Boa tarde, Estou a tentar repor as quatro tomadas em linha que retirei para substituir os azulejos. A questão simples é que não consigo fisicamente dobrar os cabos de forma a faze-los caberem nas caixas de aparelhagem (foto em anexo). Os fios de 2.5 são muito rígidos e tenho de encaixar 6 em cada tomada.
Alguém tem um bom truque ou sugestão para lidar com os fios? Ou será trocar de tomadas? Trocar de caixas?
Para fazer como deve ser não tem "truque". A melhor opção seria ter usado caixas fundas para ganhar espaço de manobra. O que pode ajudar agora, é utilizar fio multifilar que é mais maleável.
Muito obrigado, foi a primeira vez que fizemos. Fico feliz por ler!
Obrigado pela sugestão. Posso encontrar fio maleável nas lojas grandes, como leroy, ou devo pedir online?
Colocado por: ffteixeiraComo tinham dito pode trocar pra fio mais maleável. Mas consegue com esses, é ter paciência e depois de alguma dor nos dedos a coisa vai xP
Boa sorte :D
Edit: Já agora o corte dos azulejos ficou impecável
Uma outra opção é tirar essas caixas e colocar fundas, uma vez que foram coladas com espuma e, claramente têm jeito para a coisa, é aprofundar o buraco e fazer um "retrofit". O fio multifilar também serve. Coloquem ponteiras de cravar no fio por causa dos apertos.
Lá nos safamos, com muito trabalho e empurrar muito, obrigado. Mas não ficou 100% perfeito. Sabem onde posso comprar uma caixa preparada para 4 tomadas, que não custe 20€?
Parece-me bem, porque que quer mudar a caixa? Normalmente essas caixas de 4 tomadas usa-se no pladur. No seu caso é 4 caixas normais encaixadas umas nas outras. Pode e substituir por caixas fundas para ter mais espaço para os fios