Colocado por: DR1982Por 5€ compra um destes e pode ver ao perto, nao precisa de zoom pra nada.🤣🤣
Colocado por: SrRZé uma escada e sobes como os outros ao telhado deixa de ser calaceiro!!
Colocado por: DR1982Por 5€ compra um destes e pode ver ao perto, nao precisa de zoom pra nada.
Colocado por: zetoEntão neste caso, com um Dji Phantom é necessário licença é isso?tem camera tem sempre de ter licença. Também precisa de formação expecto os abaixo de 250g que são considerados "brinquedos"
Colocado por: Vítor MagalhãesEu tenho um da Temu... Custou 2,64€ e tem duas câmaras que filmam e fotografam pior que uma batata 😅😁2,64€ nem pagou o plástico 🤣
Estava bem lixado se tinha que tirar licenças 🫠
Colocado por: Peper872,64€ nem pagou o plástico 🤣
Colocado por: pedrodmsousaQuanto Às licenças, isso é mesmo a sério? Qualquer pessoa tem um drone com uma câmara quanto mais não seja uma batata hoje em dia.
Mas se para videovigilância em casa é todo um filme, em qualquer parque da cidade ou zona o pessoal anda a filmar com drones...
Colocado por: RuikodeMas ele arrisca um bocado porque muitas vezes voa acima do permitido, e "fura" a zona onde pode operar pois aqui perto temos aeródromo e também heliporto.
Colocado por: Ruikode
O link indicado pelo Tiagodiaf é muito útil para entender a dinâmica da coisa.
De qualquer forma, e mesmo no caso dos equipamentos mais básicos e "inofensivos", eu vejo isto como ter um cão. O cãozinho está registado e tem um chip (supostamente), o cãozinho solta-se e numa rua qualquer provoca um acidente ou ataca alguém... nessas condições será razoavelmente fácil chegar ao dono do animal e responsabilizar o mesmo pelo danos ocorridos.
Com um drone, grande ou pequeno é a mesma coisa, o drone tem uma falha e embate contra algo ou cai em cima de viaturas, pessoas, etc., poderá potencialmente causar danos pessoais ou patrimoniais, e detetar o proprietário do drone não será assim tão difícil.
Rapidamente, o que parece uma brincadeira passa a ser uma dor de cabeça. Por isso não vejo um drone como um simples brinquedo, como se um carrinho telecomandado fosse.
É muito fixe, proporciona imagens e vídeos fantásticos e é tentador dar 300 paus por um aparelho desses. mas convém não esquecer a responsabilidade que acarreta.
Um amigo meu, tem um DJI Mini3 (acho), e como eu já comecei a construir a minha casa, "ele" voa da casa dele (a alguns quilómetros) até ao meu terreno de vez em quando e vai registando em vídeo o evoluir dos trabalhos. É porreiro ficar com esse registo.
Mas ele arrisca um bocado porque muitas vezes voa acima do permitido, e "fura" a zona onde pode operar pois aqui perto temos aeródromo e também heliporto.
Por tudo isto, e fugindo à questão principal, tenho dificuldade em vislumbrar uma realidade nos veículos autónomos (ou não) que tanto se fala atualmente (basicamente, drones grandes que levam uma pessoa). Andar na estrada, balizada por margens já é o que se vê, o que acontecerá no ar... ok, o software pode tratar da gestão do tráfego, mas mesmo assim... será giro um dia observar essa realidade.
Colocado por: AlexMontenegroO problema é que não existe fiscalização, se existisse não andariam a brincar como andam.