Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Gostei muito do pavimento. Ficou um trabalho excelente.
  2.  # 182

Colocado por: RXicoGostei muito do pavimento. Ficou um trabalho excelente.

Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidloivos
  3.  # 183

Speedster

Pelas fotos não consigo ver bem, mas presumo que tenham deixado o espaçamento do chão às paredes, para que este possa "mexer".

È que na zona das pedras (Janela e degrau) parece que não tem este espaçamento.

O meu diário de aproveitamento de um sótão
  4.  # 184

Colocado por: CIMENTOSpeedster

Pelas fotos não consigo ver bem, mas presumo que tenham deixado o espaçamento do chão às paredes, para que este possa "mexer".

È que na zona das pedras (Janela e degrau) parece que não tem este espaçamento.

As fotos não são muito perceptiveis nesse ponto, mas adianto que tem um espaçamento de cerca de 2cm a toda a volta do pavimento.
  5.  # 185

Querias comentários, pois bem, aqui vai um:

ODEIO-TE!

A sério, sempre que venho a este tópico fico mal, é que tu conseguiste a proeza de fazer uma casa linda, bem feita e num sitio que eu acho espectacular...

Agora vou embora que tenho que ir buscar um lenço...alguma coisa entrou na vista... LOL

Speedsteer, adoro tudo, e vê-la se continuas a colocar fotos da tua casa, é que pelo menos dá para uma pessoa sonhar.
  6.  # 186

E do exterior ? Há mais novidades ?

7.  # 187

Quando tiver o pavimento do exterior pronto, gostaria muito de ver o resultado final.
  8.  # 188

Relativamente ao exterior está tudo parado, a minha prioridade neste momento é o interior. O exterior é para ser feito aos poucos.

Caro branco.valter, pelo tipo de comentário penso que será da zona onde tenho a casa. Caso esteja interessado em ver no local diga que eu mostro :-) e prometo que levo uma caixa de lenços :-)
  9.  # 189

Está linda!

Obrigada por partilhar! Belo trabalho.

Quem sabe se não tem aqui uma oportunidade de negócio? Dedique-se a isto e vai ver que tem futuro! Há muita gente disposto a pagar bem por este tipo de serviço.

Parabéns!
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      alv
    • 16 dezembro 2010 editado

# 190

Vivam!
    Perdão, peço perdão antes de dizer qualquer coisa mais!!!!!!
    Perdão. Pronto.
    Há alguns destes post´s aqui colocados, que por falta de tempo, ou por falta de curiosidade, não os abro sequer.
    Caro speedsteer, ESTE FOI UM DELES !!!!

Parabéns pelo trabalho, esta é a sua casa, com o seu dinheiro, com o seu gosto e com as suas possibilidades.
    Tirando a água do meu capote: FD, você também podia aqui colocar um sistema qualquer em que, quando fossemos chamados, nos avisasse ! :)
    Bom, agora do que fez, e sobre águas passadas o que vou fazer ou dizer: Nada, Apenas parabéns.
    Se ainda for a tempo veja se o pladur, não está em contacto directo com as paredes. Deveria ter uma "alheta" no contacto com as paredes, porque mesmo sendo Pladur WA, devido às humidades da parede, sejam infiltrações, capilaridades ou condensados, estas podem afectar o gesso e por absorção danificar a placa (e eu prometo que não falo em inércias, massas, tipos de utilização, etc..). Se não tem essa alheta,e vier a ter alguma patologia, a solução é "simples", bastando abri-la.
    Quanto ao rodapé, reparei que tem a tal alheta; Espero que tenha um qualquer tipo de reforço com alguma banda em aço, porque se não tem, com o uso, limpezas e pancadas, com o tempo, vai degradar-se. Se acontecer, o melhor será colocar um rodapé (Solução herética para os nossos arquitectos) que é a forma de proteger mecânicamente essas paredes.
    Quanto à fase de montagem, não vou comentar, porque é tarde e não adianta nada, embora confesso, que não vi nada de alarmante.
    Espero que tenha colocado isolamento térmico sobre o tecto. No revestimento das paredes nem me atrevo a perguntar.

Realmente, speedmaster, desculpe não ter visto o post antes, mas na realidade não vi, como não vejo muitos outros que não são da minha lavra.
    Agora também a sério, provavelmente fica aqui uma ideia para o FD, em que talvez pudesse haver uma chamada de atenção para alguns dos utilizadores com uma série de palavras chave de interesse, coisa do tipo, se fosse digitada uma determinada palavra de interesse, o leitor registado, saberia que aquele post, foi citado o seu Nick ou uma série de palavras que ele tenha seleccionado. Foi apenas uma sugestão.

"Fassam" parte
    •  
      FD
    • 17 dezembro 2010

# 191

Colocado por: alvAgora também a sério, provavelmente fica aqui uma ideia para o FD, em que talvez pudesse haver uma chamada de atenção para alguns dos utilizadores com uma série de palavras chave de interesse, coisa do tipo, se fosse digitada uma determinada palavra de interesse, o leitor registado, saberia que aquele post, foi citado o seu Nick ou uma série de palavras que ele tenha seleccionado. Foi apenas uma sugestão.

Isso já existe na versão 2 do software que este fórum usa. Aqui também é possível fazer isso, mas de outra forma, quer ver?
    Vou abrir uma nova discussão para explicar como fazer. :)
    •  
      FD
    • 17 dezembro 2010

# 192

• mafgod
    • 17 dezembro 2010 editado

# 193

Colocado por: alvTirando a água do meu capote: FD, você também podia aqui colocar um sistema qualquer em que, quando fossemos chamados, nos avisasse ! :)
    Há uma maneira fácil .... ;-)
    É uma questão de enviar um sussuro ao utilizador em que pretende chamar a atenção.... quando este se logar verá logo essa mensagem :-)
  10.  # 194

Está muito bom!

Os meus parabéns!
  11.  # 195

Colocado por: speedsteerRelativamente ao exterior está tudo parado, a minha prioridade neste momento é o interior. O exterior é para ser feito aos poucos.

Caro branco.valter, pelo tipo de comentário penso que será da zona onde tenho a casa. Caso esteja interessado em ver no local diga que eu mostro :-) e prometo que levo uma caixa de lenços :-)

Sou de Mafra...é logo ali ao virar da esquina. LOL
  12.  # 196

Antes de mais, parabéns pela reconstrução;)

Não teve que meter as especialidades para licenciamento? A câmara não obrigou a projecto de comportamento térmico? é que verifico que nenhuma parede exterior foi isolada, pelo menos na zona da pedra à vista pelo interior.

Cumprimentos!
  13.  # 197

Sr. proprietário,
    Acho que o senhor fez milagres com tão pouco dinheiro que gastou. Trabalhou mt na obra, por certo.
    Eu tb tive metido recentemente num restauro de uma casa com 43anos, moradia de dois pisos, sendo que o restauro foi no piso de baixo tipo T1+1. Claro, não estava nada como inicialmente a sua se encontrava...foi um restauro ao nível integral das canalizações, electricidade, gás, cozinha, madeiras interiores, chão, tectos, janelas e portas, retoques na fachada e pouco mais. Sei que gastei cerca de 27000€ e trabalhei eu + um pedreiro mas de 3 meses. Mas ficou uma casa nova.
    Continuação de bom trabalho, assim, com esse bom gosto com que está a caracterizar a casa.
    Concordam com este comentário: GSC
  14.  # 198

Fenomenal.
  15.  # 199

Speedster,

Qual o motivo de colocar painel sandwich em vez de um simples onduline + isolamento extra? Não ficaria mais barato?

Como isolou o chão? Não existem problemas de humidade ascendente?

O revestimento exterior foi retirado por picagem ou simples lavagem da parede de granito?

A meu ver, fez muito bem colocar tectos em pladur em vez de madeira. Se colocasse madeira o ambiente iria ficar muito pesado. Da forma como fez, aumentou visualemente o espaço fez com que as traves se destacassem...
  16.  # 200

Colocado por: NTorresAntes de mais, parabéns pela reconstrução;)

Não teve que meter as especialidades para licenciamento? A câmara não obrigou a projecto de comportamento térmico? é que verifico que nenhuma parede exterior foi isolada, pelo menos na zona da pedra à vista pelo interior.

Cumprimentos!

Relativamente ao isolamento das paredes, não houve necessidade, pois estamos a falar de paredes com 60cm de espessura. Mas no decorrer de 2011 a casa terá as juntas da pedra fechada e levará um isolante de caracteristicas ainda a definir.

No que diz respeito a especialidades, não foi necessário, pois trata-se de um restauro de interior, sem alteração de fachada ao abrigo da lei 60/2007.

0.0733 seg. NEW