Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, tenho uma moradia nova.
    Acontece que a temperatura da casa situa-se quase sempre nos 12º, quer esteja lá fora 5º ,ou como nestes dias, 18 º, ou seja nestes dias é mais agradável está lá fora do que dentro de casa.
    A dúvida, é, ainda nao tenho aquecimento, na casa, só a pré-instalação ( inicialmente para caldeira e radiadores), mas será este o melhor sistema para aquecer a casa, uma vez que vai exigir um consumo bastante grande, uma vez, que o diferencial para ter uma temperatura de 19/20, vai ser de 8º.
    Será, que depois com o trabalhar dos radiadores, retirará humidade das paredes e a temperatura da casa será maior dos que os 12º, antes de começar a aquecer?
    O que aconselheria para ter o maior rendimento e o menor custo?
  2.  # 2

    O Miguel vai-me desculpar, mas deve ser a quarta ou quinta discussao iniciada por si com a mesma dúvida...
    Já lhe responderam, já o tentaram ajudar... Não percebo mais o que pretende! Que lhe digam que não se preocupe, que daqui a pouco a casa vai aquecer sozinha?? Que não precisa de fazer nada?
    A casa está fria. Tem de a aquecer. Ponto final paragrafo!
    Depois de a aquecer, se desligar a fonte de calor ela volta a ficar fria? SIM, VOLTA!!! Mais depressa ou mais devagar conforme o isolamento que tenha, mas volta a ficar fria!
  3.  # 3

    Olá Miguelsilva.
    Apesar de concordar plenamente com o Pedro Azevedo 78, vou responder-lhe.
    Se a sua casa não é muito grande, se já tem a pré-instalação para radiadores e caldeira, se não quer gastar muito dinheiro, se tem pinhais/lenha/familiares que lha forneçam, se tem jeito para trabalhar com o motosserra e se ajeita a cortar e carregar lenha, ponha radiadores com recuperador a lenha. Não sei se está familiarizado com estas coisas, põe lenha no recuperador que lhe aquece a água da caldeira e posteriormente lhe aquece os radiadores. Boa?
    Se a sua casa está a 12 graus sem nenhum tipo de aquecimento, durante todo o Inverno, então é óptimo! Se nunca a aqueceu, não conte que a casa aqueça assim à primeira espreitadela de Sol!
    Quanto à casa ser nova e as paredes terem humidade, melhora um bocadinho passado uns 3 anos, mas não se iluda! A temperatura passará de 12 para 13 para aí! Nem mesmo quando as paredes secarem, a casa vai aquecer sozinha. É preciso a fonte de calor. Quando começar a aquecer a casa todos os dias, a temperatura vai manter-se mais elevada dentro de casa, mesmo que tenha o aquecimento desligado. Outra solução mais cara: na vez de radiadores pode colocar ventiloconvectores, o resto do sistema é igual. Com estes´aparelhos o aquecimento é mais rápido e a temperatura fica mais homogénea, mas fazem barulho, são maiores, inestéticos, mais caros e talvez tenha de gastar mais lenha. Mas não se iluda, com aquecimento central a lenha, também consome grande quantidade de lenha, não é como aquecer a sala com uma fogueira. Outras opções: pelets na vez de lenha, gasóleo (eu pessoalmente sou contra as energias não renováveis), gas natural,... Soluções diferentes há uma infinidade delas, leia por aqui no fórum.
    Espero ter ajudado!
  4.  # 4

    então qual o melhor solução para aquecimento , com boa relação preço/qualidade?
    • ze79
    • 21 março 2010

     # 5

    ola Miguel

    nao vou repetir o que ja foi dito preço/qualidade mas com trabalho lenha,recoperador/caldeira....a lenha/peletes

    espero ter ajudado!
 
0.0112 seg. NEW