Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Palhava

Então está a quanto?
    Já com 23% de IVA.
    Ou há algum regime tipoem área de reabilitação urbana...o IVA poderá passar a 6%?

Ainda ontem me divulgaram uns números do Porto de preço de obras.. com IVA 1550-1650 gama média acabamentos
  2.  # 22

Colocado por: Corrs1997falar de 1000€/1500€ por m2.

Então o preço por m2 na construção de uma moradia vs predio difere assim tanto?
  3.  # 23

Colocado por: Corrs1997Obrigada a todos pelos feedbacks.
    O prédio seria na zona de Vila Nova de Gaia, temos ouvido falar de 1000€/1500€ por m2. Acham realista ?
    É apenas um apartamento por piso ( T2/T3)
    Se ficar mais barato estamos dispostos a construir a garagem no rés do chão e “perder” esse piso. Ja ouvimos falar que o desaterro para fazer garagem subterrânea é muito caro, mas também não temos noção de valores. Alguém que consiga ajudar ?

Obrigada

Cada caso vai deferir, podemos estar a dar palpites, fale com arquitecto para aferir a.
    capacidade construtiva e com empreiteiros da zona a sondar preços finais...
    Para ter uma noção só demolição de casa antiga e fazer estrutura tivemos diferenças abismais para comprar um panamera semi novo
    Exemplo demolição uns pediam 10k outros 20k.
    Arranje empreiteiro de perto e analise o mercado
  4.  # 24

Colocado por: Corrs1997Obrigada a todos pelos feedbacks.

Colocado por: Corrs1997É apenas um apartamento por piso ( T2/T3)

A quem se destinam as fracções?

Para venda?
    Ou para várias famílias do mesmo clã habitarem?

Como vai ser o financiamento?
  5.  # 25

Colocado por: rod_2000550-750k na periferia de Lisboa

Onde?
    E com quantas fracções?

Onde antes era em conta... Está hoje para cima de 1M.

Havia prédios em Almada por 250mil euros com 8 apartamentos.
    Rendas antigas.
  6.  # 26

Colocado por: PalhavaOnde antes era em conta... Está hoje para cima de 1M. // E com quantas fracções?

Na Periferia de Lisboa, Loures e Amadora há prédios na condição que eu descrevi, no entanto precisam de obras e têm inquilinos de longa duração. 4-6 frações + 2 lojas há uns quantos no Idealista.

Mas eu sei o que está a dizer, à uns anos havia uma oferta "diferente", mais frações mais baratas e sem inquilinos... Eu estava a pensar em preços que vi em 2020, agora estão significativamente mais caros. Em 2020 já não era baratos. Esqueci-me que num prédio dá para por 80 Brasileiros e 40 Indianos (literalmente). Peço desculpa pelo meu esquecimento.
  7.  # 27

Depende do distrito/concelho, depende (da facilidade/dificuldade) dos acessos ao terreno, dos pormenores de acabamento, do IVA...
    Mas 1.600 com IVA já é um número razoável.
  8.  # 28

Colocado por: econom.pedroMas 1.600 com IVA já é um número razoável.

Aproximação à verdadeira realidade?

0.0131 seg. NEW