Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: paulooliveira.comBom dia . Submeti a declaração no dia02/04 e a simulação tinha um reembolso de xxx, hoje fiz nova simulação e tem esse valor mais cerca de 70 euros. Alguém sabe se isto é suposto acontecer? Obrigado

"Esqueça" a simulação. Os valores não são vinculativos (mas na grande maioria das vezes é exacto).
    Só saberá ao certo quando sair a nota de liquidação....
  2.  # 62

Colocado por: fpacardoso
    Diria que não, só produzem o doc quando é feita a venda, isto se for acumulativo, só tens de declarar a data e valor de compra e venda.
    As tarifas lixaram tudo, só vejo vermelhos por todo o lado e não foi do SLB ter ganho ontem. É época de saldos!

Mas no caso em que se coloque por exemplo 100€ por mês durante 2 anos, qual a data de compra que se coloca??? Apenas a primeira? Todas??? Se forem todas, colocam-se 24 linhas na tabela do anexo J??? 🤯
  3.  # 63

Pois, essa é a minha questão...
  4.  # 64

Tive de criar uma conta para fazer este comentário, dada a índole legal.

Eu ouço aqui tanta gente a falar que vai pagar irs porque têm casas arrendadas. Mas quem é que declara rendas em Portugal?

Nós temos uma economia paralela estimada em 82 mil milhões (30% + do Pib), neste pais ngm declara isso.

Eu vou receber entre 2,5k e 3k de IRS, só paga IRS quem quer.
  5.  # 65

Colocado por: AnaoMas quem é que declara rendas em Portugal?

Há pessoas que compensa declararem as rendas, ou porque são rendas de longa duração ou simplesmente não querem estar a fugir à lei.
  6.  # 66

nem é uma questão de compensar mas sim de honestidade/ responsabilidade para com o sistema que acaba por ser em beneficio de todos.
    portanto estar a meter tudo no mesmo saco e este tipo de comentário do anao revolta.
    gente que chula os outros e o pais espero que tenham um mau karma.
    Concordam com este comentário: rod_2000, size, desofiapedro
  7.  # 67

Já agora, alguém sabe os prazos do Irs este ano? No ano passado fomos dos últimos a submeter e atrasou-se muito
  8.  # 68

Colocado por: lmcaet
    Mas no caso em que se coloque por exemplo 100€ por mês durante 2 anos, qual a data de compra que se coloca??? Apenas a primeira? Todas??? Se forem todas, colocam-se 24 linhas na tabela do anexo J??? 🤯

Eu coloco a primeira data , quando foi a primeira compra, e a ultima data da ultima venda
    Concordam com este comentário: jorgferr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
    • size
    • há 1 hora editado

# 69

Colocado por: AnaoTive de criar uma conta para fazer este comentário, dada a índole legal.

Eu ouço aqui tanta gente a falar que vai pagar irs porque têm casas arrendadas. Mas quem é que declara rendas em Portugal?

Nós temos uma economia paralela estimada em 82 mil milhões (30% + do Pib), neste pais ngm declara isso.

Comentário foleiro ?
    Duvido que, actualmente, os senhorios tenham uma prática generalizada de fuga ao fisco relativamente ao arrendamento.
  9.  # 70

Colocado por: AnaoTive de criar uma conta para fazer este comentário, dada a índole legal.

Eu declaro....

Por pessoas assim é que temos o pais que temos e merecemos....
  10.  # 71

Colocado por: JAndCC
    Eu coloco a primeira data , quando foi a primeira compra, e a ultima data da ultima venda
    Concordam com este comentário:jorgferr

Nesse caso coloca a data da primeira compra e o preço médio? É que cada compra teve um valor diferente porque na Degiro só dá para comprar unidades inteiras...
  11.  # 72

Colocado por: lmcaet

Colocado por: pcspinheiro
    Nesse caso coloca a data da primeira compra e o preço médio?

Daquilo que sei, não sou expert em IRS, têm de colocar uma linha por cada venda que fizeram com a respetiva data de venda e compra e valores referente a cada unidade ou fração.
  12.  # 73

Colocado por: fpacardoso

Daquilo que sei, não sou expert em IRS, têm de colocar uma linha por cada venda que fizeram com a respetiva data de venda e compra e valores referente a cada unidade ou fração.

Pode tambem juntar e declarar compras mensais, ou anuais e consequentes preços médios.
    Porque se forem ver o número de linhas no IRS é finito...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
  13.  # 74

Pois, o número de linhas é limitado, mas mais limitado ainda é a minha paciência... isto devia ser seriamente simplificado. Aliás, quando me ponho a ler a declaração de IRS "standard", sem anexos extra, já acho que a maioria das pessoas deve ter dificuldade em perceber metade do que lá está... Então o anexo B (tenho na declaração porque abri actividade há uns anos e ainda não fechei; tenho que tratar disso porque estou em exclusividade) é cá um labirinto...

Entretanto já fui buscar as declarações anuais todas e vou-me entreter a adicionar linhas ao anexo J :-(
  14.  # 75

Fazer o IRS é uma ciência, por isso é que muitos pagam a contabilistas e nem se estão para chatear.
    Mas este ano, pagar 200€ a um contabilista para depois ainda pagar mais de IRS...

0.0224 seg. NEW