Eu vou retirar um coluna de hidromassagem da wc e substituir por poliban de formato quadrado, e vou ter que revestir a parede apenas na zona de banhos (2 blocos de parede que medem 90cm x 240cm), e foi me levantada a questão de que ao revestir as paredes iria ficar com um desnivel de espessura entre o novo revestimento e o resto das paredes existentes.
Se instalarem por cima da ceramica existente, o desnivel deverá rondar os 2 cms. Se remover a ceramica existente o desnivel será menor mas disseram-me que ao remover essa parte da ceramica poderiam partir ou lascar alguma ceramica da zona que não vai ser substituida.
Para já alterar todo o revestimento queria evitar.
Sabem me dizer qual a melhor forma de abordar esta situação.
Isto não há milagres, quando é para aproveitar tem sempre riscos.
Ainda há pouco num pavimento novo, tinha 2 peças de pavimento 90x90 que tinham de ser substituídas por terem danos(durante a obra), a cortar com cuidado lascaram mais duas, no final foram 4 peças substituídas.
tive aqui em casa um ladrilhador que conseguiu substituir dois azulejos que estavam partidos e não estragou em nada os que estavam ao lado. pribeiro eu no seu caso não arrancava e assumia o tal desnivel, acho que até ficava bem e se levar divisória em vidro até dá para fazer cama ao caixilho
Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro