Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

    Colocado por: bmxerIsto sim é uma casa com carácter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:speedsteer


    Porque diz isso :-)
  2.  # 322

    Não sei, parece ter uma personalidade, igual a si própria muito original fez uma bonita renovação e manteve a casa que lá existia :) gosto bastante do resultado acho que não me metia em algo do género deve ser impossível controlar os custos.
  3.  # 323

    Colocado por: bmxerNão sei, parece ter uma personalidade, igual a si própria muito original fez uma bonita renovação e manteve a casa que lá existia :) gosto bastante do resultado acho que não me metia em algo do género deve ser impossível controlar os custos.


    Relativamente aos custos é complicado manter, mas com ponderação e muitas contas, chega-se lá.
  4.  # 324

    Tinha esperanças de que as bonitas paredes exteriores da sua casa ficassem assim mesmo, sem as juntas preenchidas. E que pudesse partilhar as razões dessa opção, para a qual eu me inclino, por razões estéticas. Para uma decisão em consciência, gostava de estar documentado com argumentos racionais. Afinal as juntas da pedra, a seu tempo, vão ser fechadas. Já agora, não há quem tenha as paredes da sua casa em junta seca e queira aqui partilhar as razões dessa opção? O speedsteer que me desculpe pelo meu abusivo apelo.
  5.  # 325

    Quanto as juntas, na remodelação que fiz a alguns anos, deixei as abertas. Estamos a falar de uma parede com 90 cm de espessura. Talvez tenha sido apenas sorte, mas até hoje não tenho tido problemas de infiltrações.
      Hoshiko Clan 738.jpg
  6.  # 326

    Colocado por: RXicoEstamos a falar de uma parede com 90 cm de espessura.

    Quantos anos já decorreram após a remodelação? As suas paredes são mais espessas, as minhas ficam pelos 65 cm. E há uma outra diferença, a minha casa não vai ter beirado. Vai ficar com rufos de zinco, pelo que a ausência de beirado deve potenciar (digo eu) um maior risco de infiltrações de água. Assumindo desde já que tenho uma visão muito parcelar do mundo da construção, o seu exemplo, neste caso concreto, é o primeiro que conheço com juntas abertas sem tratamento. São estes exemplos com bons resultados, que me poderão fazer decidir pelas juntas sem tratamento, que são na minha opinião, a opção esteticamente mais conseguida. Obrigado pelo seu testemunho e venham mais opiniões.
  7.  # 327

    A remodelação tem 4 anos. Na altura cheguei a comentar a possibilidade de infiltrações com o empreiteiro mas nem lembro qual foi a resposta. Por dentro as paredes estão rebocadas mas não sei dizer se levou alguma coisa em especial. Pelo que saiba, não levou nada. O nível interno é mais baixo 40cm que o externo, por isso é de se esperar que houvesse problemas de humidade nas paredes internas, mas até agora tem se portado lindamente. Infelizmente a nível técnico não consigo te esclarecer muito. Posso apenas dizer que a nível estético gosto muito do resultado. Para já peço desculpas ao speedsteer por estar a ocupar o espaço dele.
      Hoshiko Clan 728.jpg
  8.  # 328

    RXico, esteja á vontade e se quiser colocar mais fotos suas, força...
  9.  # 329

    Colocado por: RXicoA remodelação tem 4 anos. Na altura cheguei a comentar a possibilidade de infiltrações com o empreiteiro mas nem lembro qual foi a resposta. Por dentro as paredes estão rebocadas mas não sei dizer se levou alguma coisa em especial. Pelo que saiba, não levou nada. O nível interno é mais baixo 40cm que o externo, por isso é de se esperar que houvesse problemas de humidade nas paredes internas, mas até agora tem se portado lindamente. Infelizmente a nível técnico não consigo te esclarecer muito. Posso apenas dizer que a nível estético gosto muito do resultado. Para já peço desculpas ao speedsteer por estar a ocupar o espaço dele.
      Hoshiko Clan 728.jpg


    esse espaço interior está interessante parabéns
    e parabéns pela opção de junta seca

    só trocava a cortina da janela por uma mais clara
    Concordam com este comentário: naar
  10.  # 330

    Colocado por: RXicoA remodelação tem 4 anos.

    Quatro anos ainda não é muito tempo. Espero e desejo que as coisas se mantenham assim sem indícios de humidade. Mas prefiro pensar que não foi por uma questão de sorte mas sim uma boa execução. O interior está atraente, conseguiu tirar partido da irregularidade da pedra para a deixar à vista e quebrou, ao mesmo tempo, a monotonia do branco.

    Colocado por: Fernando Gabriel Arqe parabéns pela opção de junta seca


    Estou de acordo, aquelas juntas preenchidas com argamassa não ficariam tão bonitas.
  11.  # 331

    No entanto, internamente as paredes em pedra que ficaram expostas optamos por preencher as juntas.
      001.jpg
  12.  # 332

    ... da mesma forma que fez o speedsteer. Tivemos muita sorte com o empreiteiro, pois é local e tem muita experiencia com casas em pedra. Também espero que não venha a ter problemas com humidade.
  13.  # 333

    Caro Rxico, tem de colocar mais fotos...gosto desse pormenor da parede interior em pedra, muito parecida com a minha :-)
  14.  # 334

    Sim, em termos de gostos não estamos muito longe. ;-)
    As obras nesta casa estão paradas. Gostava muito de poder remodelar o barracão dos animais. Pois gostaria de converte-lo em um espaço de churrasqueira, mas o dinheiro anda curtíssimo e acabei por me envolver em outra remodelação que nos sugou todas as economias. Quando começamos esta obra era apenas eu e a minha esposa, durante o percurso tivemos 3 filhas e as prioridades mudaram. De qualquer forma agora já tenho a experiencia de duas remodelações, desta casa e do meu atual apartamento. Agora fico apenas a admirar a vossa obra com a esperança de que um dia também iremos terminar a nossa.rsrs.
  15.  # 335

    Excelente, essa parede, já agora é possível com algum aditivo dar cores ao cimento usado nas juntas das pedras??
  16.  # 336

    Colocado por: bmxerExcelente, essa parede, já agora é possível com algum aditivo dar cores ao cimento usado nas juntas das pedras??
    Discordam deste comentário:speedsteer


    Vou explicar porque discordei.

    Neste tipo de paredes em pedra "pequena", a cor de cimento é das mais neutras que existe, pois há uma ligação natural de cores.

    Ao colocar as juntas com cor, fica com uma confusão de texturas que depois não resultam bem neste tipo de casas, mas é como tudo, é uma questão gostos.

    E respondendo á questão, sim existem editivos para dar cor ás juntas, e também existem argamassas já de cor para o efeito, pode ver no catalogo da WEBER a ref. weber.color rústico.
  17.  # 337

    Concordo com o speedsteer. Acho que o cimento na cor natural é o mais adequado. No entanto, como disse o speedsteer, é uma questão de gostos.
  18.  # 338

    Colocado por: speedsteerNeste tipo de paredes em pedra "pequena", a cor de cimento é das mais neutras que existe, pois há uma ligação natural de cores.


    e eu não concordo
    antigamente não havia juntas de cimento era argamassa bastarda
    além que a cor das juntas em cor igual/parecida à da pedra em questão fica muito melhor pela integração, harmonia e rusticidade - há um menor desvio da pré-existência
    Estas pessoas agradeceram este comentário: speedsteer
  19.  # 339

    Gosto tal e qual como está mas foi uma ideia que me ocorreu e acho que vale a pena explorar,quer pela integração/harmonia como disse o Fernando Gabriel Arq. quer pelos possíveis contrastes.
  20.  # 340

    Relativamente ao verniz para a pedra, ainda não foi aplicado, mas já tenho a solução a aplicar. É um produto que ao aplicar fica azul, e depois de seco completamente incolor e sem brilho, logo que tenha marca coloco aqui.É fornecido por um amigo meu que tem uma loja de tintas, vi os testes e adorei.

    Ainda não chegou a dizer o nome? Sabe se dá para ser utilizado em tijolos de burro?

    Para quem estiver interessado a calçada ficou pela módica quantia de 10,00€ o metro quadrado, incluindo preparação de terreno, colocação e acabamento.

    10€???? Você só pagou as pedras a parte? Sabe-me dizer se ele assenta mosaicos?
    Obrigado desde já
 
0.0697 seg. NEW