Colocado por: jfsmoreiraSpeedster,
Qual o motivo de colocar painel sandwich em vez de um simples onduline + isolamento extra? Não ficaria mais barato?
Como isolou o chão? Não existem problemas de humidade ascendente?
O revestimento exterior foi retirado por picagem ou simples lavagem da parede de granito?
A meu ver, fez muito bem colocar tectos em pladur em vez de madeira. Se colocasse madeira o ambiente iria ficar muito pesado. Da forma como fez, aumentou visualemente o espaço fez com que as traves se destacassem...
Colocado por: Rute P.Caro Speedsteer,
Há muito que acompanho esta discussão e nunca tive coragem para me registar e intervir... até hoje.
Quero dar-lhe os meus sinceros parabéns pela magnífica recuperação levada a efeito. Está simplesmente divinal.
Gosto muito de casas antigas, pois as suas paredes contam histórias, vidas...
A recuperação levada a efeito por si tem muito bom gosto e conserva muitas das traças da casa. O valor do custo de tal recuperação também é um autêntico milagre!!
Aproveito para solicitar um esclarecimento relativamente ao telhado: foi colocado painel sandwich, com colocação da telha sobre o mesmo. Para o assentamento da telha, que tipo de ripado foi colocado? Em PVC?
Mais uma vez parabéns
Colocado por: patriciaepedroBoa noite,
eu e o meu marido comprámos uma casa tb anterior a 1951,visto dizerem q não é necessário projecto, gostava de saber o que fez antes de iniciar as obras na sua casa?Tipo,p saber se é preciso reforçar as paredes...
obrigada
Colocado por: D_silvaSpeedsteer, gostei particularmente do tipo de chão que pôs na sua IS..o que é...vejo que não são os tradicionais azulejos??