Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

A minha casa recém construída, foi toda ela acabada/barrada em “tinta”/massa de capoto (não sei se é esse o termo).

Acontece que a casa levou toda barramento em branco e tem uma parede cinza quase preto..

Ora, eu ainda tenho o material que sobrou de pintar essa parede..

Posso pintar outra parede nessa cor (um canto com 1,5x3m no máximo), ou tenho que dar algum material por cima?

Tenho ideia que o que está em branco foi acabado em tinta de capoto - e essa parede foi mesmo pintada..
  2.  # 2

Bom dia caríssimo Bragas.

Antes de tudo, se bem entendi, a sua casa inicialmente foi acabada com a argamassa colorida toda ela em branco e depois pintada com um cinza escuro quase preto por cima foi isso?
  3.  # 3

Olá, obrigado pela pergunta..

Nao, a casa foi toda acabada numa argamassa clara, cinza quase branco, e uma parede foi depois pintada em cinza quase preto.

Eu queria saber o que posso fazer para pintar outra parede nessa mesma cor.

Obrigado
  4.  # 4

Olá Bragas,

Antes de tudo quero desde já dar-lhe a menos boa informação que está aí já um erro grande ao terem realizado essa aplicação de pintura quase preta nas suas paredes. Juntamente com isso não recomendo de todo que faça o mesmo nessa parede restante. Porquê? Explico já.

Cores escuras são de todo a evitar, para não dizer proibidas, em suportes ETICS. Algumas marcas possuem sim soluções para tal, tendo os seus produtos um reforço de aditivos, grande parte deles em partículas foto-reticuláveis e logicamente com um custo bem superior.
    Eu até poderia questionar se foi algum desses produtos que foi colocado, mas se me está a dizer que o sistema foi realizado de modo tradicional e apenas depois pintado por cima... custa me a crer que seja uma solução preparada para tal. mas nada como você confirmar com o aplicador.

Quais os problemas que pode originar? Por ser uma cor escura, aliás muito escura, as paredes vão absorver muito mais os raios UV, aumentando assim drasticamente a temperatura das mesmas. o EPS possui os seus limites quanto à contração e com tal cor, é impossível que as placas não venham a dilatar. Isso resulta em microfissuras, a possíveis fissuras maiores, descolagem das placas em casos em mais extremos (aí já tem a ver com mais fatores, argamassa e ausencia de buchas etc) e lógico esteticamente uma parede com possiveis desmaios muito rápidos de cor.

Eu peço lhe que fale com o seu aplicador e aconselho-o a desistir dessa ideia de cor escura em cima do seu ETICS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Piafinho, ffteixeira, Bragas V
  5.  # 5

Ainda em relação a este tema.

Verifico que a tinta que tenho não chega para o que pretendo, no entanto no catálogo da marca não encontro a tinta..

Estarei a pesquisar no catálogo errado?

Como posso fazer?

A marca a Fassa Borrolo

Está assinalado com “Este”
    Concordam com este comentário: cmcosta
      6b56f20a-37e5-4e16-896f-4f7e91d883a8.jpeg
  6.  # 6

Colocado por: Bragas VComo posso fazer?

A marca a Fassa Borrolo

contate o dep. comercial da Fassa bortolo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  7.  # 7

Já descobri a tinta..

Posso pintar uma parede sem capoto com esta tinta?

Estando a pintura completamente nova, devo colocar algum primário?
      IMG_1224.jpeg
  8.  # 8

Colocado por: Bragas VJá descobri a tinta..

Posso pintar uma parede sem capoto com esta tinta?

Estando a pintura completamente nova, devo colocar algum primário?
      IMG_1224.jpeg

O balde em questão não é de tinta mas sim o acabamento acrílico fassa para colocação em suportes ETICS. Sim também pode ser aplicado em parede nova que não seja ETICS, como acabamento final. Sim com aplicação prévia de primária.
  9.  # 9

Mesmo que a pintura a sobrepor esteja completamente nova recomenda um primário?

Já agora, algum em especial??

Obrigado
  10.  # 10

Colocado por: Bragas VMesmo que a pintura a sobrepor esteja completamente nova recomenda um primário?

Sim. O primário faz uma "ponte" entre a base e o revestimento que vai aplicar e regula a absorção da base.

Colocado por: Bragas VJá agora, algum em especial??

Procure na mesma marca do revestimento que tem para aplicar, neste caso da Fassa.
    Provavelmente o RTA 549 da Fassa mas aconselho que confirme por si 😉

0.0170 seg. NEW