Colocado por: AqualogiaCaros foristas
Situação:
Construí recentemente (2020) moradia térrea T3 em banda 275m2 brutos num lote de 660m2 , garagem, lavandaria, churrasqueira, bom espaço exterior (um bocado demais), bem localizada. Não percebia ponta disto e o fórum ajudou bastante. Mas foi feita à pressa! Pleno Covid, mulher grávida, apartamento vendido etc... Perdi 10kg e ganhei uns tantos cabelos brancos!
Entretanto já recuperei os kilos perdidos (mais iva) e apareceu a possibilidade de venda do imóvel... Já estão a ver onde isto vai parar...
Tenho a possibilidade de construir de novo (empresa com alvará), e como só no fim de fazer uma casa é que se está pronto para fazer uma casa, tenho terreno debaixo de olho e se isto reduzir o meu empréstimo atual... porque não? Vale com certeza mais uns cabelos brancos e vo
- Extra Bloco da ACC, pareceu-me uma boa solução na altura devido à dificuldade de encontrar alguém que me fizesse ETICS, as pontes térmicas foram todas resolvidas com forras térmicas, dei a volta à platibanda etc... tem a vantagem de ter a face exterior mais resistente (em relação ao ETICS) embora tenha o problema do peso! 21 ou 22 kgs por bloco é um absurdo e para terem noção todos os pedreiros depois do primeiro dia de assentamento deste monstro meteram baixa... E quando chega àquelas últimas fiadas de cima, até dá pena ver a cara dos homens.
Colocado por: marcocarComo se comportou a casa nestes 4anos?
Colocado por: AqualogiaVale com certeza mais uns cabelos brancos e voltar a vestir o Mhá gajos que gostam de levar porrada.. boa sorte com o novo projecto. desta vez ao menos já tem algum calo
Colocado por: antonylemoshá gajos que gostam de levar porrada.. boa sorte com o novo projecto. desta vez ao menos já tem algum calo
Colocado por: Bragas VAqualogia, eu parei naquela parte que diz que construiu e agora quer vender..
Não sei se a palavra mais valia lhe diz alguma coisa.. mas vai dizer..
Boa sorte
Colocado por: Aqualogia2 anos para o reinvestir
Colocado por: jpmassena
São 36 meses entre escritura de venda e data limite de reinvestimento.
Colocado por: Aqualogia
Parece né? Vamos lá ver como corre.
Diz sim, mas tenciono investir todo o dinheiro que receber na nova construção. Tenho, se não me engano 2 anos para o reinvestir. Alguém que esclareça esta parte.
Colocado por: antonylemoshá gajos que gostam de levar porrada.. boa sorte com o novo projecto. desta vez ao menos já tem algum calo
Colocado por: Aqualogiaano e meio
Colocado por: Sirruper
E tem faturas de tudo o que gastou na construcao? A amortizacao do credito à construcao nao entra na reducao da mais valia.
Colocado por: jpmassena
Fez-me refazer as contas de cabeça, mas são 3 anos.
Colocado por: Aqualogia
Apesar de ter sido eu a construir a casa, fi-lo através de uma empresa. Ou seja tenho a compra a essa empresa. Não foi crédito de construção mas sim de aquisição. Só se as coisas mudaram entretanto porque aquando a venda do meu apartamento também paguei o resto do crédito e reinvesti o que sobrou nesta casa. E não paguei mais valias.
Colocado por: Bragas VSim.. assim está a salvoperdoe-me Aqueogia. @BragasV como é mm esse loophole? :) (pode ser por email/msg…)