Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Se formos corretos até temos que assumir que nem é das coisas onde o Estado trabalha pior..
  2.  # 2

ainda não me debrucei a fundo sobre o assunto
    mas num primeiro acesso reparei no rendimento da minha esposa que em 2023 fez retenção de x, este ano para o irs de 2024 teoricamente que devia ter sido feito menos retenção até apresenta mais retenção
    em que é que ficamos, isso aconteceu com mais alguém ?
  3.  # 3

Colocado por: marco1ainda não me debrucei a fundo sobre o assunto
    mas num primeiro acesso reparei no rendimento da minha esposa que em 2023 fez retenção de x, este ano para o irs de 2024 teoricamente que devia ter sido feito menos retenção até apresenta mais retenção
    em que é que ficamos, isso aconteceu com mais alguém ?

É comparar em % do ordenado bruto e as respetivas condicionantes (número de titulares e de dependentes)
  4.  # 4

Colocado por: marco1em que é que ficamos, isso aconteceu com mais alguém ?

A redução retenção na fonte de irs no ano passado foi apenas Setembro e Outubro, os rendimentos de outros meses foram à taxa normal
  5.  # 5

Isso não foi há 3 anos? O ano passado foi o ano todo com redução, não?
  6.  # 6

rod_2000
    quer dizer então por apenas as pessoas terem feito menos redução em dois meses, justifica-se agora a imensidão de casos de pessoas que estão a ter muito menos reembolsos e até pagar e bem mais neste irs agora?
  7.  # 7

Colocado por: pcspinheiroIsso não foi há 3 anos? O ano passado foi o ano todo com redução, não?

Queria dizer 2 anos
  8.  # 8

Colocado por: marco1rod_2000
    quer dizer então por apenas as pessoas terem feito menos redução em dois meses, justifica-se agora a imensidão de casos de pessoas que estão a ter muito menos reembolsos e até pagar e bem mais neste irs agora?

Aqueles 2 meses foi quase um reembolso antecipado... Eu por exemplo recebi cerca de mais 600€ por mês... Já sabia q agora ia diminuir o reembolso
  9.  # 9

Colocado por: rod_2000
    A redução retenção na fonte de irs no ano passado foi apenas Setembro e Outubro, os rendimentos de outros meses foram à taxa normal

2 meses mas com retroativos.
    Foram 2 meses com retenção zero.
  10.  # 10

Em janeiro de 2024 tivemos logo novas tabelas, foram alteradas de novo salvo erro em julho. Set e Outubro foi o que foi e em nov e dez voltamos a descer nas retenções. Foi um ano inteiro a descontar menos. Não foram apenas dois meses.

0.0228 seg. NEW