Sou proprietário do imóvel com a empena branca, visível na imagem em anexo. O telhado adjacente, que escoa totalmente para a minha empena, pertence a um vizinho. Embora ainda não tenha realizado testes de carga, verifico que, em dias de chuva, há uma quantidade significativa de humidade nas paredes abaixo da caleira.
Gostaria, assim, de obter um esclarecimento técnico sobre a forma mais adequada de impermeabilizar esta caleira. Trata-se de uma caleira cimentícia que, ao que tudo indica, já foi tratada com produtos de impermeabilização (possivelmente pele elástica). No entanto, o espaço disponível para a execução dos trabalhos é reduzido, pelo que a aplicação de tela betuminosa não me parece viável.
Dado este contexto, que soluções recomendam para uma impermeabilização eficaz?
Pessoalmente, uma camadinha de weberdry 824 com rede + outra tintinha plástica por cima. Dura outros 20 anos. Mas talvez me preocupasse mais com o que esteja por baixo das telhas.
Colocado por: zemvpferreiraPessoalmente, uma camadinha de weberdry 824 com rede + outra tintinha plástica por cima. Dura outros 20 anos. Mas talvez me preocupasse mais com o que esteja por baixo das telhas.
Estas pessoas agradeceram este comentário:Miguel Andrade
Boa Noite Vitor,
Antes de mais obrigado pelo seu comentário.
Os modos de aplicação do weberdry sugerem o uso de pente. Sendo uma zona complicada em termos de espaço, acha que com um rolo consigo ter o mesmo efeito?
Sugere a aplicação de pele elástica em cima do weberdry?
Tem algumas boas experiências com aplicação desse produto em situações idênticas?
Relativamente às telhas, teoricamente é o sótão da vizinha, que imagino não estar em grande estado. Que problemas consegue identificar nas telhas?