Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Venho aqui com um assunto que me está a incomodar imenso e a ver se alguém me consegue ajudar . Moro em um 3 andar ao qual por cima da minha sala tem a máquina de exaustão do prédio, ao qual, desde a dois meses para cá, ouço a máquina e a vibração da mesma... Porém, eu desligo a máquina no quadro e mesmo com a máquina desligada eu sinto uma vibração, como se fosse um motor de um carro, que desliga sempre as 23:30. E de manhã comeca as 6e45 a mesma vibração até ao começo da máquina de exaustão .. Já fui ao relógio, mudei a hora, e está vibração continua mesmo assim depois da máquina desligada a hora que eu meti, e continua até às tais 23e30. alguém saberá o que poderá ser? Estou a dar em maluca pois não estou a conseguir resolver a situação... Obrigada
  2.  # 2

Provavelmente julga que está a desligar a máquina mas não está. Também pode haver outra máquina, até pode ser no prédio ao lado.
  3.  # 3

Clioll e será que eu sentiria a vibração de outra máquina de exaustão do apartamento ao lado, tendo outros antes de mim e não sentirem nada?
  4.  # 4

Há transmissão de vibrações através de sólidos.
    Tente abstrair-se.
    Colocar headfones.
    Não se focar nisso.
  5.  # 5

Colocado por: Carlasofia20Clioll e será que eu sentiria a vibração de outra máquina de exaustão do apartamento ao lado, tendo outros antes de mim e não sentirem nada?

Pode acontecer, se parte da estrutura do edifício entrar em ressonância com a máquina. Já alguma vez observou uma corda de uma guitarra a vibrar? Há zonas que quase não mexem (perto das extremidades) e há zonas que mexem muito (ao centro da corda) independentemente do sítio onde tiver tangido a corda. É rebuscado mas por vezes acontece.

Mas eu começava por ver se, quando ACHA que desligou a máquina, CONFIRMAR se a máquina desligou mesmo.
    * Onde está a máquina?
    * Tem acesso à máquina para verificar in loco se a vibração parou?
    * Consegue verificar em sua casa se a aspiração funciona ou está parada? (por exemplo: com uma folha de papel junto às bocas de aspiração);
    * Tem a certeza que não há duas máquinas de ventilação?
    * Etc...
  6.  # 6

Se ainda sente a vibração, então não origina nessa máquina que desligou. Terá de ir a procura da máquina na cobertura ou onde estiver

0.0114 seg. NEW