Colocado por: RARARAChamou um empreiteiro para orçamento de obras.. Tudo antes da escritura!!
Colocado por: PalhavaComo sabe que 1/5 ou 4/5 são aquela área concreta?
É indiviso.
Colocado por: Palhava
Ele é que sabe da vida dele.
E se o proprietário autorizou...
Qual é o problema?
Colocado por: sognimNo imóvel dificilmente tem direito de preferência.
Colocado por: sognimNo terreno em que são comproprietários tem direito de preferência, nos registos na conservatória e na caderneta predial constam lá 4/5 para um proprietário e 1/5 para outro?
Colocado por: sognimEles para fazerem a escritura tiveeram de mencionar os valores individualizados.
Além de ter que consultar um advogado para exercer o direito de preferência, comece já por ir ao cartório onde foi feita a escritura e peça uma cópia, como é para entrar com uma acção convém ser autenticada.
Colocado por: sognimPonha a pessoa que comprou ao corrente da situação e assim vai evitar chatices maiores.
Colocado por: sognimO comprador possivelmente também foi enganado quanto a esse quinto, eles devem ter emglobado no terreno A.
Colocado por: sognimEntão o comprador desvalorizou quando entrar com a ação possivelmente muda de opinião, se escriturou abaixo do valor azar dele.
Nos imóveis não há direito de preferencia dos confinantes.
Colocado por: sognimEu não sou advogado, mas do meu entendimento e experiência foi feita uma escritura, mas na mesma foi atribuído um valor a cada propriedade, daí ser muito importante obter uma cópia da escritura e contactar um advogado experiente nesses casos.
Colocado por: sognimimóveis não há direito de preferencia dos confinantes.
Colocado por: sognimCostuma aparecer por aqui um user muito versado nestes assuntos pode ser que ele entretanto apareça.
Colocado por: PalhavaSendo URBANO exatamente, não há direito de preferência. Mas se for proprietário em compropriedade o caso é favorável a quem já tem uma quota parte.
Colocado por: PalhavaNão entendo esta gente.
Estava à venda.
Não comprou.
Agora que o negócio foi feito com outra pessoa, faz este processo e ainda gasta mais dinheiro.
Colocado por: PalhavaTenho pena da pessoa que comprou.
A todos os níveis.
Colocado por: RARARADevia era ter pena de mim! :)