Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Sou proprietário do imóvel com a empena branca, visível na imagem em anexo. O telhado adjacente, que escoa totalmente para a minha empena, pertence a um vizinho. Embora ainda não tenha realizado testes de carga, verifico que, em dias de chuva, há uma quantidade significativa de humidade nas paredes abaixo da caleira.

20250111-103852

20250111-103856

Gostaria, assim, de obter um esclarecimento técnico sobre a forma mais adequada de impermeabilizar esta caleira. Trata-se de uma caleira cimentícia que, ao que tudo indica, já foi tratada com produtos de impermeabilização (possivelmente pele elástica). No entanto, o espaço disponível para a execução dos trabalhos é reduzido, pelo que a aplicação de tela betuminosa não me parece viável.

Dado este contexto, que soluções recomendam para uma impermeabilização eficaz?
  2.  # 2

Pessoalmente, uma camadinha de weberdry 824 com rede + outra tintinha plástica por cima. Dura outros 20 anos. Mas talvez me preocupasse mais com o que esteja por baixo das telhas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Andrade
  3.  # 3

Colocado por: zemvpferreiraPessoalmente, uma camadinha de weberdry 824 com rede + outra tintinha plástica por cima. Dura outros 20 anos. Mas talvez me preocupasse mais com o que esteja por baixo das telhas.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Miguel Andrade

Boa Noite Vitor,

Antes de mais obrigado pelo seu comentário.

Os modos de aplicação do weberdry sugerem o uso de pente. Sendo uma zona complicada em termos de espaço, acha que com um rolo consigo ter o mesmo efeito?

Sugere a aplicação de pele elástica em cima do weberdry?

Tem algumas boas experiências com aplicação desse produto em situações idênticas?

Relativamente às telhas, teoricamente é o sótão da vizinha, que imagino não estar em grande estado. Que problemas consegue identificar nas telhas?

Cumprimentos

0.0069 seg. NEW