Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Estou a tentar repor as quatro tomadas em linha que retirei para substituir os azulejos.
    A questão simples é que não consigo fisicamente dobrar os cabos de forma a faze-los caberem nas caixas de aparelhagem (foto em anexo). Os fios de 2.5 são muito rígidos e tenho de encaixar 6 em cada tomada.

Alguém tem um bom truque ou sugestão para lidar com os fios?
    Ou será trocar de tomadas? Trocar de caixas?

Muito obrigado
      Screenshot_2025-02-08-18-42-00-08_92460851df6f172a4592fca41cc2d2e6.jpg
  2.  # 2

Devia ter colocado caixas fundas e não simples.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  3.  # 3

Para fazer como deve ser não tem "truque".
    A melhor opção seria ter usado caixas fundas para ganhar espaço de manobra.
    O que pode ajudar agora, é utilizar fio multifilar que é mais maleável.
  4.  # 4

Como tinham dito pode trocar pra fio mais maleável.
    Mas consegue com esses, é ter paciência e depois de alguma dor nos dedos a coisa vai xP

Boa sorte :D

Edit: Já agora o corte dos azulejos ficou impecável
  5.  # 5

Muito obrigado, foi a primeira vez que fizemos. Fico feliz por ler!

Obrigado pela sugestão. Posso encontrar fio maleável nas lojas grandes, como leroy, ou devo pedir online?

Colocado por: ffteixeiraComo tinham dito pode trocar pra fio mais maleável.
    Mas consegue com esses, é ter paciência e depois de alguma dor nos dedos a coisa vai xP

Boa sorte :D

Edit: Já agora o corte dos azulejos ficou impecável
  6.  # 6

Na leroy costumam vender ao metro, mas é preferível com um pouco de geito colocar o rígido de 2,5 até por causa dos apertos na tomada.
  7.  # 7

Gosto do Azulejos 😀
  8.  # 8

Uma outra opção é tirar essas caixas e colocar fundas, uma vez que foram coladas com espuma e, claramente têm jeito para a coisa, é aprofundar o buraco e fazer um "retrofit". O fio multifilar também serve. Coloquem ponteiras de cravar no fio por causa dos apertos.

Boa sorte.
    Concordam com este comentário: rfreixial
  9.  # 9

Lá nos safamos, com muito trabalho e empurrar muito, obrigado. Mas não ficou 100% perfeito.
    Sabem onde posso comprar uma caixa preparada para 4 tomadas, que não custe 20€?

Obrigado
      Screenshot_2025-02-09-22-25-22-76_92460851df6f172a4592fca41cc2d2e6.jpg
  10.  # 10

Parece-me bem, porque que quer mudar a caixa?
    Normalmente essas caixas de 4 tomadas usa-se no pladur. No seu caso é 4 caixas normais encaixadas umas nas outras. Pode e substituir por caixas fundas para ter mais espaço para os fios
  11.  # 11

0.0165 seg. NEW