Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Informo todos os que acompanham este tópico, que deram inico os trabalhos de exterior.Vou tentar colocar ainda hoje fotos do decurso dos trabalhos, para que depois se possa comparar o antes e o depois.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elodia
  2.  # 222

Colocado por: ?e o durante não se arranja??

Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:speedsteer

Vou tentar, mas como estou a trabalhar posso não chegar a tempo de fotografar o durante em todos os seus pormenores.

Mas vou tentar.
  3.  # 223

Cá vão fotos do antes e do durante.

Foto antes e durante:
      P190710_17.51_[02].jpg
      Foto 014.jpg
  4.  # 224

Antes e Durante:
      P190710_17.51_[01].jpg
      Foto 016.jpg
  5.  # 225

Antes e Durante:
      P190710_17.56.jpg
      Foto 015.jpg
  6.  # 226

Antes e Durante:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ?
      P190710_17.52.jpg
      Foto 017.jpg
  7.  # 227

Olá speedsteer, parabéns pela sua obra está a ficar muito bonita. Gosto muito pavimento da sua sala, é flutuante não é? Já agora se me pudesse dizer onde comprou e o preço agradecia.

Cumps.
  8.  # 228

Colocado por: salapismoOlá speedsteer, parabéns pela sua obra está a ficar muito bonita. Gosto muito pavimento da sua sala, é flutuante não é? Já agora se me pudesse dizer onde comprou e o preço agradecia.

Cumps.

Caro salapismo,

obrigado pelo comentário. Relativamente á questão colocada, se pesquisar no tópico tenho lá os dados todos.
  9.  # 229

Caro speedster,antes de mais,os meus sinceros parabéns pela casa lindíssima em que está a tornar esse seu "canto".Muitos parabéns.

O que me leva a fazer-lhe uma questão,é a questão da cobertura,isto porque também eu vou em breve proceder à substituição total do meu telhado.Sei que o seu telhado é constituído por um painel sandwich para como que "estancar" qualquer tipo de infiltração,depois leva umas ripas e a telha certo?Aqui vão algumas questões:

1-Esse painel sandwich,é uma simples chapa do género daquela com que,por exemplo,vedamos muros de moradias?Ou é uma chapa mais "complexa" com algum tipo de isolamento?Basicamente,se eu quiser aplicar isso no meu telhado,o que devo pedir especificamente?

2-Sabe-me informar dos preços de cada uma das "coisas" que aplicou?Ou seja,o preço da estrutura,do painel sandwich,das ripas e da telha?

Muito obrigado,e mais uma vez,muitos parabéns pela lindíssima casa.
  10.  # 230

Gonçalo eu não sou o speedster, mas os painéis que eu conheço são estes aqui:

http://www.ftb.pt/produtos/painel_sandwich.htm
  11.  # 231

Colocado por: Gonçalo Rodrigues1-Esse painel sandwich,é uma simples chapa do género daquela com que,por exemplo,vedamos muros de moradias?Ou é uma chapa mais "complexa" com algum tipo de isolamento?Basicamente,se eu quiser aplicar isso no meu telhado,o que devo pedir especificamente?

2-Sabe-me informar dos preços de cada uma das "coisas" que aplicou?Ou seja,o preço da estrutura,do painel sandwich,das ripas e da telha?

Respondendo ás suas questões:

Ponto 1 - Painel sandwich de 40mm de poliuretano (existem em qualquer armazém de venda de materiais ferrosos). O meus foram adquiridos atravéz de um serralheiro amigo na Painel2000 em Vila Verde - Braga.

Ponto 2 - Valores aproximados, pois não tenho agora comigo os valores exactos.

- Painel Sandwich s/ mão de obra (mão de obra foi minha) - 17,50€ m2, mas caso fosse com colocação ficava a rondar os 20,00€ m2.

- Telha cerâmica Estrela D'alva 12 - +- 0.53€ por telha (Total do telhado (telha + acessórios + ripe PVC etc 1150,00€)
    - Colocação da telha cerâmica - 800,00 €

- Estrutura de Madeira (Material + colocação) - 1130,00€

Mais qualquer questão não hesite em contactar.

Nota. A telha sandwich mencionada pelo branco.valter tem como islolamento a lã de rocha e com referência que menciona é uma telha Termolan que ronda os 40,00€ m2 s/ colocação e transporte. (também estive na fábrica FTB a solicitar orçamentos)
  12.  # 232

Eu limitei-me a pesquisar no google.LOL

O que estava na casa que eu morei, devia ser painel sandwich com poliuretano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: speedsteer
  13.  # 233

Muito obrigado pelas respostas,foram uma grande ajuda,já que assim já sei que material pedir quando pedir um orçamento.

Caro speedsteer,uma última questão,e peço desde já desculpa por usurpar o seu tópico para a fazer,sabe se é possível a aplicação de telha cerâmica por cima do painel sandwich,se o respectivo painel for a imitar telha lusa,ou tem mesmo de ser um painel de linhas mais "lisas"?

Pergunto,porque assim poderia poupar dinheiro da aplicação da telha,e aplicá-lo numa outra obra no interior da casa.Se assim fosse,teria a opção de colocar a telha cerâmica,por exemplo,no próximo ano.

Muito obrigado,e já agora caro Speedsteer,vá colocando mais fotos da sua belíssima casa,é uma bela forma de lavar as vistas. :)
  14.  # 234

Caro Gonçalo rodrigues,

caso coloque a telha sandwich a imitar o telha lusa, não vejo necessidade de mais tarde colocar a telha cerâmica. Pode sempre optar por colocar o painel normal agora e mais tarde colocar a telha cerâmica, pois posso dizer-lhe que esse painel a imitar telha lusa, custa sensivelmente o dobro do painel normal.

Mas é a minha opinião.
  15.  # 235

Obrigado speedsteer :)

Ando só a "apalpar terreno" a ver as soluções que existem,por esse painel a imitar telha (com uma camada isolante por baixo) pediram-me 21E + IVA M2.

Mas provavelmente vou avançar para uma opção semelhante à sua,afinal,nada como a telha.

Um abraço de agradecimento caro speedsteer. ;)
  16.  # 236

Cá vão mais 2 fotos do decorrer dos trabalhos de exterior.

O murete foi levantado mais cerca de 20 cm, e já estão concluidas as escadas de acesso á parte superior do terreno (Jardim).
      Foto 020.jpg
      Foto 019.jpg
  17.  # 237

magnífico!
  18.  # 238

Fantástico mesmo.
  19.  # 239

Ta a a ficar muito boa esta recunstrução gosto muito do interior..
    Parabens e força pa acabar isso..
    Abraço
  20.  # 240

speedsteer, não me canso de vir a este tópico à procura de coragem para uma aventura igual... se bem que os tempos em que estamos estejam pouco propícios a elas... E os arranjos exteriores prometem! Os muros e as escadas em pedra apelam-me de uma forma que nem imagina! :)
    A obra continua dentro do orçamento que tinha estipulado?

0.0565 seg. NEW