais asco tenho das agências imobiliárias.

O modus operandi das agências, especialmente as de renome é vergonhoso, e já era altura de fazer queixa das mesmas nas autoridades competentes.

Então ainda nem a proposta foi aceite, e já querem 10% do lado deles?
    O que eles estão a fazer é garantir a comissão deles, e depois logo se vê.

Aperte com eles, e diga que só entrega um determinado valor com assinatura do CPCV (Que nem precisa de ser 10%).
    Concordam com este comentário: DCSS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DCSS
  5.  # 6

Colocado por: DCSSangariado por agencia conceituada
      227634f10e5824cb5a25a6ec83a9f5ed.jpg
  6.  # 7

Atenção:
    Qualquer valor é passado em nome do VENDEDOR e nunca para a agência.

Não lhe dão os documentos do imóvel?
    Ficha das Finanças
    Registo predial da Conservatória

Tem a certeza que consegue o crédito?
    • DCSS
    • 4 fevereiro 2025

# 8

Colocado por: PalhavaAtenção:
    Qualquer valor é passado em nome do VENDEDOR e nunca para a agência.

Não lhe dão os documentos do imóvel?
    Ficha das Finanças
    Registo predial da Conservatória

Tem a certeza que consegue o crédito?
    • DCSS
    • 4 fevereiro 2025

# 9

Boa noite
    Tenho crédito aprovado e capitais próprios, já referi isto à imobiliária e hoje ia haver reunião para , também discutirem se me davam os documentos para a avaliação e adivinhem...@ responsável não compareceu!!
    • DCSS
    • 4 fevereiro 2025

# 10

Colocado por: MLopes_Quanto mais leio, mais asco tenho das agências imobiliárias.

O modus operandi das agências, especialmente as de renome é vergonhoso, e já era altura de fazer queixa das mesmas nas autoridades competentes.

Então ainda nem a proposta foi aceite, e já querem 10% do lado deles?
    O que eles estão a fazer é garantir a comissão deles, e depois logo se vê.

Aperte com eles, e diga que só entrega um determinado valor com assinatura do CPCV (Que nem precisa de ser 10%).
    Concordam com este comentário:DCSS
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DCSS
    • DCSS
    • 4 fevereiro 2025

# 11

...pois a comissão...
    É tudo muito confuso! É que até outras agencias do mesmo grupo (pois conheço muita gente no meio) não acham isto nada normal!!
    • DCSS
    • 4 fevereiro 2025

# 12

Colocado por: NielsBohrEstão a forçar a que use as agências de crédito com quem possuem acordos. Assim ganham duas vezes.
    Se ainda não propuseram alguém para gerir o crédito irão fazê-lo.
    • DCSS
    • 4 fevereiro 2025

# 13

Ver os documentos (!?)
    Mas eu preciso deles para a avaliação!
    Para entrega no banco onde tenho o crédito aprovado!!
    • DCSS
    • 4 fevereiro 2025

# 14

Ver os documentos (!?)
    Mas eu preciso deles para a avaliação!
    Para entrega no banco onde tenho o crédito aprovado!!
  7.  # 15

Eles devem estar a reservar o imóvel para algum amigo, por isso não apresentam as propostas aos proprietários.
    Tente falar com os vizinhos talvez algum tenha o contacto dos proprietários e assim consegue desbloquear a situação.
    • DCSS
    • 5 fevereiro 2025

# 16

Colocado por: sognimEles devem estar a reservar o imóvel para algum amigo, por isso não apresentam as propostas aos proprietários.
    Tente falar com os vizinhos talvez algum tenha o contacto dos proprietários e assim consegue desbloquear a situação.
    • DCSS
    • 5 fevereiro 2025

# 17

Os vizinhos ... estou a quase 300km de distância, vou mudar de trabalho e necessito de uma casa, de um lar ...

0.0171 seg. NEW