Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá bom dia a todos
    Á coisa de 8 dias dei conta de uma mancha no tecto da minha cozinha .
    Mais uma vez fui ter com o vizinho de cima ( com esta é a 4 vez que isto acontece )...:
    Das 2 primeiras vezes o vizinho não tinha seguro nem tão pouco se fez interessado em resolver ,eu acionei o meu seguro,e resolveu-se tudo, repararam, pintaram, etc etc, uns meses mais tarde a vizinha veio ter comigo com uma bela conta para pagar ( da parte da minha seguradora). Até aos dias de hoje nunca mais soube o que aconteceu . A partir desse dia vizinha passou a ser tão amável comigo como podem imaginar). Lol.

Á coisa de 2 anos a traz tivemos o mesmo episódio ( o 3° sinistro) a mesma história mais uma vez a banheira da vizinha, a diferença é que acionei o meu seguro , mas a vizinha já tinha seguro portanto foi feito uma peritagem chegaram aos valores de 900 e poucos euros e recebi esse dinheiro na conta .... Até aqui tudo certo..o mal foi que dos orçamentos que pedi o mais baixo era de 1500€ ..lá andei uns meses **** com o assunto e encontrei alguém que fez o trabalho por 1200€ ou seja ainda tive de pagar do bolso 200 e tal euros como já andava farto do assunto deixei passar....
    Agora recentemente (4 ° sinistros) fui novamente lá acima e a vizinha lá acionou o seguro dela , veio cá o perito , tirou umas fotos e ontem ao final do dia 16;30/17h enviou.me um email a dizer que tenho 24h para assinar o papel com um valor de reparação ( a receber de 400€ e poucos euros) fim desse prazo dá por concluído o processo.
    A minha questão aqui é:
    Em 24h ( que é menos que isso mas ok) onde vou arranjar alguém para fazer orçamento e concordar com estes valores que o perito enviou ?
    Tenho só este prazo por lei 24h?
    É legal o que se está aqui a fazer ?
    Quem devo contactar ?
    Neste momento estou á espera das 9:30 para ligar á minha seguradora. A ver o que se pode fazer ou não
  2.  # 2

Este email.
      Screenshot_2025-02-05-09-01-16-679_com.google.android.gm.jpg
  3.  # 3

Parece-me óbvio que a resposta ao email é “não concordo”..
    Apresente orçamentos seus , indique que já é o 4.º sinistro e rejeita a oferta destes.
    Solicite reparação definitiva da fuga de água e a compensação de acordo com os valores apresentados por si.

Senão quiser iniciar processo em tribunal é negociar entre os valores deles e o seu até se chegar a um compromisso.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 4

Esses peritos dos seguros também são jeitosos 10 minutos e umas fotos já atiram um valor para o ar.
    Na minha opinião é responder que não concorda e que quer pedir orçamentos. Essa técnica das 24 horas é mesmo para ver se as pessoas aceitam o preço que provavelmente é bem por baixo.
    Do seu bolso devia sair 0 se o seguro não cobrir a totalidade a vizinha e que tem que pagar o resto.
  5.  # 5

completamente!
    Comece a apresentar-lhe conta de alugar quarto de hotel diariamente que eles mudam de postura...

Seguro casa é o maior embuste possível...
    Concordam com este comentário: Fininho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fininho
  6.  # 6

Os meus pais foram para tribunal arbitral com a companhia deles que têm há mais de 30 anos sem lhes dar prejuízo de 1cent.
    Agora o prédio teve um problema de infiltrações e deu-lhe cabo da casa, não lhe chegam 5000€ em obras. O seguro primeiramente não cobria (mas o mesmo seguro pagou aos outros condomínios, mas eram valores abaixo de 1000€), depois de muito insistirem o seguro transferiu à revelia 1700€ para a conta dos meus pais sem eles acordarem nada.

Já foi o julgamento e não chegaram a acordo, de maneira que agora têm 10 dias para chegar a acordo, enfim.
    Seguros são todos uns xulos, para nós pagarmos estão sempre de pernas abertas com sorrisos, quando precisarmos aí é que se vê os bons seguros.
    Concordam com este comentário: ffteixeira
  7.  # 7

Colocado por: paulosOs meus pais foram para tribunal arbitral com a companhia deles que têm há mais de 30 anos sem lhes dar prejuízo de 1cent.
    Agora o prédio teve um problema de infiltrações e deu-lhe cabo da casa, não lhe chegam 5000€ em obras. O seguro primeiramente não cobria (mas o mesmo seguro pagou aos outros condomínios, mas eram valores abaixo de 1000€), depois de muito insistirem o seguro transferiu à revelia 1700€ para a conta dos meus pais sem eles acordarem nada.

Já foi o julgamento e não chegaram a acordo, de maneira que agora têm 10 dias para chegar a acordo, enfim.
    Seguros são todos uns xulos, para nós pagarmos estão sempre de pernas abertas com sorrisos, quando precisarmos aí é que se vê os bons seguros.
    Concordam com este comentário:ffteixeira

Não há nem bons nem mas...são todos iguais .
    Tudo dependa da forma que se coloca o sinistro e o burro do perito/gestor do outro lado .
    Concordam com este comentário: fdfreire
  8.  # 8

Eles querem é lucro e prémios de produtividade por gastar pouco ao fim do ano
    Concordam com este comentário: Fininho
  9.  # 9

Olá bom dia meus caros.. ontem como tinha dito ia falar com a minha seguradora, ao qual se mostrou perplexa com a situação das 24h para aceitar o relatório do perito....uma das primeiras coisa que me disseram foi que nem sequer tinham conhecimento do sinistro!!!!( Nem a seguradora do vizinho nem eu dissemos nada ).Ok eu se calhar devia ter dito e não disse... Confiei na parte do vizinho e na seguradora dele!!!!!...

Segunda questão disseram.me para contactar a gestora do processo e não o perito do processo....

Por fim pediram.me para pedir orçamentos e enviar para eles ( minha seguradora) e marcar um dia para vir fazer a peritagem aos estragos.... ( Peritos da minha seguradora)

Portanto hoje tenho lá um pedreiro ao final do dia que vai fazer o orçamento , sábado tenho outro , na 2 feira envio tudo para a minha seguradora e para a seguradora do vizinho...e vamos ver o que vai dar..
    Ps. Ontem ainda enviei email ao perito a dizer que não concordava com os valores sem ter orçamentos dos estragos, e que tinha contactado a minha seguradora e a gestora do processo.... Até ao momento fez.se silêncio.....
    Concordam com este comentário: paulos, AlexMontenegro, parente94
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soliva

0.0155 seg. NEW