Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho em minha casa 3 sanitas da Sanitana, modelo Pop, em que já é o segundo tanque que estala sem motivo aparente.
    Fui a uma loja que vende esta marca e a funcionária disse-me que já tem acontecido com outros clientes. Segundo ela será devido a diferenças de temperatura. Têm estado uns dias frios mas também dentro de uma casa as variações térmicas não são assim significativas em minha opinião.
    Lá comprei um tanque para substituir, mesma marca, mesmo modelo. Chego a casa e ao tentar instalar o novo tanque dou-me conta que não encaixa no resto da sanita. Verifico que a distância entre os parafusos fixadores é de 15cm no novo tanque e no original é de 16cm.
    Pego no tanque e vou à loja e a funcionária não parece muito espantada, diz que a marca anda sempre a mexer nas medidas. De ano para ano vão mudando. Isto no modelo com o mesmo nome ! É mesmo para se deitar ao lixo e comprar tudo de novo.
    Lá me devolvem o dinheiro e como é óbvio Sanitana "never more".

No passado já tive má experiència com a marca Valadares, em que por mais que lhe mexessem estava constantemente a verter água.

Já tive Roca e funcionavam muito bem.

Que outras marcas me recomendam para pesquisar ?
      fd3c0726-261a-41f8-9a38-661bc229c8e6.jpg
  2.  # 2

Honestamente? Sorte é o que recomendo. Sorte na cozedura da peça para que seja resistente, independentemente da marca. Ja tive Valadares, tenho Sanitana, tenho Sensea, tenho Roca, todas a funcionar correctamente, sem rachas, sem problemas, da mais barata à mais cara. Tive sorte.
    • SrR
    • 4 fevereiro 2025

# 3

Isso das diferenças térmicas é verdade.
  3.  # 4

Colocado por: SrRIsso das diferenças térmicas é verdade.

Toda a vida tive sanitas e nunca tal ouvi. Neste último ano foram 2 tanques da Sanitana. Desculpe mas não acho normal até porque no interior de uma moradia não há temperaturas negativas nem choques térmicos.
  4.  # 5

Estive a ver um modelo muito semelhante da Roca que fica tudo por 139+iva (só o tanque da Sanitana custou-me 125€).

Ambas são de saída horizontal (esgoto na parede). Será que a altura do esgoto serve para ambos os modelos ?

https://www.roca.pt/produtos/sanita-saida-parede-342477..0
  5.  # 6

Colocado por: amcsilvaEstive a ver um modelo muito semelhante da Roca que fica tudo por 139+iva (só o tanque da Sanitana custou-me 125€).

Ambas são de saída horizontal (esgoto na parede). Será que a altura do esgoto serve para ambos os modelos ?

https://www.roca.pt/produtos/sanita-saida-parede-342477..0

No desenho técnico da roca consegue ver as medidas (altura onde deve ficar o tubo do escoamento da sanita)

Onde é que consegue comprar esse da roca sanita + tanque por 139+ IVA?
  6.  # 7

No link vá a "onde comprar", insere o seu código postal e diz a loja mais próxima de si.
  7.  # 8

Colocado por: amcsilvaNo link vá a "onde comprar", insere o seu código postal e diz a loja mais próxima de si.

Se não vi mal os 139€ é só a sanita, ainda falta o valor do tanque e da tampa da sanita
  8.  # 9

Colocado por: bluthunder82

Se não vi mal os 139€ é só a sanita, ainda falta o valor do tanque e da tampa da sanita

Isso mesmo, aquele valor é apenas da sanita, depois tem mais o valor do tanque e da tampa.
    • SrR
    • 4 fevereiro 2025

# 10

Colocado por: amcsilva

Toda a vida tive sanitas e nunca tal ouvi. Neste último ano foram 2 tanques da Sanitana. Desculpe mas não acho normal até porque no interior de uma moradia não há temperaturas negativas nem choques térmicos.
    por cá não será um problema muito visível ou sequer relevante, mas sei que em países com climas mais frios havia esse problema, casas bem climatizadas ,faziam uma descarga vinha água geladinha da rua e por vezes estalava o cerâmico então uma das soluções foi fabricar autoclismos plásticos que ficavam por dentro dos cerâmicos e evitar que a água ficasse em contacto com o cerâmico, pode não ser a causa no seu caso mas não deixa de ser verdade

0.0139 seg. NEW