Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias aos entendidos!
    Cá vai mais uma:
    O Arquitecto quer que nas paredes interiores o primeiro tijolo assente numa especie de tela perfurada para melhor isolamento, não sei se térmico se acústico.
    O engenheiro discorda porque diz que assim há mais facilidades de o tijolo "descolar"!
    O que me dizem?!
    Eu nem sabia que isto existia, quanto mais....
  2.  # 2

    Será tela ou uma espécie de espuma idêntica aquela que se põe debaixo do flutuante?
    •  
      FD
    • 17 março 2010

     # 3

    Colocado por: scazevedoO Arquitecto quer que nas paredes interiores o primeiro tijolo assente numa especie de tela perfurada para melhor isolamento, não sei se térmico se acústico.

    Sem o nome comercial ou termo técnico acho difícil dizer muito...
  3.  # 4

    Eh pá... eu sei lá!
    O meu marido é que falou com eles e veio com esta história da tela... eu sei lá como é que aquilo se chama....
    Vou tentar saber mais!
    Beijos e obrigada!
  4.  # 5

    Se é uma moradia, possivlemente será uma tela asfaltica, para impedir a ascensão por capilaridade de agua que venha eventualmente do solo...
    Normalmente coloca-se apenas nas paredes do perimetro exterior.

    Quanto ao deslocamento, o seu eng. não tem de se preocupar, possivelmente tem é de ir mais vezes às obras ver como se executam as coisas.... porque após a construção das paredes de alvenaria interiores, o massame de pavimento ainda levará mais uma betonilha de enchimento e regularização, pelo que as paredes ficarão "encastradas"...
    • vmgl
    • 17 março 2010

     # 6

    O Arquitecto a meu entender quer que a alvenaria não esteja assente directamente sobre a laje e dessa forma não exista nas paredes os problemas de sais que resultam da humidade por ascenção capilar, dai quer impermeablizar a montagem da alvernaria interior e exterior da laje.

    Já assisti a montagem de tijolo de alvernaria em cima de emulsões betominosos aplicadas sobre a laje directamente unicamente na zona aonde se assenta a alvenaria ou até sobre uma manga plastica.

    Ideias.....
  5.  # 7

    Se aplicar sobre uma lâmina em polietileno revestida a geotextil, garante a estanquicidade sem comprometer a aderância.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmgl
    • ze79
    • 20 março 2010

     # 8

    Boas ai esta um Arquitecto que sabe o que faz .
    Nao ha com que se preocupar . é justo o que esta a ser proposto, em outros paises ja se fazem ....n anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aprendiz2
  6.  # 9

    engraçado, nos meus pormenores construtivos está sempre assim e desde há muito tempo. Sinceramente não percebo o seu eng. visto que se é para aplicar isolamento ( impermeabilização ) por cima da laje ou massame armado, não tem lógica estar a interrompe-lo nas zonas onde "nasce" uma parede.
  7.  # 10

    Muito gostava eu de ver isso nas nossas obras
  8.  # 11

    Um excerto que uso para cadernos de encargos e medições e que normalmente se executa:

    Isolamentos Acústicos interiores:
    Sob a totalidade das paredes divisórias interiores será aplicada uma manta de poliuretano do tipo “Acustisol” com 5mm de espessura mínima, de acordo com as indicações do fabricante.
    Superiormente, todas as paredes divisórias interiores serão separadas da laje de tecto por aplicação de uma placa de poliuretano expandido (esferovite) com cerca de 1cm de espessura.
    Antes da regularização final de todos os pavimentos, será aplicada uma manta de poliuretano do tipo “Jumbolom” com cerca de 5mm de espessura que dobrará nas paredes até à altura do rodapé, aplicadas de acordo com a indicação do fabricante.
  9.  # 12

    Colocado por: Anonimo16062021
    Colocado por: bhpUm excerto que uso para cadernos de encargos e medições e que normalmente se executa:

    Isolamentos Acústicos interiores:
    Sob a totalidade das paredes divisórias interiores será aplicada uma manta de poliuretano do tipo “Acustisol” com 5mm de espessura mínima, de acordo com as indicações do fabricante.
    Superiormente, todas as paredes divisórias interiores serão separadas da laje de tecto por aplicação de uma placa de poliuretano expandido (esferovite) com cerca de 1cm de espessura.
    Antes da regularização final de todos os pavimentos, será aplicada uma manta de poliuretano do tipo “Jumbolom” com cerca de 5mm de espessura que dobrará nas paredes até à altura do rodapé, aplicadas de acordo com a indicação do fabricante.


    Boas,estou de acordo com o que diz,que se deve aplicar uma manta de impermeabilização antes da aplicação da argamassa, nos sempre aplicamos uma tela de poliuretano expandido em toda a superfície do pavimento quando aplicação de batonilha flutuante, (autonivelante)a dobrar 20cm a parede,mas isso não vai protege è parede contra ascensão de humidade.


    Não protege da ascensão da humidade mas reforça o problema por higroscopicidade dos materiais.
    Esta solução é o ideal para pisos sem ser térreos ou em cave, pois estes não dispensão a aplicação de laje em "cupolex" (ideal para esse efeito) e telas próprias para o efeito.

    Cumpts!
    BHP
  10.  # 13

    Pelos vistos o Sr Anonimo16062021 conhece a realidade alemã. Eles não usam uma lâmina em polietileno revestida a tecido não tecido para esse efeito?
 
0.0157 seg. NEW