Boa tarde a todos, Há uma semana cheguei a casa com água a escorrer do tecto da cozinha (tecto falso em pladur). Tinha os móveis encharcados e inclusive água dentro do forno e microondas. O relógio do forno estava a piscar e desliguei o disjuntor no quadro para evitar algum curto-circuito. A água vem de cima pelo que fui falar com os meus vizinhos. Durante esta semana, sempre que eles saiam a água parava de pingar e quando eles estavam em casa começava a cair novamente. Accionaram o seguro e hoje veio o perito do seguro deles. Quando cá chegou ainda havia líquido no recipiente que tenho usado para apanhar a água e o técnico foi para casa dos vizinhos fazer testes com corante azul. Desde esse momento não caiu uma única gota. Esta situação já tinha acontecido o ano passado (em Março) e esteve a pingar durante uma semana e depois, misteriosamente, parou. Alguém tem alguma sugestão de como desvendar este mistério?
Colocado por: Helena Carvalho Quando cá chegou ainda havia líquido no recipiente que tenho usado para apanhar a água e o técnico foi para casa dos vizinhos fazer testes com corante azul. Desde esse momento não caiu uma única gota.
E qual foi o resultado do teste com corante ? Estes teste apenas terão aplicação na canalização de esgoto, não na canalização de água limpa. Possivelmente, o seu vizinho terá uma ruptura nesta canalização, que fecha qualquer válvula de corte quando saem de casa.
Mal fizeram o teste com corante não caiu nem mais uma gota. Como se, de repente, esta infiltração tivesse sido resolvida... O meu receio é que, mais uma vez, não se consiga descobrir a origem porque os seguros estão a isentar-se de responsabilidades.
Bom dia, não estamos a excluir. No entanto, durante uma semana inteira quando os meus vizinhos do 1º andar (fracção acima da minha) saiam durante o dia não pingava. Quando voltavam a casa voltava a pingar. Inclusive fizemos o teste de os vizinhos do 1º andar abrirem as torneiras todas da casa e começou a pingar muito mais, sendo que voltou a pingar menos quando fecharam as torneiras. E os vizinhos do 2º andar estiverem sempre a fazer utilização normal sem que eu notasse alguma diferença. Por outro lado, acho estranhíssimo que tenha deixado de pingar completamente quando o perito do seguro foi para casa deles fazer testes. É que foi imediato, ou seja, estava a pingar normalmente e ele começou a fazer testes e parou...