Colocado por: AqualogiaConstruir de novo vale uma redução de 100k na dívida? Ou 70k? ou mesmo 50k?Esperonque nao esteja a espera de construir ao mesmo preço de 2020, é que a coisa levou ul aumento significativo pelo que no final
Colocado por: Bragas VQuem vender por 200k e não tiver CH, para ficar isento de mais valias, tem que reinvestir 200k
Colocado por: AqualogiaVoltando ao ITICS vs ETICS. Tenho consciência que o ETICS é mais consensual mas não queria mesmo pintar a casa por fora.tenho previsto algo deste género:
Daí ter equacionado o ITICS.
A minha ideia era revestir com:
- cerâmico tipo plaqueta do Vale da Gandarahttps://www.valegandara.com/inicio/index.php/pt/produtos-pt/plaqueta
- a imitar pedrahttps://www.aptus.pt/produtos/linha-urbanus
- pedra natural
- ou mesmo um ladrilho
Ora para fazer uma parede assim seria com Bloco termico 25 + EPS xmm + rede + primeira massa + cola + ladrilho? Ficava impermeável?
Colocado por: DR1982tenho previsto algo deste género:
Colocado por: micaAgora que estou a viver na casa, é que vejo o quanto á excesso de preocupação com a térmica da casa e gasta se milhares de euros para poupar trocos no consumo, onde hoje em dia por meia dúzia de trocos se mete painéis solares e baterias e fica se ofgrid praticamente.
Colocado por: dmanteigas
O que e uma coisa completamente surreal... quanto mais conheco do sistema fiscal portugues, mais ABSURDO o acho...
Colocado por: Aqualogia
Construir de novo vale uma redução de 100k na dívida? Ou 70k? ou mesmo 50k?
Se calhar vale. É chato? Claro que sim. Mas não se consegue independência financeira estando sentado no sofá ou no café.
Colocado por: AqualogiaVoltando ao ITICS vs ETICS. Tenho consciência que o ETICS é mais consensual mas não queria mesmo pintar a casa por fora.
Daí ter equacionado o ITICS.
A minha ideia era revestir com:
- cerâmico tipo plaqueta do Vale da Gandarahttps://www.valegandara.com/inicio/index.php/pt/produtos-pt/plaqueta
- a imitar pedrahttps://www.aptus.pt/produtos/linha-urbanus
- pedra natural
- ou mesmo um ladrilho
Ora para fazer uma parede assim seria com Bloco termico 25 + EPS xmm + rede + primeira massa + cola + ladrilho? Ficava impermeável?
Colocado por: micae gasta se milhares de euros
Colocado por: micapaneleirices de pontes térmicas
Colocado por: dmanteigasGastar mais 50k na construcao
Colocado por: micade resto as paneleirices de pontes térmicas e isto e aquilo para poupar trocos na conta de eletricidade.concordo, contudo o aue mais me assusta nas pontes temicas sao as patologias que podem surgir.
Colocado por: DR1982concordo, contudo o aue mais me assusta nas pontes temicas sao as patologias que podem surgir.
Colocado por: SasapoEssa é uma falácia que se repete muitas vezes até tentar que seja verdade, corrigir pontes térmicas, desde que pensado em projecto, tem um custo residual e os beneficios nem são em poupança energética mas evitar situações como descrevo a seguir.ha situaçoes em que realmente fica muito caro evitar completamente a ponte termica, mas pode se sempre reduzir a mesma, no meu caso uma coisa era forrar toda a cave outra é descer os isolamento 50cms
Colocado por: DR1982ha situaçoes em que realmente fica muito caro evitar completamente a ponte termica, mas pode se sempre reduzir a mesma, no meu caso uma coisa era forrar toda a cave outra é descer os isolamento 50cms
Colocado por: Sasapoclaro que a laje intermedia tem isolamento. Desce 50 cms por fora e por dentro.
Isso não é uma ponte térmica, isso é uma laje inteira sem isolamento.
Colocado por: DR1982claro que a laje intermedia tem isolamento. Desce 50 cms por fora e por dentro.
Colocado por: Sasaposim, o ideal é conseguir a tal regra do lapis, mas pesquisando fora fora sobre o assunto, nao vel mal ao mundo com essse “pecado”
Ahh, está a referir-se no perímetro da laje (encontro com a parede)
Colocado por: DR1982Esperonque nao esteja a espera de construir ao mesmo preço de 2020, é que a coisa levou ul aumento significativo pelo que no final
Colocado por: Sasapo
vamos ver se no final vai ficar assim tão mais barato...
pode ter isso na mesma com ETICS.
Tal como disse, está a começar a casa pelo telhado.
Colocado por: AqualogiaSim eu sei que quer construir com Betao à vista. Não consigo ver o seu tópico que é só para vips.