Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Estou a ponderar comprar uma casa no ultimo andar de um predio acabado de construir em 2020.
    Prédio este que iniciou a construção em 2010 e a obra esteve parada 10 anos. Nestes 10 anos ficou na fase de colocação de tijolos (perdooe-me não sou da área e não conheço os termos corretos). ficou portanto 10 anos apenas com a estrutura e paredes em tijolo.
    Em 2020 foi finalizado e a partir de 2023, nalgumas partes da fachada, apareceram manchas escuras. Não daquelas com a forma dos tijolos, mas com umas formas abstratas como mostra a imagem.
    A minha questão é: Tais manchas poderão ter sido originadas por excesso de humidade por exemplo? Os tijolos estiveram muitos anos expostos e perderam qualidades?
    Ou poderá ter a ver com tinta de má qualidade?
    Tento saber se será bom negocio comprar uma casa num prédio assim ou se devo manter-me longe...
    Obrigado!!!
      Captura de ecrã 2025-02-07, às 13.51.34.png
  2.  # 2

Colocado por: GfradeTais manchas
    o branco é muito bonito enquanto ainda cheira a tinta fresca
  3.  # 3

Colocado por: antonylemoso branco é muito bonito enquanto ainda cheira a tinta fresca

Quer dizer que é da qualidade da tinta e nada a ver com processos de construção em si?
    Obrigado!
  4.  # 4

Colocado por: GfradeQuer dizer que é da qualidade da tinta
    quero dizer que enquanto está novo é branquinho. quando começar a levar chuva durante uns quantos invernos não há como não ganhar escorridos de fungos, musgos e outra sujidade
  5.  # 5

Se calhar não usaram tintas Barbot...
    Concordam com este comentário: mica
  6.  # 6

Colocado por: antonylemosquero dizer que enquanto está novo é branquinho. quando começar a levar chuva durante uns quantos invernos não há como não ganhar escorridos de fungos, musgos e outra sujidade

Ok obrigado pela explicação. Sendo que se trata de uma situação relacionada com as tintas deixa-me mais descansado. Preocupava-me que fosse algo mais “estrutural” que pudesse dar problemas mais sérios quando o prédio fosse mais velho.
  7.  # 7

Colocado por: PalhavaSe calhar não usaram tintas Barbot...

Também concorda que deverá estar na origem apenas na tinta de má qualidade?
    Obrigado
  8.  # 8

Colocado por: Gfrade
    Também concorda que deverá estar na origem apenas na tinta de má qualidade?
    Obrigado

Será que aquelas máquinas de medir a humidade seriam úteis?

E saber se os proprietários têm humadades nos interiores. Como averiguar?

Ir para o café mais próximo meter conversa a propósito. Não sei...

Falar com a administração do condomínio.

Assim só por uma fotografia ninguém pode afirmar que é somente da tinta.

https://www.leroymerlin.pt/produtos/ferramentas/ferramentas-de-mao/medicao-e-nivelacao/detetores-de-humidade/
  9.  # 9

Colocado por: Palhava

Será que aquelas máquinas de medir a humidade seriam úteis?

E saber se os proprietários têm humadades nos interiores. Como averiguar?

Ir para o café mais próximo meter conversa a propósito. Não sei...

Falar com a administração do condomínio.

Assim só por uma fotografia ninguém pode afirmar que é somente da tinta.

https://www.leroymerlin.pt/produtos/ferramentas/ferramentas-de-mao/medicao-e-nivelacao/detetores-de-humidade/

Obrigado pelas sugestões.
    Efetivamente eu ja pedi essas informações à agência imobiliária, assim como outros assuntos relacionados com o condomínio.
    Contudo, queria perguntar outras opiniões, pois por vezes as imobiliárias tendem a esconder certos factos na fase em que me encontro de analise do imovel e imediatamente antes de fazer uma proposta.
  10.  # 10

Colocado por: antonylemoso branco é muito bonito enquanto ainda cheira a tinta fresca

O claro não é boa ideia porque fica escuro e sujo e feio, o escuro não é boa ideia porque ao fim de algum tempo fica manchado e o sol come a cor..

As outras cores tem garantia de 10 anos.. menos as claras e as escuras.. e as assim assim..

Bela maneira de as marcas e os aplicadores nunca terem culpa de nada..
  11.  # 11

Pode ser que seja como a maior parte que anda por aí.

Leva a massa de capoto que é branquinha e fica assim. Passado pouco tempo está uma desgraça...
  12.  # 12

Colocado por: paulosPode ser que seja como a maior parte que anda por aí.

Leva a massa de capoto que é branquinha e fica assim. Passado pouco tempo está uma desgraça...

Apesar de durar pouco tempo e ficar uma desgraça não compromete o isolamento no interior corrreto? Ou poderão aparecer bolores e humidades interiores devido a essa má aplicação?

Obrigado!
  13.  # 13

Colocado por: Gfrade

Apesar de durar pouco tempo e ficar uma desgraça não compromete o isolamento no interior corrreto? Ou poderão aparecer bolores e humidades interiores devido a essa má aplicação?

Obrigado!

Em principio não compromete.

0.0163 seg. NEW