Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu em tempos pedi para promover o meu perfil para ver coisas VIPs, fi-lo por email e até hoje...nada. Paciência...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 2

Colocado por: Vítor Magalhães
    Ok, 6 anos atrás o DR ainda não tinha tópicos "VIP" como refere...

Ninguém disse que tinha. Descobri recentemente até porque ouvia muito falar da casa do DR noutros tópicos e fui tentar encontrá-la. Sem sucesso.
  3.  # 3

Colocado por: DR1982nao

Então mas se não tiver prontinho como garantimos a impermeabilização da coisa?
  4.  # 4

Colocado por: powerPTEu em tempos pedi para promover o meu perfil para ver coisas VIPs, fi-lo por email e até hoje...nada. Paciência...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães
    Também fiz pedido já a uns meseses e nada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

Colocado por: DR1982faz palas em metal, contorna as palas e forra em algum material, etc etc
    Arranja um engenheiro que calcule palas por pontos…

A principal pala que estou a falar teria uns 13x2 metros. Se for em ferro/aço pintado tem alguma manutenção. Só resta de inox, que é impossív€l ou de aço/aluminio lacado e a estrutura toda aparafusada, sem soldas. Teria de ter uns pilares pelo meio (em Betao não) mas é uma hipótese.
  6.  # 6

Colocado por: Aqualogia

A principal pala que estou a falar teria uns 13x2 metros. Se for em ferro/aço pintado tem alguma manutenção. Só resta de inox, que é impossív€l ou de aço/aluminio lacado e a estrutura toda aparafusada, sem soldas. Teria de ter uns pilares pelo meio (em Betao não) mas é uma hipótese.
    pode ser a estrutira em ferro e forrado com outro material ou em metal que envelheça bem.

Algo deste genero por exemplo, contas bem feitas nao ficara assim tao mais caro que o capoto.
      IMG_3231.jpeg
      IMG_3232.jpeg
  7.  # 7

Então mas se não tiver prontinho como garantimos a impermeabilização da coisa?
    ja vi fachadas ventiladas onde levava apenas o isolamento, no caso era LM com veu preto e o revestimento logo a seguir.
    Mas pode ser que o alguem o esclareça melhor…
    Gil dá ai uma explicaçao sobre a coisa :)
  8.  # 8

Se quiser fazer bem...

Se não uma solução deste tipo

que resulta em algo assim

reveste depois a estrutura metálica com barramento igual por exemplo...
    Concordam com este comentário: Sasapo
  9.  # 9

Colocado por: gil.alves
    Se quiser fazer bem...

Se não uma solução deste tipo

que resulta em algo assim

reveste depois a estrutura metálica com barramento igual por exemplo...

Cá em Portugal quem vende consolas para betão/betão?
  10.  # 10

Colocado por: Vítor Magalhães

O fórum tem tópicos acessíveis a users pelas suas categorias. Isto acontece porque a maioria do conteúdo do fórum é de visualização publica sem ser necessário registo, e eu concordo com isso pela simples razão que se tiver alguma dúvida acerca de algo relacionado com a construção (estes últimos tempos é mais sobre politica que outra coisa) consiga encontrar quem já passou por uma situação semelhante, através de uma pesquisa no Google, ou então encontrar o fórum por outras razões e decidir registar-se no mesmo para colocar cá uma questão.
    Agora na parte mais privada, naquela em que normalmente os users partilham informação de caráter mais pessoal e/ou sensível, faz sentido que estes tópicos estejam acessíveis apenas a quem é relativamente assíduo no fórum e que tem contribuído para a evolução do mesmo, e de certa forma já tem uma maior interação com os demais.
    O que eu não concordo é que estas regras não sejam bem explicitas e que não exista um acompanhamento mais próximo do fórum e que possa efetivamente "promover" os utilizadores a terem acesso a essas áreas e outras funcionalidades, pelas razões que referi acima, como é, por exemplo, o caso do acesso às mensagens privadas que tem gerado alguma controvérsia.
    Concordam com este comentário:Nostradamus

Eu só dei a minha opinião que vale o que vale, mas como sabe, há tópicos acessíveis com conteúdo bem mais privado e sensível que esses escondidos.
  11.  # 11

Colocado por: marcocarCá em Portugal
    a não ser betão, cimento, cortiça e mais um par de botas vem tudo “de fora” de uma maneira ou de outra…
    É só mais uma coisa!… ;)

Mas se fizer questão…
    https://cortartec.net/produtos/estruturas/isoladores-de-corte-termico/

Até o ajudam no dimensionamento.
    Abr.
  12.  # 12

Colocado por: gil.alvesa não ser betão, cimento, cortiça e mais um par de botas vem tudo “de fora” de uma maneira ou de outra…
    É só mais uma coisa!… ;)

Mas se fizer questão…
    https://cortartec.net/produtos/estruturas/isoladores-de-corte-termico/

Até o ajudam no dimensionamento.
    Abr.

Liguei a cerca de um mês, disseram para
    Mandar lhe mail e nunca obtive resposta

A verdade é que também tenho me esquecido de ligar a chatear de volta 😁

Não há mais nenhum que conheça?
  13.  # 13

Colocado por: marcocarNão há mais nenhum que conheça?
    Halfen em Espanha…

Mas devia “insistir” um cadinho são malta porreira.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  14.  # 14

A 300 paus por metro com 3900 euros resolve a coisa.
    Se arranjar um engenheiro disposto a fazer diferente calcula a coisa por’pontos e nao precisa de correr tudo com consolas, o pior é arranjar o engenheiro disposto a isso.
    Depois precisa de encontrar empreiteiro que nao fuja a sete pes so de ouvir falar em consolas.
    Resumindo, descomplicar.
  15.  # 15

Comparado com a solução de etics + revestimento ceramico, o sistema de fachada ventilada tem de ter o etics todo prontinho e depois ainda ter de levar as calhas (ou por pontos cheios de pontes termicas) para o revestimento da fachada ventilada.

nada disso, nada disso.
  16.  # 16

17.  # 17

Descomplicar! Exatamente. Na minha experiência quanto mais simples for o processo menos probabilidade de haver erros.
  18.  # 18

Colocado por: AqualogiaDescomplicar! Exatamente. Na minha experiência quanto mais simples for o processo menos probabilidade de haver erros.

claro... o que são patologias, bolores, humidades... ... ...
    :)
    se calhar poupar em outro sítio justifica estas "complicações".... ;)
    Concordam com este comentário: Sasapo
  19.  # 19

provavelmente sai mais barato forrar a tal pala de 13x2 do que complicat com consolas.
  20.  # 20

Certo. Por isso falei em fazer as palas independentes da casa. Claro que tinham de ter os seus pilares, ou paredes portantes, mas só encostadas à casa e não com ligação direta.
    Concordam com este comentário: gil.alves

0.0275 seg. NEW