Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Aqualogia

Não, não estou. Já estou a ter isso em conta. Até porque tenho um amigo a construir uma casa muito parecida com a minha ideia e tem um orçamento, chave na mão, muito aliciante. Com vmc, prh, ac etc.

Sim eu sei que quer construir com Betao à vista. Não consigo ver o seu tópico que é só para vips.
    Não sei se já está a meio da construção ou se ainda não passou do papel. Mas a Farcimar tem um sistema de paredes autoportantes com Betao aparente e isolamento. Não sei se já deu um olho.

https://www.farcimar.pt/pt/produtos-e-servicos/paineis/paineis-estruturais/

Colocado por: Vítor Magalhães
    Ui... para quem se registou à um par de meses...
    Ha mais tempo que isso já nao é betao à vista :)
    Mas obrigado pela partilja de qualquer das formas.
    Se um dia chegar a sair do papel será com revestimento a granito de 6cms.
  2.  # 62

Por acaso já estive registado há uns bons 6 anos mas perdi a conta e também não me esforcei para recuperá-la.
  3.  # 63

Por acaso já estive registado há uns bons 6 anos mas perdi a conta e também não me esforcei para recuperá-la.

Qual é o seu nick anterior? #askingforafriend
  4.  # 64

Colocado por: AqualogiaO meu problema com o ETICS é as palas. Sempre as palas…
    Se se fizer misto ETICS paredes e ITICS teto ficamos com pontes nos pilares. Se fizermos só ETICS temos de dar a volta as palinhas todas. Se fizermos só ITICS temos a humidade interior…

Já pensei em fazer as palas e passeios completamente independentes da estrutura. Para dar a volta a essa situação.

As palas têm de ser em betão porquê?
  5.  # 65

Colocado por: DR1982Se um dia chegar a sair do papel será com revestimento a granito de 6cms.

Fachada ventilada, não há melhor sistema.
    Concordam com este comentário: gil.alves, Djdasa
  6.  # 66

Colocado por: rjmsilvaSurreal porquê? O normal era pagar os devidos impostos devido a ter tido lucro. A possibilidade de isentar a tributação é uma benesse.

Dai o absurdo... mas que sentido faz contabilizar o abatimento do credito? 0.
  7.  # 67

Qual é o seu nick anterior? #askingforafriend

É uma boa pergunta. Por isso não consegui iniciar sessão. Se desse para pedir nova passe só dando o email talvez conseguisse saber.
  8.  # 68

Colocado por: Sasapo

As palas têm de ser em betão porquê?

Estou aberto a sugestões!
  9.  # 69

Desculpe Vitor, o Aqualogia verbalizou o que muita gente pensa..

Não tenho qualquer interesse especial no tópico do DR (tenho o mesmo que em todos os outros) mas nem devia ser possível um fórum destes permitir tópicos privados..

Mas isso é conversa pra outras núpcias..
  10.  # 70

Estou aberto a sugestões!

N maneiras de resolver isso. É só falar com alguém com conhecimento na àrea.
    • DR1982
    • 6 fevereiro 2025 editado

# 71

Colocado por: AqualogiaO meu problema com o ETICS é as palas. Sempre as palas…
    Se se fizer misto ETICS paredes e ITICS teto ficamos com pontes nos pilares. Se fizermos só ETICS temos de dar a volta as palinhas todas. Se fizermos só ITICS temos a humidade interior…

Já pensei em fazer as palas e passeios completamente independentes da estrutura. Para dar a volta a essa situação.
    faz palas em metal, contorna as palas e forra em algum material, etc etc
    Arranja um engenheiro que calcule palas por pontos…
  11.  # 72

Concordam com este comentário:gil.alves
    Não será fachada ventilada, acho mais simples tipo parede dupla, fachada ventilada teria de ter as tais aberturas por baixo e por cima ou nas juntas.
  12.  # 73

Concordam com este comentário:gil.alves

É um facto, mas também é caro.

Colocado por: Bragas V

Não tenho qualquer interesse especial no tópico do DR (tenho o mesmo que em todos os outros) mas nem devia ser possível um fórum destes permitir tópicos privados..

Não comentei com maldade nenhuma! Não sou apreciador de picardias. Prefiro deixar isso para as noites de bola.
    Espero que o DR não tenha levado para esse lado.
    • Sasapo
    • 6 fevereiro 2025 editado

# 74

Colocado por: AqualogiaÉ um facto, mas também é caro.

Caro? comparando com o quê?

Colocado por: DR1982Não será fachada ventilada, acho mais simples tipo parede dupla, fachada ventilada teria de ter as tais aberturas por baixo e por cima ou nas juntas.

Perdeu aí uma oportunidade de ter "o melhor" sistema de construção. Não estou a ver o problema das aberturas para ventilar.
  13.  # 75

Colocado por: SasapoNão estou a ver o problema das aberturas para ventilar.
    so gosto de pedra em junta seca.
  14.  # 76

Não comentei com maldade nenhuma! Não sou apreciador de picardias. Prefiro deixar isso para as noites de bola.
    Espero que o DR não tenha levado para esse lado.
    Nada disso. ☺️
    Concordam com este comentário: Aqualogia
  15.  # 77

Caro? comparando com o quê?

Perdeu aí uma oportunidade de ter "o melhor" sistema de construção. Não estou a ver o problema das aberturas para ventilar.

Comparado com a solução de etics + revestimento ceramico, o sistema de fachada ventilada tem de ter o etics todo prontinho e depois ainda ter de levar as calhas (ou por pontos cheios de pontes termicas) para o revestimento da fachada ventilada.
  16.  # 78

Colocado por: Aqualogiatem de ter o etics todo prontinho
    nao
  17.  # 79

É uma boa pergunta. Por isso não consegui iniciar sessão. Se desse para pedir nova passe só dando o email talvez conseguisse saber.

Ok, 6 anos atrás o DR ainda não tinha tópicos "VIP" como refere...
  18.  # 80

Colocado por: Bragas V

O fórum tem tópicos acessíveis a users pelas suas categorias. Isto acontece porque a maioria do conteúdo do fórum é de visualização publica sem ser necessário registo, e eu concordo com isso pela simples razão que se tiver alguma dúvida acerca de algo relacionado com a construção (estes últimos tempos é mais sobre politica que outra coisa) consiga encontrar quem já passou por uma situação semelhante, através de uma pesquisa no Google, ou então encontrar o fórum por outras razões e decidir registar-se no mesmo para colocar cá uma questão.
    Agora na parte mais privada, naquela em que normalmente os users partilham informação de caráter mais pessoal e/ou sensível, faz sentido que estes tópicos estejam acessíveis apenas a quem é relativamente assíduo no fórum e que tem contribuído para a evolução do mesmo, e de certa forma já tem uma maior interação com os demais.
    O que eu não concordo é que estas regras não sejam bem explicitas e que não exista um acompanhamento mais próximo do fórum e que possa efetivamente "promover" os utilizadores a terem acesso a essas áreas e outras funcionalidades, pelas razões que referi acima, como é, por exemplo, o caso do acesso às mensagens privadas que tem gerado alguma controvérsia.
    Concordam com este comentário: Nostradamus

0.0282 seg. NEW