O meu pai está a pensar em remodelar as janelas e portas da casa dele, que sao de vidro simples e de correr. Eu sugeri lhe pelo que li aqui, tirar as janelas que ele tem e mudar para janelas oscilo batentes. O problema é que ele insiste em querer manter as janelas actuais e instalar outra à frente de vidro dupla, ficando então com janelas duplas. Neste sistema que ele quer a eficiencia termico acustica nao sera comparavel as das oscilo batentes? Obrigado
O meu pai diz que se consegue por a janela dupla à frente,que tem espaço mas eu acho que mesmo que tenha, vai ficar esteticamente feio
Nota - em relação ao oscilo batente a minha preocupacao é o espaco que vao ocupar obviamente, dado algumas divisoes serem pequenas, por isso pedi orçamento para oscilo paralelas
A colocar seria as janelas de correr que já tem à frente dos estores, estore e nova janela quer seja de correr ou oscilobatente.
Por que raio de motivo uma janela de correr fica mais caro que uma janela de oscilobatente? Opção 1 vs opção 2.
Para mim, e assumindo que o dinheiro não seria problema, optava pela solução 3. Se não quiserem optar por essa solução, optava por as janelas antigas à frente e as novas atrás independentemente de serem de correr ou oscilobatentes
A explicação que a empresa me deu é que trabalham diretamente com as oscilobatentes e por isso podem fazer mais barato do que as de correr. Deram a entender que não gostavam dessa hipótese, pelo menos fiquei com essa impressão.
Estou á espera brevemente de mais duas soluções e orçamentos.
Entretanto hoje esta empresa diz que o orçamento não é chave na mão..ou seja se for preciso algo de pedreiro ou de carpinteiro sou eu que tenho que arranjar e pagar. E nem aconselham ninguém. Ora eu tenho la noção do que vai ser preciso depois de instalado? eu quero uma empresa que me coloque as janelas e me apresente o serviço feito e pronto.
Adquiri uma janela oscilo paralela e estou muito satisfeito, se quiser algum vídeo ou alguma duvida que tenha sobre essas janelas diga-me que tento lhe enviar. Acabou por ser a melhor solução para o meu problema, sem espaço para abrir para dentro, melhor isolamento em relação às de correr.
Um update, recebi finalmente 3 visitas de serralheiros, todos eles me disseram que a melhor opção era a janela dupla, dado que meter uma janela com abertura oscilobatente ia provocar muito mais obra que, quase uma remodelação total.
Substituir as janelas existentes, que parecem bem desatualizadas para os requisitos atuais térmicos acústicos e estéticos, por janelas de correr novas. Apesar de as janelas oscilo-batente serem mais eficientes num conjunto de questões por vezes a utilização da casa exige uma solução de correr.
Não queria insistir mas tenho percebido que muito comerciais sugerem à partida janelas oscilo batentes mas isso pode não ser de facto a melhor solução para determinado espaço.
E nestas questões de arquitetura importa ter uma visão integrada. Ou seja, as janelas de batente de modo geral são mais eficientes termicamente mas tal pode não ser suficiente para justificar a sua escolha.
Faça mais uns exercícios:
- O coeficiente térmico da janela Uw decorre do coeficiente térmico do vidro Ug(com a maior área da janela) e do coeficiente térmico do perfil Uf. Ou seja importa não secundarizar a escolha do vidro;
É ainda interessante fazer-se um pequeno exercício considerando soluções banais de perfis como a Cortizo:
No sentido de ajudar o forum e os seus utilizadores aproveito para dizer que ja fechamos negocio por cerca de 11200 euros, 10 janelas/portas janelas em AL com o extra de também serem substituídas todas as 10 persianas/estores para persianas térmicas em alumínio.